Skip to forum
Short Stack Strateg...

Notifications
Clear all

Short Stack Strategy compensa?

11 Posts
7 Users
0 Reactions
1,772 Views

Então, sou iniciante aqui, já jogo faz um tempo mas sem estratégia nenhuma e agora resolvi me aprofundar mais no jogo.

Seguinte, SSS compensa pra iniciantes? Porque pelo que eu andei lendo e vendo nos vídeos, ele estimula um estilo de jogo bem agressivo, por exemplo, se você tiver um overpair ou top pair de JJ e alguém antes de você der raise, você tem que dar all-in, mas e se a pessoa antes de você tiver um QQ, KK ou AA, você basicamente já tá acabado antes do flop, ou eu estou errado? Fora que segundo a tabela de mãos, se tiver ocorrido um re-raise antes de você, você tem que dar all-in até mesmo com par de 10. Sabendo que há chances grandes de alguém ter dado raise com pares superiores ao par de 10, não é muito arriscado dar all-in?

Será que o MSS é um método mais balanceado se eu ainda não tiver confiante o bastante pra dar all-in em mãos desse nível?

Desculpem pelo tanto de dúvidas, mas realmente quero entender e escolher uma estratégia que mais se adeque ao meu estilo.

Obrigado!

Reply
10 replies
RAimi

Olá LuizLivio!

Bem-vindo ao fórum da PokerStrategy.com!

Por se tratar do seu 1º post, gostaria de convidá-lo a apresentar-se à nossa comunidade através do tópico:

Olá, e Tu, quem és?

Eu cheguei a jogar Short Stack Strategy por um bom tempo e foi bem lucrativo, no entanto a maioria das salas colocou "barreiras" para a prática desta estratégia (limite mínimo para entrar nas mesas maior que o adequado para a estratégia SSS).

MSS foi a estratégia adotada para contornar este problema.

Reply

Entendo.

Então, pra iniciante, você recomendaria MSS? Estou meio perdido quanto a estratégias, já que comecei a olhar esse assunto esses dias, e gostaria de opiniões de quem já joga pra saber por qual caminho eu devo seguir.

Outra coisa: Essas estratégias só se aplicam a jogos em que você escolhe o montante que você vai levar pra mesa, não é? Pois no caso de torneios a quantidade de fichas é fixa e o SB e BB vai aumentando gradativamente ao passar dos minutos (pelo menos nos que eu joguei)

Existe algum guia de que postura adotar em mesas de torneio?

Reply
acediow

Olá LuizLivio!

Bom seja bem-vindo a comunidade da Strategy!

Eu recomendo sim a MSS ela vai te colocar para pensar mais do que na SSS, pois vai te colocar para jogar o pós-flop. Eu joguei por um tempo e ela foi uma ótima estratégia para começar e entender a dinâmica do jogo.
Em torneios, a sua estratégia depende de vários fatores. A sua stack, o estágio em que o torneio se encontra, se é normal ou turbo...

Mas em qual variante você quer se aprofundar?

Abraços!

Reply

Muito obrigado pela resposta!

Então, quando você diz variante, se refere ao tipo de jogo? Se for, eu jogo o Hold'Em mesmo...

Reply
Orochimaro

Original de LuizLivio

Então, quando você diz variante, se refere ao tipo de jogo? Se for, eu jogo o Hold'Em mesmo...

Sim isto mesmo.... Se é Sit'n Go, Cash game, Torneios.....

Reply

De começo eu pretendo jogar os torneios freeroll pra tentar vaga nos torneios semanais de cash ou até mesmo jogar os freeroll ou com buy-in baixo pra conseguir dinheiro mesmo, mas o que eu quero por enquanto é aprender a jogar certo, acho que as premiações vem com o tempo quando a gente começa a entender mais da dinâmica e do funcionamento do jogo e tal. :D

Reply
ESFX2000

Olá LuizLivio.

Como já disseram, é preferível começar já pela MSS. Apesar da SSS ser uma estratégia mais fácil, é pouco utilizada devido às limitações das salas como já referiram.

Aqui esão os artigos que terás que ler para perceber o básico e começar a jogar com ajuda as tabelas de mãos iniciais!

:spade: MSS - Introdução

:spade: MSS - Como Jogar Antes do Flop

:spade: MSS - Como Jogar Depois do Flop

Não te esqueçaqs também da gestão de banca indicada nesses artigos. Deverás começar a jogar NL2 com 25 buy ins, o que dará $20, de forma a evitar quebrares a banca e suportares a variância e algum erro que é normal cometer de inicio.

Qualquer coisa estamos à disposição, e aproveita para postar mãos no Forum de mãos SSS e MSS, pois é uma ferramenta indispensável na evolução de um jogador de poker.

Abraço.

Reply
acediow

Podes usar, me corrijam se eu estiver errado, a estratégia SSS, MSS e BSS nos freerolls de acordo com o seu stack e as blinds. Abraço!

Reply
aboesing

As estratégias SSS, MSS e BSS é para usar nos cash games, ou seja, mesas a dinheiro. Para torneios, deves usar outro tipo de estratégia, que é basicamente o número de big blinds que possui.
Quando possui >30 BB jogas de um modo.
Entre 13BB>stack>30BB jogas de outro modo.
E se tiver <13BB é no modo push / fold, sendo que esse é o tópico em que mais ganhas dinheiro e deves estudar com mais afinco.
Espero ter ajudado.

Reply

Relativamente ao microlimits qual consideram a melhor estratégia? Tudo bem que é relativo e tal, mas têm de haver diferença nos lucros/perdas.

Por outro lado, a minha duvida de saber qual a estratégia a usar em 6max cash games tambem tem que ver com os niveis superiores. Gostava de utilizar uma estratégia lucrativa, obviamente, mas também que sirva de aprendizagem para os limites superiores...

Reply