Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] all-in

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
565 Visualizações

não quero aqui afirmar nada, mas uma pergunta para meditar. Ir ao all-in, quando todos os fatores são favoraveis é uma estrategia indicada não só pela ps, mas por grandes autores de livros sobre poker,mesmo quando se vem a perder, a indicação é que ao longo prazo é lucrativa, mas para mim não consigo entender como estrategia, mas sim como uma roleta russa, gostaria que alguem remova esta minha visão do all-in, com argumentos reais,

8 respostas
iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008

Olá artereligiosa,

Vou tentar ser breve, se eu tenho uma leitura sobre meu adversário, sei que ele é fraco e que pode ir all in pré flop com uma uma mão marginal como TT então sei que seguramente uma mão como QQ é muito forte contra ele.

Tem um software aqui na pokerstrategy, o equilator, que calcula a chance de vencer em um all in pré flop, dê uma olhada > http://pt.pokerstrategy.com/software/

No caso acima(TTxQQ) eu vencerei meu adversário 81% da vezes e vou perder outros 19%.

Consegue ver o longo prazo agora?

Um abraço,

Iury Ribeiro

Mennck
Membro desde: 25.06.2008

se você for all in quando estiver com vantagens muito boas é lucrativo ao longo prazo por causa das probabilidades... por exemplo, você tem AA então contra todas as outras mãos você tem em média 80%+ de equity contra uma única mão (chance de vencer no showdown... pelo que eu me lembre é isso, se eu estiver errado podem me corrigir, mas é só um exemplo)

isso quer dizer que a cada 100 vezes que você der all in de AA, vai ganhar 80 e perder 20 (é claro que em 100 mãos a probabilidade de não sair exatamente 80 x 20 é grande, mas numa amostra muito grande de mãos dá pra perceber isso)

Original de Mennck
se você for all in quando estiver com vantagens muito boas é lucrativo ao longo prazo por causa das probabilidades... por exemplo, você tem AA então contra todas as outras mãos você tem em média 80%+ de equity contra uma única mão (chance de vencer no showdown... pelo que eu me lembre é isso, se eu estiver errado podem me corrigir, mas é só um exemplo)

isso quer dizer que a cada 100 vezes que você der all in de AA, vai ganhar 80 e perder 20 (é claro que em 100 mãos a probabilidade de não sair exatamente 80 x 20 é grande, mas numa amostra muito grande de mãos dá pra perceber isso)

Exato, se vc for all in com AK e o cara tiver JJ vc estara perdendo pouco que podesse conciderado 50%x50%, ou seja coin flip, quando se está short stack se voce não fizer isso algumas vezes não terá chance de ganhar algum torneio....

agora ir all in pre flop com um stack maior que 10BB geralmente eh um bingo, vc tem que contar com a sorte se não tiver AA/KK!!!!

sei lah velho mesmo asssim muitas vezes entro de all in pre flop com AK, talvez AQ!
depende muito da mesa que vc esta jogando contra quem, qual o range do adversário.

espero ter ajudado um pouco!!!

um grande abraço!!!!!

yukpoker
Membro desde: 27.03.2009

Original de artereligiosa
a indicação é que ao longo prazo é lucrativa, mas para mim não consigo entender como estrategia, mas sim como uma roleta russa, gostaria que alguem remova esta minha visão do all-in, com argumentos reais,

odds da roleta russa: normalmente 1 pra 6

a cada 6 vezes que é feita roleta russa, uma pessoa morre
se decidir fazer uma roleta russa numa roda com 1000 pessoas, a tendência é que 166 pessoas morram

vc pensa, 166 morreram, mas a maioria sobreviveu (834).. mesma coisa com poker... tem q trabalhar pra melhorar as "odds do seu all in" ... se vc conseguir ter um all in ev de 1 pra 6 (assim como na roleta russa) .. vc vai ganhar 5 vezes e perder uma

então vc tem q trabalhar pra conseguir melhorar cada vez mais a probabilidade do seu all in ser vitorioso.. é claro que vai perder as vezes mas se conseguir saber a tendência de jogo na mesa em q está jogando, vai conseguir saber as melhores horas pra dar all in .. tendo lucro no longo prazo

[]s

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

bem pessoal, não posso nadar contra a maré, estou convencido pela lei da probalidade tão defendida por vcs..terei que ir ao all-in sempre com AA- AK, e ´so, creio que vc conseguiram me convencer só com estas duas mãos, mas vou continuar a fazer careta, como quando o cara pega um revolver e aperta o gatilho perto dos ouvido, obrigado

xpto2004
Membro desde: 07.11.2008

bem pessoal, não posso nadar contra a maré, estou convencido pela lei da probalidade tão defendida por vcs..terei que ir ao all-in sempre com AA- AK, e ´so, creio que vc conseguiram me convencer só com estas duas mãos, mas vou continuar a fazer careta, como quando o cara pega um revolver e aperta o gatilho perto dos ouvido, obrigado

artereligiosa se vc tiver um saco com 99 bolas brancas e 1 bola preta e pagar 1 USD para tirar uma bola do saco, se tirar uma bola branca vc não ganha nada se tirar uma bola preta vc ganha 200 usd.

Se vc pagar 10 usd pode ter o azar de tirar 10 bolas brancas e vc perde os 10 dolares, mas se vc pagar 1000 usd voce em 1000 tem pela estatistica a probalidade de tirar 10 vezes a bola preta (2000 usd de prémio, 1000 de lucro), mas mesmo que em lugar de de 10 vc tirar só 6 vezes a bola preta em mil tentativas, vc já está tendo 200 usd de lucro.

se vc pagar 10.000 usd a estatistica diz que vc tem a probabilidade de tirar 100 vezes a bola preta, que dá um prémio de 20.000 usd..etc...etc... ou seja no longo prazo vc vai perder muitas vezes mas as vezes que ganha dá sempre para ter lucro, então no longo prazo nào tem como vc perder, por muito azarado que seja...

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

acho que os calculos e estatistica das probalidade dos all-in, não são tão simples assim, entra ai outros fatores que temos que estimar e calcular, por ex: all- in derrotado com blinds baixos,blind medio, na bolha,

yukpoker
Membro desde: 27.03.2009

AK não chega a ser tãããã bom assim...

as mãos standard pra ir all in pré flop em shorthanded (6-max) seriam AA - KK e a maioria dos QQ e AK, depende da situação...

e AA, KK em jogos de Full Ring, deve considerar melhor seus AK e QQ pra ir all in pré-flop dependendo do que tiver rolado na mão antes da sua ação...mas não chega a ser uma jogada errada

cara da umas lidas ae na teoria.. pra se sentir mais em casa.. melhor coisa pra tu

abraço!