Como é LOBO? O pessoal está à espera do teu feedback...
Opa
Ainda bem que o Lobo ainda não falou, assim da tempo de eu participar.
É complicado.
- Se dermos um raise e levarmos call a situação fica muito dificil, pois jogariamos pra acertar o set, o problema é: Sabemos que isso é dificil ocorrer, se nao acertarmos, o que faremos no flop?:
- - CBet? Se fazemos uma Cbet e somos confrontados esquisita muito, vai judiar da nossa stack.
- - All in no flop independente do que ele foi? Acho arriscado deixar o vilão ter visto o flop barato.
- - Check até o final? E fold pra agressão? Se for pra seguir essa linha acho muito ruim, porque dai realmente jogamos por set value em uma situação que não seria lucrativa, muitas fichas investidas pra tentar isso.
- Se dermos um raise e tomamos volta de all in na cabeça, aqui acho que a coisa complica mais ainda, ficamos com a decisão dificil em nossas mãos. (E nós mesmos, não fazemos isso na hora da bolha, os vilões vem dando raise e acabamos dando push com mãos medianas na intenção de levar o pote????)
Com isso acho que já vemos que abrir um raise podemos nos complicar muito com duas coisas que podem ocorrer: call do vilão e o vilão nos colocar em all in pré-flop.
Ou seja, estamos na hora da bolha, há uma boa FE nessa hora, vamos dar push e se tomarmos um call torcer pra flipar. Vamos dar all in e deixar a decisão dificil de dar call pros oponentes.
Vou de push, pq? ainda tenho uma FE razoavel, tenho suck out Equity, e o range de call concerteza nesta altura dos vilões aperta bastante, minha mão tem equidade suficiente. (Por causa destas mãos é que a barrinha azul do quarto lugar está a vencer as outras todas no HM :rolleyes:)
fazia tempo que nao ficava coma tanta duvida em uma mao....
mas vou dar minha linha....
1o:
esse bb nao 3beta. ele caller station.
apostando na tendencia de passividade dos SB em geral...
eu jogaria raise 2,5x e fold pra 3 bet.
compreendam, nao sou lucrativo nesses sits mas sei que nao é lucrativo shovar nesse spot.
1o: Se sou pago, to em coinflip ou atras na maioria das vezes contra essas stats.
2o: Se ganhar, nao garante cravar o torneio visto as stacks muito distribuidas.
3o: se passar, aumentamos 10% da nossa stack, ou seja , muito pouco pelo risco.
4o: Se eu perder, eu danço.
isso é apenas uma humilde opiniao de um caranguejo, mas acredito na minha linha.
abraço a todos
Original de redihu2
gosto de raise/fold, acredito q o CL nunca vai dar re-steal, e jogar um pote com 99 contra o range dele eh mto bom, ainda mais em posiçao, da pra jogar tranquilo com uma high card, n vi as stats dele direito, so vi q eh station PF, nao sei se eh pos flop, msm se for eh bom, ja q se ele eh realmente station da pra controlar esse pote tranquilamente... nao gosto tanto do shove pq vc vai arriscar muita equity contra um donk no qual eh meio desnecessario fazer isso... acho q algumas pessoas tem que perder o medo de jogar contra donks e botar na cabeça q vc vai ganhar dinheiro contra eles.Vlw
AF 1.0, mas poucas mãos pra se falar algo. Acho q a parte em negrito é a mais importante. Não devemos, nunca ter medo de jogar spots pós flop contra donkeys, além disso, análise de board é algo q vai facilitar muito a vida quando estiver jogando, em todos estilos (cash, sng, mtt).
Outra coisa é que podemos muito bem controlar o pote. Se aparecerem cartas baixas, acho tranquilo fazer uma cbet. O maior problema desse spot, mesmo, é se o donkey der call na cbet e aparecer uma scary card no turn, aí pode complicar.
Mas ainda sim, sou da linha raise 2.5x/fold pra 3bet. Cbet em flop favoravel, prefiro check se o bordo tiver overs ou muitos draws.
Eu daria push por causa das stats dos jogadores das blinds. É mt provavel levar re-raise da SB e/ou call da BB. Contra jogadores mais tights e com uma boa imagem faria raise/fold. Contra um reg muito bom na BB podia até dar raise/call a um eventual push.
Nesta mão a grande diferença pra mim será os reads que temos dos vilões, mas de uma foram geral eu iria de push, pois raise/fold acho muito ruim!! principalmente para nossa imagem!!
Mas sou um donk iniciante em SNG a falar!!!
Opa pessoal,
achei essa mão muito interessante e com muitas possibilidades de análise, por isso deixei ela mais tempo para que mais pessoas participassem. ♠_thumbsup:
Então vamos lá.
Opções:
raise/fold para 3 bet - essa é uma opção bem fraca, com 15 BB's se não estamos dispostos a pagar um push, não devemos fazer raise. Essa jogada nos custará 2% do prize/pool, sendo portanto bem deficitária no longo prazo.
raise - A vantagem do raise é que não arriscamos toda a stack na bubble, porém se o vilão for calling station sabemos que existe uma grande probabilidade de tomarmos call, e que 80 % das vezes virão overcards no flop. Uma Cbet será praticamente impossível devido ao alto custo do investimento em relação à nossa stack. Sendo assim essa jogada só é possível se vc acredita que o vilão é tight e vai largar na maioria das vezes.
raise/call - Essa jogada é possível contra jogadores agressivos e será uma excelente opção em limites maiores, se vc fizer um openraise para 2.5x, precisará de 60.5% de equidade para dar um call +$EV, sendo para isso necessário que ele faça esse push com pelo menos 25% (22+,A2+,K9s+,KTo+,QTs). Quanto mais agressivo for o oponente, mais lucrativa será a jogada.
push - Essa jogada só deixaria de ser lucrativa caso o vilão desse call com mais de 25%, dependendo da leitura que tens do oponente, não temos como fazer esse push. A vantagem do shove é que além de ter mais fold equity (probabilidade de o vilão fazer fold), elimina problemas pos-flop.
fold - se nenhuma das opções acima forem lucrativas de acordo com suas reads do oponente, o fold será a melhor opção.
É importante lembrar que a imagem do SB também deverá ser levada em conta, quanto mais inclinado ele for a dar push caso fizermos fold, mais vezes teremos que foldar aqui.
Conclusão:
Existem várias formas de se jogar uma mão, dependendo do oponente umas serão mais lucrativas que outras, uma jogada pode ser +$EV contra um certo tipo de vilão e -$EV contra outros, por isso o estudo e a análise desses spots são importantes, pois assim vcs terão cada vez mais clareza nas tomadas de decisão.
Espero ter ajudado,
Grande abraço
Por isso que as notes que fazemos durante as sessions são essenciais nesses spots complicados!!
MAs LOBO e se caso for um vilão totalmente desconhecido, é melhor optarmos pelo fold ou pelo push devido aos números de blinds e da FE?
Original de STRESTINI
Por isso que as notes que fazemos durante as sessions são essenciais nesses spots complicados!!MAs LOBO e se caso for um vilão totalmente desconhecido, é melhor optarmos pelo fold ou pelo push devido aos números de blinds e da FE?
Nessa altura ele não é mais totalmente desconhecido ♠_wink:
Sim claro LOBO, já estamos na bolha, eu só quis supor no caso de um multitabling!!
Original de STRESTINI
Sim claro LOBO, já estamos na bolha, eu só quis supor no caso de um multitabling!!
Fazer multitabling sem um tracker dificilmente será uma opção lucrativa. Sem informação é completamente impossível dizer qual é a melhor linha a seguir, qualquer decisão que tomar, não terá nenhuma base.♠_wink:
Grande abraço