Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] rake

6 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
403 Visualizações
TheDoctor491
Membro desde: 11.06.2009

Quais as diferenças entre dealted rake, e weighted contributed rake?

A party mudou para o contributed rake certo?

E o rake da merge como funciona?

Qual o tipo de formula de rake que consideram melhor e quais os tipos de jogadores (tigh, loose) que saem beneficiados com que determinado tipo de rake?

5 respostas
TartarugaGenial2
Membro desde: 14.04.2010

Rake dealt, todos os que recebram cartas recebem uma parte igual do rake:

Exemplo: tu tens 7-2 e fazes fold, dois jogadores, um com KK e outro com AA vão all in e fazem um pote grande, o rake desse pote é distribuído de forma igual por todos os que receberam cartas, incluindo tu que foldaste o 7-2.

Rake weight contributed, aí cada um recebe a porção de rake equivalente ao dinheiro que meteu no pote, como no caso anterior, não meteste dinheiro no pote, o rake gerado é dividido pelos que foram all in, imagina que alguem tinha dado call no raise e foldado flop, vai receber a percentagem de rake referente à percentagem de dinheiro que meteu no total do pote.

Rake contributed, basta contribuir com dinheiro para o pote, nem que depois desista e outros jogadores contruam um pote ainda maio, todos os que meteram dinheiro no pote recebem uma parte igual entre si.

Em relação às vantagens, o método dealt favorece os jogadores muito tight, pois apesar de jogar poucas mãos estão sempre a receber rake.

TheDoctor491 Autor do tópico
TheDoctor491

hum ok, e qual o método de rake mais utilizado?
Na party mudaram de dealt rake para rake weight contributed abaixo de nl400

Por exemplo na pokerstars, merge, ipoker qual o método que usam?

Dentro de uma mesma rede as salas podem optar por métodos diferentes?

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Tirando Everest, Cake e PokerStars que são dealt, a maioria é weight contributed. Não lembro aqui os que usam average contributed, sei que a Ongame era desse método até começo de 2010 quando virou weight.

Sobre métodos diferentes a única que sei é (era) a Full Tilt que tem os Full Tilt Points dealt e o rakeback weight contributed.

Na Party é weight contributed para todos os limites. Acho que confundiu com o cap (valor máximo) do rake que era de um valor até nl 400.

TheDoctor491 Autor do tópico
TheDoctor491

Sim, mas na party mudou à poucos dias certo? Era dealt rake, e agora é weight contributed rake.

E nas salas da ipoker como é?

Quando eu disse métodos diferentes para salas da mesma rede era por exemplo: a poker770 ter dealt rake e a williamhill ter weight contributed rake.

Todas as salas da rede merge e todas da ipoker sao rake weight contributed?

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Original de TheDoctor491
Todas as salas da rede merge e todas da ipoker sao rake weight contributed?

Pelo que sei, são sim.