Original de thegreatmazinga
Olá SergioPPC,
de uma forma simplificada, podemos dizer que as tabelas de mãos iniciais são elaboradas tendo em conta a força da mão e a posição do jogador na mesa.
Existem programas como o Equilab em que podes comparar a probabilidade de uma mão inicial ganhar contra um range aleatório. Esses cálculos ajudam a estruturar a tabela.
Para cash por exemplo estamos a trabalhar em diferentes tabelas tanto de open raise como de 3 bet/4bet por posição.
Penso que se queres entrar mais a fundo nesta questão, deves procurar o fórum de estratégia da variante e iniciar uma discussão. Lembra-te que as tabelas de mãos iniciais são bem diferentes de cash para sng por exemplo.
Boas thegreatmazinga! Obrigado pela resposta, foi bastante escleracedor mas ainda assim fiquei com duvidas
Penso que faltou na minha pergunta o facto de me estar a referir a tabelas de mãos iniciais em cash apenas
Essas tabelas de 3bet/4bet por posição parecem-me bastante interessantes, não como um "guia definitivo para todas as situações" mas como uma tabela que permita ter uma visão melhor do movimento mais correcto em termos matemáticos. Como são feitas essas tabelas?
É que não entendo muito bem como se podem fazer tabelas de 3bet/4bet no Equilab (programa com o qual estou um pouco familiarizado)