Original de thug88
tao e como eu sei que 6:1 é rentavel? isto quase quer dizer que so é rentavel apostar quanto tem que se pagar pouco? isto tb de nao ser bom a matematica é complicado
tu só perguntaste como é que se fazia os cálculos
isso depende do draw que tiveres. um OESD tem odds de 5:1, o que significa que perdes 5 e ganhas 1 (em 6 vezes, obviamente). já um flushdraw tem odds de 4:1
quando as pot odds sao superiores às odds do draw, tu podes dar o call porque vais estar no lucro. o "pouco" que terás de pagar nas vezes em que nao acertares irá ser compensado no pote que ganhares quando o teu draw bater!
com pot odds de 6:1 podes jogar o OESD e o FD. qualquer draw com odds superiores a 6:1 não será rentável de jogar, a menos que tenhas boas odds implícitas. e atençao sempre que precisares de descontar outs. por exemplo, um OESD num board com 2 cartas do mesmo naipe; um dos teus outs que seja desse naipe pode dar o straight a ti mas ao mesmo tempo dar um flush ao teu adversário. esse out nao conta, e aí o teu OESD passaria a ter odds mais altas, talvez 7:1 ou 8:1, nao sei de repente. aí as tuas pot odds de 6:1 já nao seriam suficientes para dar o call (a menos que tivesses boas odds implicitas)
se eu estiver a dizer besteira corrijam-me ♠_ugly: