Saltar para o fórum
Quanto tempo de prá...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Quanto tempo de prática?

22 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
3,029 Visualizações

Mesmo levando em consideração que cada pessoa tem um tempo de aprendizado diferente, eu queria saber se é possível estimar um tempo de prática pra se dominar os conceitos mais básicos das estratégias de poker.

Também gostaria de saber se existe algum tipo de jogo recomendado para os primeiros aprendizados. (Fixed Limit?)

Agradeço as respostas antecipadamente.

21 respostas
Silva739
Membro desde: 10.08.2009

Boas,

É muito difícil fazer uma previsão dessas, como você mesmo referiu cada pessoa tem uma forma de aprendizagem diferente, sendo que às vezes dominar os conceitos não significa saber coloca-los em prática. em relação ao tipo de jogo recomendado, acho um jogador iniciante tem que investir num modelo onde se sinta mais confortável.

mas melhor mesmo é esperarmos pelas respostas dos mais experientes :f_thumbsup:

abraço
J. Alberto Silva

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de Shankley
Mesmo levando em consideração que cada pessoa tem um tempo de aprendizado diferente, eu queria saber se é possível estimar um tempo de prática pra se dominar os conceitos mais básicos das estratégias de poker.

Também gostaria de saber se existe algum tipo de jogo recomendado para os primeiros aprendizados. (Fixed Limit?)

"O poker demora 1 minuto para aprender, mas uma vida para dominar"

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

CALLIBAN

No meu entender acho que demora um minuto pra saber como se joga, o que considero diferente de aprender.
Vide o futebol, praticamente todos no Brasil sabem como se joga, mas nem tantos realmente sabem jogar,se é que você me entende.
Mas acho que compreendi o teor da sua mensagem, e agradeço.

Mas longe de mim querer desde já dominar o poker. Só queria saber se é possível determinar um tempo em que eu possa dizer que "já sou experiente" em um nível básico, principiante.
Por exemplo: 2 meses é tempo suficiente para aprender a detectar intuitivamente as situações mais frequentes no poker?

Sei que não existe uma regra fixa pra esse tipo de coisa e que minha pergunta é bem subjetiva, mas opniões são smpre bem vindas.

Um abraço.

sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Boas Shankley.

O que queres dizer com 2 meses é tempo suficiente para aprender a detectar intuitivamente as situações mais frequentes no poker?

Penso que para os iniciantes, o fundamental é respeitarem religiosamente a gestão de banca, independentemente da variante que escolham jogar.
Poderás encontrar nos artigos Básicos de cada variante a gestão de banca apropriada para o limite que jogas.

Pode ser também interessante consultares este artigo Que variante de Poker Hold'em é a melhor para ti? para saberes quais as vantagens e desvantagens que cada variante tem.

Sobre a tua principal questão, como já referido acima, a sua resposta varia de pessoa para pessoa.
No geral, o tempo que se leva a dominar os conceitos mais básicos, diminui consoante o estudo que se emprega ao jogo.
Como forma de estudo a Pokerstrategy.com disponibiliza Artigos de Estratégia, Vídeos, Treinos e avaliação de mãos (para este ultimo poderás ver este vídeo Guia para Publicar Mãos Exemplares).

Saude :f_thumbsup:

_Anonymous_

sarvan, respondendo tua pergunta.
O que eu quis saber é com quanto tempo em média (sei que não é simples assim definir) uma pessoa consegue jogar sem precisar consultar um guia de mãos, sem precisar consultar um guia de ações por posições, ou seja, pensar "automaticamente" qual ação deve ser tomada. Falo isso em relação às ações mais simples, como raises, re-raises, roubos de blinds.

E outra coisa, é melhor praticar mais do que estudar? Ou estudar mais do que praticar? (em termos de tempo)

Em assuntos matemáticos por exemplo, eu costumo estudar por meia hora e praticar (resolver exercícios) por 1 hora.

PS: É muita pergunta em pouco tempo, neh?? Não quero exagerar. :f_grin:

sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Original de Shankley
sarvan, respondendo tua pergunta.
O que eu quis saber é com quanto tempo em média (sei que não é simples assim definir) uma pessoa consegue jogar sem precisar consultar um guia de mãos, sem precisar consultar um guia de ações por posições, ou seja, pensar "automaticamente" qual ação deve ser tomada. Falo isso em relação às ações mais simples, como raises, re-raises, roubos de blinds.

Penso que isso vem naturalmente com o decorrer do jogo. O tempo aqui é uma questão da tua capacidade para "decorar" as tabelas.

E outra coisa, é melhor praticar mais do que estudar? Ou estudar mais do que praticar? (em termos de tempo)

Sei que existem várias regras para sabermos quanto devemos dedicar ao estudo, mas não sei precisar nenhuma.
No geral, deves dedicar mais tempo ao estudo, incluindo a revisão do teu jogo, do que ao jogo.
O que também é interessante é fazeres estudo, jogo, estudo, jogo....

PS: É muita pergunta em pouco tempo, neh?? Não quero exagerar. :f_grin:

Não tem problema em colares muitas questões, pessoalmente não acho que sejam muitas.
Colocares questões, mostra que estás interessado em evoluir, o que é muito bom _thumbsup:

Não te sintas inibido para colocares questões sobre dúvidas que tenhas aqui no fórum, pois ele serve mesmo para isso.

Saude :f_thumbsup:

_Anonymous_

Obrigado pela ajuda.

jribeiros
Membro desde: 29.02.2008

uma vida é pouco.

Nekromonguer
Membro desde: 11.04.2010

falando por mim, penso que o tempo é quem define melhor o jogador, porque se levarmos em conta a variância, os períodos em que nada dá certo, aí o que vai salvar o jogador de quebrar é a experiência e isso quanto mais tiver, mais bagagem carregas, e depois a gestão de banca e fundamental

anloborges
Membro desde: 10.01.2010

Bem, ao meu ver, todo iniciante deveria começar em FL, para
se abituar com posiçãoes, estratégias, e tudo mais do texas...

Eu particularmente jogo poker a 3 anos, comecei no megajogos,
sem fins lucrativos, a dois anos passei a jogar no PS e a 6 meses
estudo aqui...

Resumindo, antes de estudar aqui só perdia dinheiro jogando
NL e PL, achava FL sem graça e sem fundamento, agora acho
a forma mais segura de pontuar muito nas salas de poker
e aumentar seu BH.

Cheguei ao meu primeiro k ontem, quando alcançar uns 5K ai vou
mudar para o NL. Essa eh minha meta e meu ponto de vista, uma
coisa que aprendi aqui e que nem pensava que existia, a gestão
de banca, essa sim eh uma coisa que não pode desobedecer,
se quizer ter mais lucro que prejuizo.

Espero ter ajudado, se quizer tirar alguma dúvida pode me add
aqui ou no msn (anloborges@bol.com.br)

Abraços e sucesso!!!

Eu estimo: 4 horas a tarde entre as 13 e as 17 horas, pouco mais ou pouco menos, eu chego do trabalho meio-dia e depois de dar uma descansada, almoçar, fumar um cigarro e conversado com a família começo. Paro por volta das 17, 17:15 para me arrumar e ir pra universidade.

Chego sempre por volta das 22 e jogo mais uma curta sessão de 2 horas bem mais intensa em volume que a jogatina da tarde, visto que a tarde divido o tempo do grind com o messeger e a minha namorada.

Durante o dia jogo com 12 mesas e, a noite, com 18. Dá em torno de 6 horas diárias de pôquer e uma média de 8.000 mãos por dia.

Estou conseguindo tornar-me lucrativo nesse ritmo nos últimos dias, passei quase um mês sempre negativado, creio que estou me adaptando...

Original de willameeeee
Chego sempre por volta das 22 e jogo mais uma curta sessão de 2 horas bem mais intensa em volume que a jogatina da tarde, visto que a tarde divido o tempo do grind com o messeger e a minha namorada.

Durante o dia jogo com 12 mesas e, a noite, com 18.

Jogatina da tarde = 12 mesas + msn + namorada? AH CAMPEÃO! :D

Original de DSantos

Original de willameeeee

Durante o dia jogo com 12 mesas e, a noite, com 18.

Jogatina da tarde = 12 mesas + msn + namorada? AH CAMPEÃO! :D

Cara, dá pra fazer jogando fullring...
Eu não conseguia fazer isso nas SH, desisti e comecei a praticar nas fullring...

Jogo tight+agressive, quando vem jogo meto ficha, quando não vem é insta fold, nada de inventar muito.. Os lucros são baixos mas são bem consistentes e estou bastante satisfeito com os VPP's que tou gerando..

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de CALLIBAN

Original de Shankley

Original de Shankley

CALLIBAN

No meu entender acho que demora um minuto pra saber como se joga, o que considero diferente de aprender.
Vide o futebol, praticamente todos no Brasil sabem como se joga, mas nem tantos realmente sabem jogar,se é que você me entende.
Mas acho que compreendi o teor da sua mensagem, e agradeço.

Mas longe de mim querer desde já dominar o poker. Só queria saber se é possível determinar um tempo em que eu possa dizer que "já sou experiente" em um nível básico, principiante.
Por exemplo: 2 meses é tempo suficiente para aprender a detectar intuitivamente as situações mais frequentes no poker?

Sei que não existe uma regra fixa pra esse tipo de coisa e que minha pergunta é bem subjetiva, mas opniões são smpre bem vindas.

Um abraço.

A frase não é minha - já por isso a coloquei entre aspas - mas sim, faz todo o sentido. Até o Phill Ivey continua a aprender...

Augusto
Membro desde: 06.10.2010

Original de Shankley

Um fator importante é qto tempo vai se dedicar ao poker por dia? Qto tempo de estudo? Vai assistir videos e treinos? Vai colocar mãos no forum de avaliação? Vai discutir poker no forum?

Com certeza estes fatores vão influenciar muito o tempo para você sentir que é um jogador experiente. Qdo começar identificar o fish da mesa - já esta um passo a frente :f_thumbsup:

_Anonymous_

Original de Augusto

Original de Shankley

Um fator importante é qto tempo vai se dedicar ao poker por dia? Qto tempo de estudo? Vai assistir videos e treinos? Vai colocar mãos no forum de avaliação? Vai discutir poker no forum?

Com certeza estes fatores vão influenciar muito o tempo para você sentir que é um jogador experiente. Qdo começar identificar o fish da mesa - já esta um passo a frente :f_thumbsup:

Augusto, eu tenho a tarde sempre ddisponível pra estudo, mas não posso dizer que vou estudar poker todos os dias, porque as vezes preciso estuldar as matérias da facul.

Vídeos eu procuro assistir, treinos ainda não assisti nenhum.
E em relação à mãos no forum de avaliação digo que é pra um futuro breve. Não quero começar a jogar cash games ainda, porque como eu disse no fórum de apresentação, eu comecei a jogar poker no início do ano, e só como brincadeira com amigos.

Abraços. :f_thumbsup:

Augusto

Tranquilo.

Jogar poker por lazer é muito bom.

Não sei se entendi errado, mas fiquei com a impressão que você achou que avaliação de mãos é só para cash. Avaliação de mãos existe para todas as variantes.

Boa sorte nas mesas :f_thumbsup:

_Anonymous_

Augusto, eu realmente imaginei que a avaliação de mãos fosse mais utilizada ou até mais útil pra quem joga nos cash games. Mas o meu motivo pra não avaliar as mãos que jogo com os amigos é que jogo com eles em live games.
:f_biggrin: :f_biggrin:

Mas depois que vi teu comentário pensei: porquê não jogar também on line e avaliar algumas mãos de freerolls por exemplo, neh??!!

Valeu mais uma vez pela atenção.

Augusto

Original de Shankley
Augusto, eu realmente imaginei que a avaliação de mãos fosse mais utilizada ou até mais útil pra quem joga nos cash games. Mas o meu motivo pra não avaliar as mãos que jogo com os amigos é que jogo com eles em live games.
:f_biggrin: :f_biggrin:

Mas depois que vi teu comentário pensei: porquê não jogar também on line e avaliar algumas mãos de freerolls por exemplo, neh??!!

Valeu mais uma vez pela atenção.

Dá uma olhada aqui :f_thumbsup: