Original de Shankley
sarvan, respondendo tua pergunta.
O que eu quis saber é com quanto tempo em média (sei que não é simples assim definir) uma pessoa consegue jogar sem precisar consultar um guia de mãos, sem precisar consultar um guia de ações por posições, ou seja, pensar "automaticamente" qual ação deve ser tomada. Falo isso em relação às ações mais simples, como raises, re-raises, roubos de blinds.
Penso que isso vem naturalmente com o decorrer do jogo. O tempo aqui é uma questão da tua capacidade para "decorar" as tabelas.
E outra coisa, é melhor praticar mais do que estudar? Ou estudar mais do que praticar? (em termos de tempo)
Sei que existem várias regras para sabermos quanto devemos dedicar ao estudo, mas não sei precisar nenhuma.
No geral, deves dedicar mais tempo ao estudo, incluindo a revisão do teu jogo, do que ao jogo.
O que também é interessante é fazeres estudo, jogo, estudo, jogo....
PS: É muita pergunta em pouco tempo, neh?? Não quero exagerar.
Não tem problema em colares muitas questões, pessoalmente não acho que sejam muitas.
Colocares questões, mostra que estás interessado em evoluir, o que é muito bom ♠_thumbsup:
Não te sintas inibido para colocares questões sobre dúvidas que tenhas aqui no fórum, pois ele serve mesmo para isso.
Saude