Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Quando passar do play money para o Real money?

20 Mensagens
11 Utilizadores
1 Reações
1,539 Visualizações

E ai guys, beleza? só queria ter uma noção mesmo de quando vocês decidiram passar a apostar seus dolinhas nas salas online. Eu não pretendo jogar ainda mas queria saber no que vocês se basearam...confiança? bank de dinheiro ficticio? dinheiro sobrando? haeuheea

Desde já agradeço...

Responder
Citar (Quote)
19 respostas
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Eu começei jogando torneios free,ganhei o primeiro que me deu uam entrada de 1,00+10 e ganhei esse também,foi pura sorte por que sabia bem pouco do jogo!!!
Depois com 600$ que ganhei fui jogar cash nl02 e perdi muito sem saber o que estava fazendo!!!
Se fosse hoje eu estudaria bem a modalidade que fosse jogar e só depois jogaria com dinheiro real _drink:

Responder
Citar (Quote)
Kanonlr2
Membro desde: 08.12.2010
Poker Player

Eu acho que existe um precipício entre o Dinheiro Real e o Dinheiro Fictício ... o game é muito diferente !!!

Eu comecei no dinheiro fictício somente para "aprender" o rank de mãos mesmo ... assim que dominei este assunto, comecei a jogar torneios Free (e olha que foram muitos ...) quando montei minha banca de quase $20, decidi comprar livros de poker e estudar melhor o assunto ...

Ai sim comecei a atirar em SnG, Cash Games e Torneios ... mas NUNCA abri mão dos Free, sempre tive um lucro razoável :D

Respondendo a sua pergunta: Acho que você deve entrar com dinheiro real, quando VOCÊ se sentir a vontade para fazer isso. Só não esquece de gerenciar seu Bank e respeitar os "degraus" dos limites.

Abraços !!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Kanonlr2
Eu acho que existe um precipício entre o Dinheiro Real e o Dinheiro Fictício ... o game é muito diferente !!!

Pois é, eu notei isso também, basta ficar Tight que o pessoal se auto-elimina rapidinho... o que eu pensei em fazer é o seguinte: eu tenho $10 que depositei
pra ver qualé, tava pensando em comprar umas fichas de play money e jogar uns torneios de valor mais alto pra treinar, quem sabe o pessoal leva mais a sério...
eu não consegui jogar nenhum free roll ainda, estou tentando descobrir exatamente como funciona, mas vou ver isso hoje...

Responder
Citar (Quote)

Eu não gastaria dinheiro em play money. Mais vale reservá-lo para juntar à banca inicial. Play money será sempre play money, independentemente do valor. No caso dos cash games, os High Stakes do play money são piores do que o NL2 do real money. Nos torneios a diferença não será tão grande, mas também terá a mesma lógica. O play money só tem interesse para treinar as regras do poker, a velocidade na percepção do cenário (a nossa posição, a posição do agressor/caller, a identificação da mão que temos, etc) e ganhar algum hábito com a plataforma. Mas uma coisa é aprender as regras do poker, o que pode ser feito com play money, e outra coisa é aprender a jogar poker, e isso só mesmo a dinheiro real. Eu diria que o melhor é estudar o formato que pretende jogar (SNG, Cash, MTT) e ter em consideração que o estudo deve ser apontado para o limite que se pretende jogar. Depois é pegar num dinheirito que não faça falta (ou jogar freerolls a ver se bate) e com esse valor começar a testar o estudo que se fez. O jogo do poker tem de ter uma componente de sentimento de perda para que o jogo se desenrole na sua lógica natural. Se for a play money essa componente de perda quase que desaparece e por isso os jogos serem tão diferentes.
Boa sorte nesta aventura.
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Verdade. Se aprende muito pouco com play money. Acho mais interessante se você estiver MUITO cru: sem saber se um flush vale mais que o full house, por exemplo. Fora isso é gastar energia à toa.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

É mais ou menos o que já disseram, o playmoney é bem útil para se ambientar com o jogo, suas regras, ranking de mãos e etc, mas não vai aprender muito mais do que isso.

Responder
Citar (Quote)
flavio32125
Membro desde: 08.01.2016
PokerStrategist

Eu vejo que a galera quando joga com play money eles jogam avulsos quando se passa pra dinheiro real é bem diferente, precisa-se de um bom conhecimento e estrategias pra poder se sair bem.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Original de flavio32125
Eu vejo que a galera quando joga com play money eles jogam avulsos quando se passa pra dinheiro real é bem diferente, precisa-se de um bom conhecimento e estrategias pra poder se sair bem.

Acredito que a NL2 seja parecida com o playmoney, mas já envolve dinheiro, então as coisas já começa a ficar diferente. Acredito que seja o ideal para quem esteja começando.

Responder
Citar (Quote)
flavio32125
PokerStrategist

Verdade, quando envolve dinheiro precisa-se ter cautela e saber corretamento o que esta se fazendo!

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Original de flavio32125
Verdade, quando envolve dinheiro precisa-se ter cautela e saber corretamento o que esta se fazendo!

Sim, por isso iniciar nos limites mais baixos e com uma banca confortável serem fatores importantes para quem está começando.

Responder
Citar (Quote)
flavio32125
PokerStrategist

Muito bom!!!

Responder
Citar (Quote)
Diplomatta
Membro desde: 29.07.2009
PokerStrategist

Se você já leu os artigos e não tem medo de colocar dinheiro na mesa, deves ir logo pra play cash!!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Acho que deve mudar de dinheiro fictício para dinheiro real quando sentir que quer algo mais sério!!

Responder
Citar (Quote)
flavio32125
PokerStrategist

Isso ai orochimaro, não devemos entrar sem ter seriedade.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Elite Grinder

Original de flavio32125
Isso ai orochimaro, não devemos entrar sem ter seriedade.

Se tiver medo ou algo do tipo.. melhor nem jogar a dinheiro real!

Responder
Citar (Quote)
Jefferson236
Membro desde: 14.10.2016
Poker Player

muito bom!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Elite Grinder

Mais cuidado.. depois que começar a jogar a dinheiro real... nunca mais vai querer jogar a dinheiro fictício!

Responder
Citar (Quote)
rlsogood
Membro desde: 07.08.2010
PokerStrategist

eu joguei play money mais para testar conseguir jogar em mesas simultaneas. o jogo eh bem diferente entre real e play.

Responder
Citar (Quote)
flavio32125
PokerStrategist

Verdade, tem muitas diferenças entre play money e real!

Responder
Citar (Quote)