Quero viver de poker, estou estudando e praticando bastante, mas tenho dificuldades em estipular uma rotina diária de estudos e prática...
algum veterano pode me orientar com isso?
Viva. Fala um pouco mais sobre o seu caso.
Está dedicado 100% ao poker? Tem outra profissão? Estuda?
A que horas se sente mais confortável a jogar? O que joga?
Tem outros objetivos importantes para além do poker em sua mente?
Este artigo talvez lhe seja útil também! Abraço!
Original de JorgeTeixeira
Viva. Fala um pouco mais sobre o seu caso.Está dedicado 100% ao poker? Tem outra profissão? Estuda?
A que horas se sente mais confortável a jogar? O que joga?
Tem outros objetivos importantes para além do poker em sua mente?
Este artigo talvez lhe seja útil também! Abraço!
Sim, estou dedicado 100%! eu estudava até então para vestibular, mas nunca gostei disso, apesar de ajudar já ter me acostumado a ficar muitas horas sentado estudando.
Eu tenho algum dinheiro, que me mantém e que me possibilita me dedicar ao poker totalmente, realmente quero viver disso e preciso ficar bom o mais intensamente e rápido possível, venho estudando bastante pela poker strategy e estou progredindo muito, em vista do que eu era(não sabia nada, não que eu saiba agora, mas estou evoluindo meu nível).
O problema mesmo é estipular horários, rotinas, enfim, algo a ser vivido e que me leve a um bom caminho, entende?
Li o artigo, muito bom!
E obrigado desde já!
Original de alonohara
tudo beleza?vc joga qual modalidade?
abrax, :fdrink
Ainda estou me posicionando sobre isso, sou beeem principante, por isso criei o tópico
tudo bem, OK.
jogo poker por diversão. Não quero ser PRO Poker Player.
Mas quero ser lucrativo. Estudo muito, muito mesmo. Tenho paixão e amor pelo joguinho.
===========================
Nenhuma variante, modalidade, é mais fácil ou lucrativa.
Se vc pesquisar muito bem verá que existem profissionais em todas variantes de poker.
Cash, MTT, SnG...
NLHE, PLO, Seven Card, Razz, krlh a 4, KKKK
============================
artigos que recomendo:
Que variante de Poker Hold'em é a melhor para ti?
Estarei Preparado para o Poker Profissional?
============================
o que vc tem jogado?
abrax,
GL @poker @life!!!
Grande alonohara, puseste o mesmo endereço nos 2 links! Também quero saber se estou preparado para ser pro!
Original de bookai
Grande alonohara, puseste o mesmo endereço nos 2 links! Também quero saber se estou preparado para ser pro!![]()
Grande bookai, acredito que agora esteja OK.
BTW, estás focado em qual modalidade?
Estou nos micros cash, NL5-BSS-SH.
Em 2015 quero colocar uns micros MTTs na "grade", aos Domingos
Quantas horas por dia você estuda bro? e de prática? realmente gostaria de definir uma rotina, porque assim tudo fica mais fácil hehe
Já li os artigos que você mandou! eu ando jogando apenas freerolls, o que me complica, pois são muito cansativos...mas ainda não me sinto seguro para investir dinheiro, pois meu nível ainda não é o bastante para isso..
Original de BlueHomero
Quantas horas por dia você estuda bro? e de prática? realmente gostaria de definir uma rotina, porque assim tudo fica mais fácil heheJá li os artigos que você mandou! eu ando jogando apenas freerolls, o que me complica, pois são muito cansativos...mas ainda não me sinto seguro para investir dinheiro, pois meu nível ainda não é o bastante para isso..
boas, como dizem aqui
Hoje tenho disponível até 3horas/dia para o poker. Daí divido o tempo entre jogo-estudo-fórumPStrategy. Jogo de 1500 a 2000 mãos por dia. Em cash game dá por volta de 2h/dia.
não existe receita de bolo no poker
mesmo assim recomendo o blog do Akkari
http://aakkari.wordpress.com/2013/08/09/como-virar-profissional-de-verdade-parte-1/
e
http://aakkari.wordpress.com/2014/04/15/voce-viver-do-poker-certo-entao/
e leia, releia, e releia novamente toda parte de Artigos de Psicologia.
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/
Poker não é saber dar 3bet. É saber quando dar 3bet e já saber se dará fold ou 4bet, 5bet, etc.
Para isto tão importante qto a técnica é estarmos "frios" mentalmente.
E não acredite no que eu disse. No poker não há verdade absoluta.
Só não faça limp com AA no UTG, KKKKKKKKKKKKKKKKK
Original de alonohara
Original de BlueHomero
Quantas horas por dia você estuda bro? e de prática? realmente gostaria de definir uma rotina, porque assim tudo fica mais fácil heheJá li os artigos que você mandou! eu ando jogando apenas freerolls, o que me complica, pois são muito cansativos...mas ainda não me sinto seguro para investir dinheiro, pois meu nível ainda não é o bastante para isso..
boas, como dizem aqui
![]()
Hoje tenho disponível até 3horas/dia para o poker. Daí divido o tempo entre jogo-estudo-fórumPStrategy. Jogo de 1500 a 2000 mãos por dia. Em cash game dá por volta de 2h/dia.
não existe receita de bolo no poker
![]()
mesmo assim recomendo o blog do Akkari
http://aakkari.wordpress.com/2013/08/09/como-virar-profissional-de-verdade-parte-1/
e
http://aakkari.wordpress.com/2014/04/15/voce-viver-do-poker-certo-entao/
e leia, releia, e releia novamente toda parte de Artigos de Psicologia.
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/Poker não é saber dar 3bet. É saber quando dar 3bet e já saber se dará fold ou 4bet, 5bet, etc.
Para isto tão importante qto a técnica é estarmos "frios" mentalmente.
E não acredite no que eu disse. No poker não há verdade absoluta.
Só não faça limp com AA no UTG, KKKKKKKKKKKKKKKKKabrax, :fdrink
Muito obrigado pelas dicas! seguirei todas!
Original de alonohara
Grande bookai, acredito que agora esteja OK.BTW, estás focado em qual modalidade?
Estou nos micros cash, NL5-BSS-SH.
Em 2015 quero colocar uns micros MTTs na "grade", aos Domingos
![]()
Se a pergunta era para mim, ando no akkari challenge também, a meio da primeira fase e portanto, no STTs 9man
BlueHomero, acho que deves ter calma e tentares divertir-te mais com o jogo atualmente.
Ainda andas a jogar freerolls e já pensas em como te profissionalizar? Isso é algo que não acontece de um dia para o outro.
Caso tenhas essa possibilidade, sugiro que arranjes outro emprego, mesmo que em part-time e vás subindo progressivamente nos micro-limites. Não precisas de jogar 40 horas por semana e estudar mais 20 horas para bater essas stakes. É algo que muita gente aqui fez enquanto trabalhava e/ou estudava.
Caso tenhas sucesso nesse pequeno trajeto e o tenhas apreciado, daqui a um ano ou assim talvez possas equacionar melhor a possibilidade de viveres do poker nessa altura.
Resumindo, dentro da tua disponibilidade de tempo, antes de mais, procura a variante à qual te pretendes dedicar, jogar 2 sessões por dia nos horários em que te for mais conveniente e vai postando umas mãos no fórum.
Spoiler
BlueHomero, acho que deves ter calma e tentares divertir-te mais com o jogo atualmente.
Ainda andas a jogar freerolls e já pensas em como te profissionalizar? Isso é algo que não acontece de um dia para o outro.
Caso tenhas essa possibilidade, sugiro que arranjes outro emprego, mesmo que em part-time e vás subindo progressivamente nos micro-limites. Não precisas de jogar 40 horas por semana e estudar mais 20 horas para bater essas stakes. É algo que muita gente aqui fez enquanto trabalhava e/ou estudava.
Caso tenhas sucesso nesse pequeno trajeto e o tenhas apreciado, daqui a um ano ou assim talvez possas equacionar melhor nessa altura.
Resumindo, dentro da tua disponibilidade de tempo, antes de mais, procura a variante à qual te pretendes dedicar, jogar 2 sessões por dia nos horários em que te for mais conveniente e vai postando umas mãos no fórum.
![]()
O Jorge disse tudo.
:nh
Entendo o que vocês dizem e agradeço muito, falo disso como um sonho mesmo e como posso correr atrás, porque não?
Fiz essa rotina, podem criticar a vontade e falar tudo que pensarem, por favor!
Rotina de Estudos
7:30-9:30 Escola Poker Strategy*
15 minutos descanso
9:45-11:45 Escola Poker Strategy*
15 minutos ler notícias sobre poker/Artigos psicologia do poker
12:00-13:00 Almoço
13:00-15:00 Escola Poker Strategy*
15:00-15:30 Ver entrevistas/ler notícias sobre poker
30 minutos para revisão de tudo que foi estudado
19:00-21:00 – Escola Poker Strategy*
21:00 Jantar
20 Minutos para revisão do que foi estudado no dia
*Variar um pouco assuntos estudados para não sobrecarregar
Cara.. para mim isso é um dia com demasiado poker.
Não gosto também do fato de fazer intervalo de atividades de poker com... mais atividades de poker.
E por fim, onde está o jogo? Aplicar é uma das melhores formas de aprender.
E claro que deves correr atrás dos teus sonhos!
Cada um sabe como funciona para si, mas eu tento não estudar mais de uma hora seguida, e mais de duas por dia. E realmente falta jogo nisso!
Eu costumo acordar, tomar o pequeno almoço, estudar uma hora.
A seguir 1h30 entre exercício banho e deslocação para e do sítio onde me exercito, seguido de almoço.
Depois disto tento duas sessões, se necessário uma à tarde e outra à noite, mas tento fazer à tarde para ter um pouco de lazer..."all work and no play makes bookai a dull boy"!
Se achar que a sessão correu muito mal, ou que joguei mal faço revisão dos spots antes do lazer para ficar de consciência tranquila, senão fica para o outro dia para ter tudo fresquinho na cabeça!
Boa sorte!
Cara.. para mim isso é um dia com demasiado poker.Não gosto também do fato de fazer intervalo de atividades de poker com... mais atividades de poker.
E por fim, onde está o jogo? Aplicar é uma das melhores formas de aprender.
E claro que deves correr atrás dos teus sonhos!
![]()
Sim, você tem toda razão. Essa é uma rotina de estudos, no caso eu separaria um único dia para estudos e um único dia para prática do que foi estudado, por exemplo, no dia seguinte eu apenas praticaria. Ficaria 1:1(um dia de prática para cada dia de estudo). Entende?
Original de bookai
Cada um sabe como funciona para si, mas eu tento não estudar mais de uma hora seguida, e mais de duas por dia. E realmente falta jogo nisso!Eu costumo acordar, tomar o pequeno almoço, estudar uma hora.
A seguir 1h30 entre exercício banho e deslocação para e do sítio onde me exercito, seguido de almoço.
Depois disto tento duas sessões, se necessário uma à tarde e outra à noite, mas tento fazer à tarde para ter um pouco de lazer..."all work and no play makes bookai a dull boy"!
Se achar que a sessão correu muito mal, ou que joguei mal faço revisão dos spots antes do lazer para ficar de consciência tranquila, senão fica para o outro dia para ter tudo fresquinho na cabeça!
Boa sorte!
A sua rotina é uma boa também! eu fiz dessa forma um pouco radical porque ainda sou bem principiante, creio que posso conseguir segui-la porque já estudei dessa forma durante algum tempo para outras coisas
No outro dia ficaria para prática, não ficaria apenas na teoria, é claro!
E muito obrigado pelas respostas! :fdrink
BlueHomero, acho que deves ter calma e tentares divertir-te mais com o jogo atualmente.Ainda andas a jogar freerolls e já pensas em como te profissionalizar? Isso é algo que não acontece de um dia para o outro.
Caso tenhas sucesso nesse pequeno trajeto e o tenhas apreciado, daqui a um ano ou assim talvez possas equacionar melhor a possibilidade de viveres do poker nessa altura.
![]()
:fdrink
eu penso igual álem do que disse que é muito poker , acho que deves ver garotas,jogar bolas, ir ao cinema enfim nessa sua rotina logo logo o poker vai deixar de ser divertido e vai acabar por ser frustrante.