Saltar para o fórum
Calcular outs e pot...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Calcular outs e pot odds

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
3,110 Visualizações
thug88
Membro desde: 16.05.2010

Alguem me diz quais os calculos eficazes mas simples de se calcular os outs e pot odds é que ando a pesquisar e ja vi de varias formas e analisei uma jogada das maneiras e deu-me resultados diferentes alguem me explica entao como se faz correctamente e simples

Obrigado e boa sorte nas mesas

8 respostas
thug88 Autor do tópico
thug88

alguem me pode responder s.f.f.

nflays
Membro desde: 10.12.2008

Não da para usar odds e outs e simplicidade na mesma frase.

entendo pouca coisa tambem...

tenho interesse na resposta desse topico tambem.

thug88 Autor do tópico
thug88

sim nao é simples mas por exemplo ja vim um exemplo tipo tens 9 outs multiplicas por 4 no turn por 2 assim qualquer coisa dps ves se pelo pot odds vale a pena correr o risco caso o pot odds seja maior penso k seja isto mas como se faz estes calculos

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

para saberes as pot odds tens de saber 3 coisas:

- qual o tamanho do pote
- quanto tens de pagar para dar call
- dividir o tamanho do pote pelo valor do call, ou seja, quantas vezes o valor do teu call "cabe" no tamanho do pote

imagina no flop um pote de $1.
o teu adversário aposta $0.20
o pote tem então $1.20, e tu tens de pagar $0.20 para dar o call. os 0,20 cabem 6 vezes no tamanho do pote, isto é, 1.20 / 0.20 = 6
tens pot odds de 6:1 !! Parabéns! acabas de saber como calcular as tuas pot odds de maneira simples e rápida

os outs é decorar! OESD sao 8 outs, Flushdraw sao 9, etc. atençao que por vezes podes ter de descontar outs, pois alguns outs podem dar uma mao ainda melhor ao vosso adversário e por aí nao serve para vocês

thug88 Autor do tópico
thug88

tao e como eu sei que 6:1 é rentavel? isto quase quer dizer que so é rentavel apostar quanto tem que se pagar pouco? isto tb de nao ser bom a matematica é complicado

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

Original de thug88
tao e como eu sei que 6:1 é rentavel? isto quase quer dizer que so é rentavel apostar quanto tem que se pagar pouco? isto tb de nao ser bom a matematica é complicado

tu só perguntaste como é que se fazia os cálculos

isso depende do draw que tiveres. um OESD tem odds de 5:1, o que significa que perdes 5 e ganhas 1 (em 6 vezes, obviamente). já um flushdraw tem odds de 4:1

quando as pot odds sao superiores às odds do draw, tu podes dar o call porque vais estar no lucro. o "pouco" que terás de pagar nas vezes em que nao acertares irá ser compensado no pote que ganhares quando o teu draw bater!

com pot odds de 6:1 podes jogar o OESD e o FD. qualquer draw com odds superiores a 6:1 não será rentável de jogar, a menos que tenhas boas odds implícitas. e atençao sempre que precisares de descontar outs. por exemplo, um OESD num board com 2 cartas do mesmo naipe; um dos teus outs que seja desse naipe pode dar o straight a ti mas ao mesmo tempo dar um flush ao teu adversário. esse out nao conta, e aí o teu OESD passaria a ter odds mais altas, talvez 7:1 ou 8:1, nao sei de repente. aí as tuas pot odds de 6:1 já nao seriam suficientes para dar o call (a menos que tivesses boas odds implicitas)

se eu estiver a dizer besteira corrijam-me _ugly:

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de rafaelaugustop
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/bss/1563/

é mesmo aqui ;)