Saltar para o fórum
como saber se estou...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] como saber se estou lucrando bem no cash?

14 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,285 Visualizações
marmitt84
Membro desde: 10.03.2009
PokerStrategist

e ai pessoal, sempre fui um jogador mais voltado pro sng
dei umas estudada, mudei recentemente pro cash e to gostando do meu jogo la.

eu sei que lucrei bem ateh demais nas primeiras sessoes, mas me resta uma duvida... tem alguma forma de medir lucro/prejuizo na sessao?

jah ouvi falar sobre isso, por exemplo
jogar NL 10, lucrar 10x BB por hora/mesa é um bom desempenho...
perder 20xBB por hora/mesa, melhor dar um tempo

alguem que tem um bom leque de maos jogadas teria alguma informaçao sobre isso para repassar? ou alguem que tenha lido algo a respeito ;]

abraço e gl a todos

13 respostas
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Tipo eu acho que antes de pensar se está a lucrar bem ou não se deverá preocupar em ver se está jogando certo, analisar as mãos jogadas, ver o que poderia modificar, postar mãos com as duvidas aqui no forum...

Depois o lucro vem com o tempo e com as melhorias e por norma é visto em BB/100 ou seja o numero de Big Blinds que ganhou a cada 100 mãos...

Espero ter ajudado.

Abraço

marmitt84 Autor do tópico
marmitt84
PokerStrategist

ajudou sim Afonso, realmente faz MUITO mais sentido calcular por maos do que por hora ou qquer outro tempo

mas gostaria de ter uma ideia de quantos BB a cada 100 maos seria bom

AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Isso varia muito do limite que estás a jogar, se é FR ou SH e da estrategia que utilizas.

Eu não tenho uma ideia mas sei que de NL2 a NL10, pelo menos, dá pra fazer 10BB/100 agora mais pra cima não sei bem..

Mas logo logo vem aqui alguem que saiba melhor!

Abraço

Constancio3
Membro desde: 26.03.2010
Elite Grinder

se tiveres 10 bb por 100 maos ja e bom.

la para nl100 nl200 baixa para 8bb por 100 maos

mas tambem te digo enquanto tiveres positivo ja e muito bom. porque depois depende se jogas muitas maos ou nao.

exemplo ha jogadores que jogam 4k maos por dia e so tem 2bb por cada 100 maos, e depois ha os que jogam 1k maos por dia e tem 8bb por cada 100 maos.

o lucro é o mesmo

Original de Constancio3
se tiveres 10 bb por 100 maos ja e bom.

la para nl100 nl200 baixa para 8bb por 100 maos

mas tambem te digo enquanto tiveres positivo ja e muito bom. porque depois depende se jogas muitas maos ou nao.

exemplo ha jogadores que jogam 4k maos por dia e so tem 2bb por cada 100 maos, e depois ha os que jogam 1k maos por dia e tem 8bb por cada 100 maos.

o lucro é o mesmo

Não é não. Quem joga 4k hands/dia ganha mais rakeback (ou libera mais bonus) de quem faz só 1k/dia :]

Constancio3
Elite Grinder

verdade! enquanto estava a escrever o topico lembrei me desse pormenor mas depois esquecime de o mencionar.

Posso ate vos dizer que alguns dos supernova elites na stars sao break even. mas devido ao estatuo tem um lucro anual a rondar os 120k

marmitt84 Autor do tópico
marmitt84
PokerStrategist

verdade, rakeback faz uma diferença e tanto... como estou no NL 4 fica complicado juntar pontos!
joguei pouco no cash com meus novos conhecimentos, consegui fazer algo bem acima de media, se manter assim em breve vou para NL 10

e valeu pelas respostas ;]

Original de marmitt84
verdade, rakeback faz uma diferença e tanto... como estou no NL 4 fica complicado juntar pontos!
joguei pouco no cash com meus novos conhecimentos, consegui fazer algo bem acima de media, se manter assim em breve vou para NL 10

e valeu pelas respostas ;]

O meu conselho pessoal é não pensares em rakeback em microlimits mas sim pensar em melhorar o teu jogo. Sendo um jogador lucrativo, ao chegar aos limites altos aí sim, ficas contente com a tua winrate por seres um jogador ganhador e ainda tens o rake como "bónus extra" _thumbsup:

eu NL2 tenho 70bb por 100 mãos, espero que seja bom..

aqui diz
ex:
ultima sessão
Big Blinds / 100
71.46

é bom?

Constancio3
Elite Grinder

Acho que ate mesmo em NL 2 mais de 15 fica impossivel de manter.

70 é muito bom, infelizmente nao o vais conseguir manter

APCorreia
Membro desde: 13.11.2009
PokerStrategist

desculpem lá a minha estupidez mas o que quer dizer breakeven

70 foi na ultima sessão tive muita sorte admito (AA,KK AQ AK) XD, mas é sempre mais de 20bb só tenho essa de 70 e mais uma de 60bb de resto ronda os 20 nesta ultima semana.. todos me dizem que eu vou começar a perder, mas a 1 semana que não termino uma sessão com $ negativos, já começo é a ficar com medo!!!

alguém pode me dizer onde e o que postar do meu elephant para poderem me dizer se estou a fazer alguma coisa mal?
Eu finalmente comecei a ganhar, mas se calhar!! xD

Katu1900
Membro desde: 06.07.2009
PokerStrategist

Original de Monk1337
70 foi na ultima sessão tive muita sorte admito (AA,KK AQ AK) XD, mas é sempre mais de 20bb só tenho essa de 70 e mais uma de 60bb de resto ronda os 20 nesta ultima semana.. todos me dizem que eu vou começar a perder, mas a 1 semana que não termino uma sessão com $ negativos, já começo é a ficar com medo!!!

alguém pode me dizer onde e o que postar do meu elephant para poderem me dizer se estou a fazer alguma coisa mal?
Eu finalmente comecei a ganhar, mas se calhar!! xD

Posta na parte de discussões teoricas. :)