Original de roger37
Original de BanMartins
Como assim sem sentido prático ? rs.
Se você tem 9 outs, sabe que se for all in no flop, baterá sua draw ~36%.
E ai Ban tudo joia? Tambem vejo por esse lado as porcentagens so não sabia dessa soma.
È um calculo acredito para facilitar bets baixas, eu jogo muito mtt e no hm2 não tem pot odds logicamente então o jeito e se virar usando odds x pot odds e essa regra sem contar o vaor apostado em algumas apostas pequenas.
Que você acha é mais ou menos por ai? Que variante voce joga?
Votei em você na promoção, mais acho que quem ganhar esta de bom tamanho.
abço
Wtf? Votou em mim na promoção? Que promoção? lol
Então, eu jogo basicamente mtt/sng, raramente joguei cash game apesar de ter ~1kk hands de cash.
Notavelmente é mais fácil usar a regra em caso de cash game, por que na maioria das vezes estaremos jogando na casa dos 100bb, não temos mudança na estrutura de pagamento, fator bolha, mesa final etc etc...
Você disse que tem dificuldade quando as bets são muito altas, creio que deveria ser ao contrário, quanto maior for a bet, normalmente será o nível de blinds e normalmente mais short estará, se for um mtt raramente estará com mais de 50bi, se for um SnG já estará na fase de push ou fold.
Se faz o calculo com as blinds em 50/100, também consegue fazer com 500/1k, 5k/10k etc... os numeros assustam por ser na casa "dos mil" mas se for ver, eles são iguais aos numeros pequenos, com a diferença de alguns zeros. A porcentagem sempre será a mesma, basta perder o medo e treinar um pouco. Eu sempre fui péssimo em matemática no colegio (3 dp's de estatística lol) mas com treino todos com um certo tempo conseguimos fazer de cabeça.
Sobre adicionar 2 ou 4 depois do x2 ou x4, o correto seria adicionar 10% do valor obtido, você tem um número mais próximo do real, mas para quem está começando, o legal é simplesmente fazer 2/4 no começo e depois com o tempo ir adaptando a probabilidade correta.