Saltar para o fórum
Criar topico sobre ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Criar topico sobre Budismo e Poker - Quem quer colaborar?

12 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
2,997 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas.

Como podem ver pelo titulo pretendo criar um topico juntando os principios em que se baseia o Budismo e o Poker.

O que acontece é que sendo um assunto bem complexo, gostaria de saber se algum membro com conhecimentos de Budismo estaria interessado a colaborar comigo na criaçao desse topico.
O topico a criar seria de psicologia ou mindset.

Quem estiver interessado deixe aqui o feedback.

Saude:f_thumbsup:

Edit: Criei este topico para saber que membros estao dispostos a colaborar.
O topico sobre budismo e poker seria criado posteriormente em conjunto com esses membros.
A ideia é saber os membros que querem colaborar, depois atraves do skype ou msn discutirmos os assuntos desse topico e criarmos o topico juntos.

11 respostas
cozaro
Membro desde: 15.07.2009
Elite Grinder

Eu não conheço nada sobre budismo, mais estou muito interessado em acompanhar o topico e aprender um pouco! _thumbsup:

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009
PokerStrategist

Olá, sarvam

Não conheço nada sobre budismo por isso estou muito interessado em aprender contigo.
Quanto ao mindset sei uma coisas!

Abraço
_thumbsup:

Yusukeofpoker
Membro desde: 20.08.2009
PokerStrategist

Conheço pouco sobre o Budismo.. mas sempre fui bastante interessado nesse assunto.. acredito que só não sou budista porque aqui na minha cidade não há nenhum templo budista, apenas na capital.. A maioria dos ensinamentos budistas são mais como dizia Nietzsche, um forma de higiene mental.. mesmo Nietzsche sendo inimigo das religiões e do cristianismo, ele respeitava o budismo, que pode ser encarado como religião ou mesmo como uma prática mental (conheço cristãos que vivem parte dos ensinamentos budistas). Basicamente, acredito que o budismo ensina o desapego a todas as coisas (materiais e sentimentais) e assim cada indivíduo voltaria ao Nada original (que pode ser comparado ao Deus cristão, apenas fazendo uso de uma analogia) de onde viria todas as coisas, esse volta ao nada seria o Nirvana. Me corrija se falei muita besteira, Sarvan. Vou sempre ficar de olho nesse tópico. :f_wink:

sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Original de pokerQ4
Olá, sarvam

Não conheço nada sobre budismo por isso estou muito interessado em aprender contigo.

Abraço
_thumbsup:

Ok pokerQ4.
Ja sabia que tinhas alguns conhecimentos de mindset. Quando começar no topico depois aviso-te.:f_thumbsup:

Original de Yusukeofpoker
Conheço pouco sobre o Budismo.. mas sempre fui bastante interessado nesse assunto.. acredito que só não sou budista porque aqui na minha cidade não há nenhum templo budista, apenas na capital.. A maioria dos ensinamentos budistas são mais como dizia Nietzsche, um forma de higiene mental.. mesmo Nietzsche sendo inimigo das religiões e do cristianismo, ele respeitava o budismo, que pode ser encarado como religião ou mesmo como uma prática mental (conheço cristãos que vivem parte dos ensinamentos budistas). Basicamente, acredito que o budismo ensina o desapego a todas as coisas (materiais e sentimentais) e assim cada indivíduo voltaria ao Nada original (que pode ser comparado ao Deus cristão, apenas fazendo uso de uma analogia) de onde viria todas as coisas, esse volta ao nada seria o Nirvana. Me corrija se falei muita besteira, Sarvan. Vou sempre ficar de olho nesse tópico. :f_wink:

Falou besteira sim Yusukeofpoker. O meu nick é Sarvam e nao Sarvan:D Brincadeira.:D

Nada a dizer o que tu disseste. Tudo correcto.
Queres entao colaborar na criaçao desse topico comigo?

Yusukeofpoker
PokerStrategist

Original de sarvam

Original de pokerQ4
Olá, sarvam

Abraço
_thumbsup:

Ok pokerQ4.
Ja sabia que tinhas alguns conhecimentos de mindset. Quando começar no topico depois aviso-te.:f_thumbsup:

Falou besteira sim Yusukeofpoker. O meu nick é Sarvam e nao Sarvan:D Brincadeira.:D

Nada a dizer o que tu disseste. Tudo correcto.
Queres entao colaborar na criaçao desse topico comigo?

ahuahau.. ok Sarvam, ajudarei como puder.. :f_thumbsup:

sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

:f_thumbsup:

Vou-te adicionar como amigo aqui na comunidade para te dar os meus contactos do Msn e do Skype.

Yusukeofpoker
PokerStrategist

Original de sarvam

:f_thumbsup:

Vou-te adicionar como amigo aqui na comunidade para te dar os meus contactos do Msn e do Skype.

Ta certo. :f_thumbsup:

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Ei eu sou budista, apenas nunca fui em templo nem nada, mas há muito tempo pratico meditação, viagens astral, etc.. entendo um pouco da filosofia que o budismo passa, pelo menos tento entender e usa-lá em meu dia-a-dia.

Gostei da tua idéia pois budismo prega muita paciência, harmonia e auto-conhecimento e como poker é praticamente um jogo que você joga contra você mesmo, quanto melhor se conhecer, mais concentrado estiver, melhor será teu jogo.. :)

Poderia colaborar com alguma coisa, só não sei muito bem com o que hahahah

sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Original de Deividyz
Ei eu sou budista, apenas nunca fui em templo nem nada, mas há muito tempo pratico meditação, viagens astral, etc.. entendo um pouco da filosofia que o budismo passa, pelo menos tento entender e usa-lá em meu dia-a-dia.

Gostei da tua idéia pois budismo prega muita paciência, harmonia e auto-conhecimento e como poker é praticamente um jogo que você joga contra você mesmo, quanto melhor se conhecer, mais concentrado estiver, melhor será teu jogo.. :)

Poderia colaborar com alguma coisa, só não sei muito bem com o que hahahah

:f_thumbsup: Por isso mesmo criei este post. Tambem nao sabia bem como começar e como abordar o topico que pensei em criar.

Vou-te adicionar como amigo aqui na comunidade para te dar os meus contactos no Msn e Skype.

Stringlord
Membro desde: 10.11.2009
Oldschool Grinder

Original de Deividyz
poker é praticamente um jogo que você joga contra você mesmo

Não percebo nada de budismo, (e de poker percebo pouco :f_biggrin: ), mas achei muito interessante a frase que realcei.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Minha família é budista. Eu não tenho religião mas meus pais são sim. Mas não praticam muito, tem um ou outro objeto aqui em casa que representa isso. Quando há algum templo shintoista, vão lá e reza também nele também. Não sei exatamente o que cada gesto significa mas como faço desde que nasci, é algo bem natural.

Vou falar os símbolos, artefatos visíveis que tem na minha casa. Tem objetos que dão características ou pistas de como é a tal cultura seja religiosa, nacional ou organizacional. fonte: Edgar Schein

Em casa temos 2 butsudan ("仏壇") que é altar, um móvel que se pode abrir e fechar. O de casa é de madeira e não tem nada de ouro ou que imite o dourado do ouro. A primeira letra 仏 lê-se hotoke ou butsu que vem de budda. Tem uns com imagens do buddah.

É algo assim:

Normalmente tem a foto do ente já falecido ou o chamado Ihai ("位牌") é um objeto de madeira de uns 15, 20 cm de altura onde está escrito o nome do falecido, nome dos pais, data nascimento e morte. Pode ser preto ou branco. Representa o falecido. o da foto que peguei no google é de um cachorro chamdo John.

Aí tem incenso e uma vazilha para colocá-lo de pé.

Tem também uma oferenda, normalmente uma comida, uma fruta. Ou dependo do local, o produto típico ou produto principal.

Tem um negócio chamado suzu "鈴" = sino. Tocamos nela com esse bastãozinho.

Procedimento em enterro é cumprimentar a família, cumprimentar o falecido, colocar as incenso ou as cinzas do incenso, juntar as mãos e depois cumprimentar (como se fosse de saída) denovo a família e o falecido.

Nos enterros escuto muito sobre o Buddah, que o falecido foi para um lugar melhor e falam como se fosse algo natural, um ciclo. Uma prática comum é dos parentes darem uma quantia em dinheiro para os mais próximos do falecido, uma das intensões é cobrir despesas de enterro, velório, etc. Tem a missa de sétimo dia e também do 49°. Essa do 49º dia é o dia que os mais próximos retribuem os parentes que ajudaram a pagar despesa de enterro, com algum objeto, algo material.

Sei que os japoneses são bem mais não-rigorosos em relação a prática do budismo. Tem monte de monge do Japão que tem na dieta dele carne, álcool (saquê).