Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

rake e pontos

16 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
1,437 Visualizações

Oi!
Ficarei grato se me esclarecerem algumas duvidas;
Quanto por cento do pote final é retirado para o rake na poker 770?
Quanto eu tenho que gerar de rake para fazer um "ponto 770"?
Os sistema de rake e de pontos é padronizado em toda rede Ipoker?
Na pagina principal da pokerstrategy o meu contador de strategypoints mostra SP e BP, o que são exatamente os dois e quanto ao sistema de um estrategypoint no minimo por dia ganhar +10, vale por quanto tempo?

eu prefiro acumular mais de uma duvida para um post, pra não prejudicar a fluidez do sistema, obrigado pela compreensão.

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

eu sabia que estava esquecendo alguma coisa, voces podem me fornecer um link onde posso saber a respeito dos +$100 pra banca, eu já vi isso aqui em algum lugar mas não estou encontrando, grato.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Ola

Desculpe mas agora não estou no pc e não posso digitar os links. Mas vou responder aqui.

Em cash game na rede iPoker (na qual Poker770 faz parte) na estrutura de apostas NL e PL o rake tirado do pot é de 1 a cada 15 centavos do pot quando uma aposta ou aumento é igualado numa street (flop, turn, river ou showdown). Isso até NL/PL 10 (0,05/0,10) e esse valor é cerca de 6,66% do pot. Dinheiro apostado mas não igualado não é tirado rake e ao contrário do live poker praticado no Brasil, tira-se rake de mãos que empatam no showdown.

Do PL/NL 20 para cima é 1 a cada 20 centavos. Até aqui falei do valor mínimo de rake, o máximo do rake retirado (chamado de Cap) varia conforme os limites em mesas FullRing e ShortHanded.

Em cash game Fixed Limit o rake retirado é de 4%, se não me engano é 1 a cada 25 centavos em mesas FullRing e ShortHanded.
Mesas de cash game Heads Up, não sei te responder agora.

É válido para todas as salas da rede iPoker.

No dia 5 de Março, amanhã, o método de contribuição de rake modificara do average contributed para o weighted contributed. Na Poker770 dependendo limite em cash game que jogar ganhará 30, 25 ou 20 pontos por US$ 1 dólar de rake contribuído individualmente. Lembre-se que outros jogadores também contribuem para formar o pot em que foi tirado o rake.
Exemplo: em NL 2 e em NL 4 fullring ganhamos 30 pontos por US$1 de rake pago. Então temos que pagar individualmente 3,33 centavos de rake. O que significa que precisamos apostar no total US$0,50 numa mão e sermos pagos ou igualados (call) ou fazermos call para gerar US$0,0333 de rake e ganhar 1 ponto nessa sala nesse limite e nessa estrutura e com esse número de jogadores na mesa. Pelo que sei na poker770 há atribuição de 0,01 ponto então acredito que podemos ganhar parcela fracionada dos pontos até a casa da centena após a vírgula.

O BonusPoint é que te dá 10 StrategyPoints por dia nos dias que fizer pelo menos 1 StrategyPoint jogando numa sala afiliada. Na Poker770 ganhamos 5 StrayegyPoints por $1 de rake gerado/pago indiviualmente. Somando os StrategyPoints e os bonus Points feitos num mês chega-se no seu estatuto. Vale sempre para o mês atual em que os pontos são feitos e o mês seguinte.

Sobre os $100 extras para iniciantes tem um subfórum com esse nome, dê uma procurada que não é difícil de achá-lo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Que coisa, amanha muda tudo etão,
eu vou procurar melhor sobre os $100, procurarei no fórum,
ainda fiquei na duvida sobre o que é exatamente SP e BP,

muito bom, nem estas no pc e mesmo assim me ajudou bastante.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Elite Grinder

Vou deixar alguns links para ver se fica mais completo:

Sobre o rake pode ser visto aqui, é página da Titan Poker mas vale também para a Poker770:

Ring Game Rake Structure

Sobre a mudança na pontuação da Poker770 e da mudança na atribuição dos pontos e do rake em cash games:

Rede iPoker: Novo Método de Distribuição de Rake a partir de 5 de Março

StrategyPoints e Bonus Points:

O nosso sistema de estatuto e pontos

Aqui os $100 para iniciantes, é $50 para cada sorteado. O tópico de inscrição de Março ainda não foi criada mas logo estará disponível:

$100 Extra para Iniciantes

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Agora esta perfeito!
vou dar uma olhada, pra ver se consigo esses 100.
Grande azulão, você é o cara!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Brasa100
Agora esta perfeito!
vou dar uma olhada, pra ver se consigo esses 100.
Grande azulão, você é o cara!

é sorteio

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Elite Grinder

Pode concorrer por até 6 meses depois de receber o capital inicial. E lembrando que os StrategyPoints feitos dão mais chances para ganhar o sorteio.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

De acordo com meus cálculos, agora que o sistema de rake mudou para weighted contributed, para fazer um strategypoints é preciso oscila $3,00 isto é, colocar esta quantia em um ou mais potes e ser chamado,
analogamente para fazer 5 strategypoints ou $1,00 de rake é oscilar $15,00.
isso na ipoker, claro, nas outras plataformas eu não faco ideia.

me parece que, se eu por a grana no pote e for chamado, eu sempre recebo meus rakeback ou pontos correspondentes a quantia que eu pus no pote, independente de quantos oponentes pagaram, se um ou 9, não muda, vai ser sempre a mesa quantia de pontos ou rakeback.
no caso de quem não vai ao showdown recebe sua porcentagem diretamente proporcional ao que pós no pote.

Eu to viajando ou é isso mesmo?

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Original de Brasa100
De acordo com meus cálculos, agora que o sistema de rake mudou para weighted contributed, para fazer um strategypoints é preciso oscila $3,00 isto é, colocar esta quantia em um ou mais potes e ser chamado,
analogamente para fazer 5 strategypoints ou $1,00 de rake é oscilar $15,00.
isso na ipoker, claro, nas outras plataformas eu não faco ideia.

me parece que, se eu por a grana no pote e for chamado, eu sempre recebo meus rakeback ou pontos correspondentes a quantia que eu pus no pote, independente de quantos oponentes pagaram, se um ou 9, não muda, vai ser sempre a mesa quantia de pontos ou rakeback.
no caso de quem não vai ao showdown recebe sua porcentagem diretamente proporcional ao que pós no pote.

Eu to viajando ou é isso mesmo?

Os strategy points continuam o mesmo: 5 SP por $1 de rake. A percentagem de rake penso que será a mesma, o que muda são os pontos da sala.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Me desculpe Esfx2000, não é esta a minha duvida.
conto com ajuda de voces para esclarecer isso,
tenho que ir dormir agora amanha eu volto.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Elite Grinder

Sim, para gerar 1 StrategyPoint precisa botar no pot $3 e ser pago, ou pagar $3.

Conta: Se colocar US$3 na mesa e um adversário der call, teremos um pot de $6. Em mesa de NL 2 a NL 10 o rake é de 1 a cada 15 centavos, 6,66% do pot. O rake tirado desse pot seria aproximadamente de US$0,39. Como contribuiu com a metade do pot, você pagou proporcionalmente US0,185 de rake. Multiplicando por 5 dá 0,925 StrategyPoints. Por causa de uns arredondamentos chegamos nesse número.

Muda um pouco se estivermos em NL 20, o rake é 1 a cada 20 centavos, 5% do pot. No caso de apostarmos $3 e tivermos call, o rake seria de $0,30 (cinco por cento de $6). E cada jogador contribuiu com $0,15 de rake com isso ganharia 0,75 StrategyPoints com a conta afiliada.

----------------------------------------

Sim, aparentemente independe de quantos jogadores dariam call já que o que vale é quanto contribuiu individualmente. Não importaria se apostar $2 e tiver 1 ou 3 callers. Nesse caso poderia calcular a porcentagem do rake tirado diretamente do $2 para ver quanto pagou de rake individualmente. Esse valor não muda com a quantidade de callers.

Tem 2 situações particulares, são exceções e não a regra, que o número de jogadores que dão call muda o cenário, são situações de margem (situações limite aquele em que aplicamos derivada). O número de pessoas que dão call mudam o rake pago/ponto gerado. Reforço que é exceção.

1) Não atinge valor de pot que gere mínimo de rake

Exemplo: NL 2. River apostamos 0,05. Duas pessoas dando call teremos pot de $0,15 e teremos 1 centavo de rake retirado. Para cada um seria atribuído $0,0033 de rake pago.

Menos pessoas dando call (1 ou 0 jogadores) não ganhamos pontos porque o pot não atingiu $0,15 e não geramos rake. Ninguém gerou rake, zero para todos.

2) Atingindo cap, o pot é grande e gera o máximo de rake

Exemplo: NL 2 jogadores ultra-deep. O máximo de rake que pode tirar é US$1. Se dermos all-in pré-flop de $7,50 e tivermos uma pessoa dando call, teremos um pot de $15 e sendo all-in com call iremos ao showdown, com esse pot grande então geraremos rake máximo de $1, cap. Seria atribuído $0,50 para cada um dos jogadores. O que daria 2,5 StrategyPoints.

Se no All-In pré-flop tivermos 3 calls, o pot seria de $30. O rake seria o máximo que é de $1. Para cada um seria atribuído $0,25 de rake gerado. O que daria 1,25 StrategyPoints.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Foi exatamente isso que eu pensei Tudazul, se chegamos a mesma conclusão é porque é isso mesmo, ou praticamente isso.
Eu acho estes cálculos fundamentais para quem pretende manter o estatuto prata, fazer um strategypoints por dia em um terço do més, jogando duas ou mais mesas NL2, não requer mais que 10 hora em um mês,
já passou da hora de eu alcançar e manter essa prata.

e mais uma vez obrigado.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
PokerStrategist

Original de Brasa100
Foi exatamente isso que eu pensei Tudazul, se chegamos a mesma conclusão é porque é isso mesmo, ou praticamente isso.
Eu acho estes cálculos fundamentais para quem pretende manter o estatuto prata, fazer um strategypoints por dia em um terço do més, jogando duas ou mais mesas NL2, não requer mais que 10 hora em um mês,
já passou da hora de eu alcançar e manter essa prata.

e mais uma vez obrigado.

Também tens a opção dos sng que apenas tens que pagar 20 cents de rake, ou seja, uns 4 sng apenas de 1 dlr.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Eu não tinha pensado nos sng, parei de jogar sng a algum tempo, como você disse parece muito bom também, uma alternativa.
o grande problema é que jogo mais pstars, e não é conta afiliada, ai tem que ficar fazendo esses cálculos.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
PokerStrategist

Original de Brasa100
Eu não tinha pensado nos sng, parei de jogar sng a algum tempo, como você disse parece muito bom também, uma alternativa.
o grande problema é que jogo mais pstars, e não é conta afiliada, ai tem que ficar fazendo esses cálculos.

Se é só mesmo para fazer 1 ponto por dia e ser prata, 1 sng com 20 cent de rake cada (tipo DON, HU) ou então 4 sng de 0,05 de rake cada (DON ou HU SUPERTURBO) durante 10 dias e garantes o estatuto.

Responder
Citar (Quote)