Saltar para o fórum
Dan Harrington

Notificações
Limpar tudo

Dan Harrington

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
906 Visualizações
Kamargos
Membro desde: 16.11.2009

E aew galera beleza, voltando a jogar por agora, gosto de jogar
Cash NLHE SH, no momento estou nos micros.

A minha duvida é a seguinte, um amigo meu que desistiu do jogo está me fazendo uma pixinxa no livro

"Cash Games Online, Dan harrington".

Dei uma foliada no livro e percebi algumas diferenças.

Por exemplo o treinador rafaelaugustop(grande treinador por sinal),em seus videos fala sobre range de mãos, no livro pelo oque eu percebi o autor nos orienta abrir mais mãos, e isso na parte "jogar tight".

Por isso fikei preocupado.

Alguem conhece o material, já testou pra ver se realmente se consegue ser lucrativo e etc ?

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
DrecoAK
Membro desde: 05.09.2009

Olá Kamargos,

Não sou jogador de Cash, mas já tive minhas aventuras nessa variante, mas uma coisa que você deve aprender é que nada no Poker está escrito em Pedra, a estratégia básica que o rafael augusto ensina é voltada para iniciantes no jogo e tende a minimizar a quantidade de erros que você vai ter, diminuindo o range você acaba tendo menos decisões complicadas no pós-flop, é um jogo mais reto que não envolve muito o metagame (que seria um nível mais avançado em que os jogadores conversam com os outros por meio de suas ações)... Portanto ranges é uma coisa muito particular e envolve bastante a sua confiança no seu jogo pós-flop (maximizando ganhos e minimizando perdas)...

O Dan Harrington é conhecido por publicar muitos livros de poker e ele coloca o que ele enxerga do jogo... o que nem sempre é uma visão simplificada para iniciantes como a estratégia básica da PokerStrategy.

Além disso você tomou o cuidado de ver se o range era para uma mesa FR ou SH? SH os ranges tendem a ser mais loose...

Bom de toda forma uma coisa é certa, material de estudo nunca é demais, você não deve cair na ilusão de que se você ler um livro e seguir tudo que ele diz você vai ser um bom jogador, infelizmente muitas das questões que nos são colocadas na mesa não tem uma resposta pronta em um livro, e é por isso que a experiência na mesa e a troca de ideias, que aqui é propiciada no fórum de discussão de mãos, que você obtem novas formas de se enxergar uma mão e pensar este jogo... E é exatamente por isso que o poker é um jogo que prende tantos jogadores, pois independente de quanto você estude, sempre tem alguém que sabe algo que você ainda não sabe, e sempre tem algo novo a ser aprendido em cada mão.

Acredito que me desviei um pouco do tópico, mas de modo geral, investir em estudo sempre é bom, mesmo que você não adote o range do Harrington, alguns conceitos que ele põem e algumas das mãos que ele analisa com certeza terão valor, mesmo que depois você discorde dele, o livro vai te fazer pensar e expandir seu jogo, conhecimento nunca é demais, apenas temos que saber o que fazer com ele.

[]'s Dreco

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012

Acho que vc pode pegar nesse livro pra dar uma olhada e tal, mas acredito que MUITOS conceitos que ele passa ja estão desatualizados, pois o poker muda muito e ja evoluiu bastante desde à epoca deste livro

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011

você tem que procurar entender o motivo pelo qual você faz determinadas ações.

até um fish pode acidentalmente jogar linhas extremamente interessantes, já aprendi muito de fishes :f_biggrin:
leia o que quiser, mas sempre procure entender e questionar...

sobre o material em questão, eu li isso faz muito tempo, muito tempo mesmo :f_biggrin: se eu ainda lembro alguma coisa, em geral não acho que os conceitos estejam desatualizados, já que a maioria são "fundamentals" e isso não fica old.
em todo caso, não acho que a leitura vá te prejudicar de alguma forma :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012

Original de agacirj
Acho que vc pode pegar nesse livro pra dar uma olhada e tal, mas acredito que MUITOS conceitos que ele passa ja estão desatualizados, pois o poker muda muito e ja evoluiu bastante desde à epoca deste livro

Yap, todos dizem o mesmo em relação a isso.

Responder
Citar (Quote)
Kamargos Autor do tópico
Kamargos

Entendi o ponto de vista, nenhum livro vai me dar a chave pra virar um milionário no poker, eles vão me mostrar o caminho da porta.

Porem galera to achando q nego ta confundindo o livro heim

Existe os cash game Dan harrington vol 1 e 2

E cash game ONLINE Dan harrington.

Que se eu nao me engano tem 2 anos.

=]

Responder
Citar (Quote)
Kamargos Autor do tópico
Kamargos

Fala na idade do material, pois muita gente fala sobre cosias atualizadas e desatualizadas.

Porem ja assisti videos aki na Pokerstrategy que eram mais antigos que esse livro KKKKKKKKKKKKKKKKK

Sei lá alguns conceitos são chaves.

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012

Original de Kamargos
Fala na idade do material, pois muita gente fala sobre cosias atualizadas e desatualizadas.

Porem ja assisti videos aki na Pokerstrategy que eram mais antigos que esse livro KKKKKKKKKKKKKKKKK

Sei lá alguns conceitos são chaves.

da uma lida neste topico que vc vai entender perfeitamente o qto as coisas mudaram

Valores das estatísticas

por isso que eu acredito que fica complicado se basear em livros antigos, vc ja viu a serie do double2 o começo eh no principio?

Responder
Citar (Quote)