Saltar para o fórum
Tabelas de mãos ini...

Notificações
Limpar tudo

Tabelas de mãos iniciais. Como são feitos?

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
732 Visualizações
SergioPPC
Membro desde: 23.03.2011
PokerStrategist

Bom penso que não é necessário grande introdução, o titulo é bem explicito.

A pergunta é essa mesmo, como são feitas as tabelas de mãos iniciais que vemos aqui na pokerstrategy em em dezenas de outro sites, são baseados em alguma equação matemática ou são baseados em estudos feitos nas tendências dos jogadores dos limites em questão?

Será que existe uma tabela de mãos inicial "para cada limite" ou com uma série de cálculos matemáticos conseguimos construir estas tabelas?

Peço desde já desculpa se a pergunta for um pouco básica, mas sempre tive curiosidade neste aspecto. :D

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Olá SergioPPC,
de uma forma simplificada, podemos dizer que as tabelas de mãos iniciais são elaboradas tendo em conta a força da mão e a posição do jogador na mesa.

Existem programas como o Equilab em que podes comparar a probabilidade de uma mão inicial ganhar contra um range aleatório. Esses cálculos ajudam a estruturar a tabela.

Para cash por exemplo estamos a trabalhar em diferentes tabelas tanto de open raise como de 3 bet/4bet por posição.

Penso que se queres entrar mais a fundo nesta questão, deves procurar o fórum de estratégia da variante e iniciar uma discussão. Lembra-te que as tabelas de mãos iniciais são bem diferentes de cash para sng por exemplo.

Responder
Citar (Quote)
SergioPPC Autor do tópico
SergioPPC
Membro desde: 23.03.2011
PokerStrategist

Original de thegreatmazinga
Olá SergioPPC,
de uma forma simplificada, podemos dizer que as tabelas de mãos iniciais são elaboradas tendo em conta a força da mão e a posição do jogador na mesa.

Existem programas como o Equilab em que podes comparar a probabilidade de uma mão inicial ganhar contra um range aleatório. Esses cálculos ajudam a estruturar a tabela.

Para cash por exemplo estamos a trabalhar em diferentes tabelas tanto de open raise como de 3 bet/4bet por posição.

Penso que se queres entrar mais a fundo nesta questão, deves procurar o fórum de estratégia da variante e iniciar uma discussão. Lembra-te que as tabelas de mãos iniciais são bem diferentes de cash para sng por exemplo.

Boas thegreatmazinga! Obrigado pela resposta, foi bastante escleracedor mas ainda assim fiquei com duvidas :f_grin:

Penso que faltou na minha pergunta o facto de me estar a referir a tabelas de mãos iniciais em cash apenas :)

Essas tabelas de 3bet/4bet por posição parecem-me bastante interessantes, não como um "guia definitivo para todas as situações" mas como uma tabela que permita ter uma visão melhor do movimento mais correcto em termos matemáticos. Como são feitas essas tabelas?

É que não entendo muito bem como se podem fazer tabelas de 3bet/4bet no Equilab (programa com o qual estou um pouco familiarizado)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá. Estive agora a dar uma vista de olhos rápida nos artigos da comunidade inglesa e vi umas tabelas de defesa após receberes 3-bet nas diversas posições.

Essas tabelas foram feitas pelos nossos treinadores, que são jogadores experientes, e através da análise de bases de dados bastante grandes, onde é possível observar se determinada ação é lucrativa ou não no longo-prazo. São essas informações que posteriormente tentamos transmitir através dos nossos artigos.

Nota anda que o PokerStrategy.com Equilab em si, não faz nenhuma tabela. De qualquer forma é um instrumento útil para analisares a equidade de um range contra outro. Abraço!

Responder
Citar (Quote)