Saltar para o fórum
DILEMA - Opine, ple...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] DILEMA - Opine, please!!!!

21 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
2,870 Visualizações

Bah galera, to com uma dúvida cruel e gostaria da opinião da cada um de vocês... se justificarem melhor, quero levar tudo em conta antes de me precipitar... a questão é o seguinte:

Vou passar uns dias em Punta del Este com minha família agora em fevereiro... andei me informando e descobri que não tem muitos torneios (meu forte no online) por lá e o negócio são os cash games no Conrad... os problemas são 2:

1. Não tenho grandes experiências em cash games, visto que sempre joguei SNG e MTT;

2. Os games mais baratos lá parecem que são $3/$6, onde para dar um tirinho com 3 BI precisaria sacar 30% da minha banca...

por outro lado seria uma experiência única, que não sei se terei oportunidade novamente tão cedo, além do que, parece que o nível dos jogadores é beeem fraco....

O resultado é que posso rasgar uma fatia da minha banca em 3 noites e aprender uma lição.... ou talvez.... vai que bate... lol

Gostaria da opinão de vocês!!!

E pra quem joga cash, será que uma estratégia basica de inicio de torneio é suficiente pra jogar esse cash, ou preciso de outros fundamentos???

20 respostas

ai cara se fosse eu estudaria um pouco de bss ou sss , assistia uns treinos e rapava os donkeys de la velho , pouco maneiro , aproveita a chance a banca vc começa de novo com o que sobre e que se foda tudo brother rsrsrsrsrsrsr abssssssssssssssss

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Na sua situação eu passava a vez.

Tiopatinhas9 eu jogo cashgame e tenho tirado até uma redinha mensal até razoável. Te falo o seguinte:

1º Não é todo mundo que pode ir com a família para Punta del Este.

2º Já que tu vai mesmo, e sabe que existem muitos jogadores fracos, você mesmo disse no tópico é uma experiência única e você não sabe se poderá ir de novo tão cedo para Punta del Este, então tira logo esses 30% rapaiz!

3º Se em 3 dias tu rasgar uma fatia da tua banca, pense no lado positivo, pelo menos ela foi rasgada no Conrad, quem dera eu pudesse rasgar uma fatia da minha banca lá. Mais vai que você se dá bem e aumenta essa fatia da banca em 2x, 3x, ou até em 10x. Não se sabe, tudo é possível, e se aumentar excelente.

4º Se você se decidir por jogar, antes de se sentar em alguma mesa, de umas andadas pelo Conrad, tente localizar mesas com jogadores com menor experiência (fracos), depois de achar, sente-se a ela e jogue tight, analisando os jogadores e vendo onde eles erram mais. Com certeza se dará bem.

Abraços e boa viagem! ! !

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

fold pré flop lol a gestão de banca não permite aventuras em águas turvas e lamacentas. para quê atolar 1/3 da sua banca. só pelo divertimento.
tente assistir a uma sessão no conrad e divirta-se com a família. mas se decidir jogar boa sorte.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

se a experiência desse tirinho (diversão, pá) vale mais do que 30% da sua banca, vai lá. quem sabe vc até lucra, né. mas é -ev. eu passava a vez também.

topchami
Membro desde: 04.10.2007

Original de tiopatinhas9
E pra quem joga cash, será que uma estratégia basica de inicio de torneio é suficiente pra jogar esse cash, ou preciso de outros fundamentos???

mato sem cachorro!

EPdoSantos
Membro desde: 10.04.2008

sinceramente kra.. eu nao arriscaria não.. acho cash muitoooo diferente de sit e muitoosss mais de mtt.
se tu jogasse com alguma frequencia cash ate poderia arriscar.. mas na moral.. eu nao daria esse tirinho sendo sit e mtt player não.

faça boa viagem ;)

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

BAH, Valeu pelas opiniões!!!
tá muito massa isso aí.... 4x2 pro não por enquanto, mas as justificativas que são interessantes.... (só não entendi o "mato sem cachorro")

com certeza to me "preparando" para caso decida jogar... já li quase todos artigos de cash no-limit e to dando umas testadas no cash on-line, mas o problema é que é muito diferente o comportamento dos jogadores de cash live.... tem loco que dá raise pré-flop de 10BB e quando alguém manda só 5BB tem 8 esperando pra pagar...

Com certeza se eu for jogar vou escolher muito bem a mesa e ficar super tight e observando antes de me meter em furada, e se a mesa for dessas que todo mundo ve o flop independente do raise que eu fizer vou jogar só com pares pelo set value e AXs pelo flush... ah e calro que se aparecer AA ou KK não vou largar, mas acho que vou all in pré flop lol

Continuem opinando, por favor!!!

rafaelaugustop

Eu tenho uma justificativa boa.

Jogar scared money é a pior coisa que pode acontecer. Mesmo que seu edge pelo field seja enorme lá, você vai tormar decisões erradas devido ao montante de dinheiro em relação a sua banca a mão vai ter.

Concordo com a opinião do rafael, jogar cash com medo de perder parte da nossa banca para mim não dava, mesmo com boas mãos pre-flop se alguém faz raise muito grande vais pensar no dinheiro que tens de investir e largarás a maiorias das maos...só com AA e KK não dá...eu ia ver jogar mas só se tivesse banca grandeeeeee é que jogava também

Gonira

Original de rafaelaugustop
Eu tenho uma justificativa boa.

Jogar scared money é a pior coisa que pode acontecer. Mesmo que seu edge pelo field seja enorme lá, você vai tormar decisões erradas devido ao montante de dinheiro em relação a sua banca a mão vai ter.

qft.

sem contar que vc não é regular de cash, então soma tudo isso à sua falta de conforto com o game e a coisa fica preta.

Kersss
Membro desde: 28.05.2007

acho que o problema maior é com a banca, e nao o fato de vc ser mtt e sng player
a maioria no live é donkey, qualquer noçao que vc tenha de pot odds, conceito de gap, value bets ja te da um edge imenso nos jogadores que vc vai encontrar lá

conserteza é +EV vc jogar com eles mesmo nao sendo sua especialidade, acho que nem precisa estudar muito cash só pra jogar contra os donkeys do live, pq a maioria das coisas que vc aprende vc nem pode aplicar pq os caras sao mt ruins, mas se vc puder ter mais experiencia seria melhor
é só jogar bem straight forward que vc forra sim...

só que tirar 1/3 do bankroll, ai nao sei em... mas se vc puder tirar isso de outro lugar, por exemplo, duma parte do seu salario que vc usa pra lazer eu faria, já que jogar lá vai ser lazer tmb, mas se nao tiver, melhor nem jogar.

Kersss
Membro desde: 28.05.2007

ah, sem dizer que jogar cash live um pouco scared money é mt emocionante hahaha :D

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Bah, vocês já estavam me convencendo que era uma fatia muito grande da banca pra investir (ou arriscar) assim, mas agora descobri que é possível se sentar com 20BB lá, então eu poderia sentar com $150 e usar uma estratégia SSS...

por outro lado, acho que essa não seja a melhor estratégia para esse cash games live onde os caras são super pagadores, onde um cara aumenta pra 5BB e mais 5 pagam e eu com AQ ou TT no button não vou saber o que fazer...

opiniões??

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Olha as stats dos adversários! :D

hugorochac
Membro desde: 30.01.2008

Acho q por ser uma fatia mt grande do seu bank devia mesmo passar a vez..A não ser q não se importe mt de perder..Q estara lah mais pela diversão do q pelo $$$$..

E qto a isso:

Original de tiopatinhas9
Bah, vocês já estavam me convencendo que era uma fatia muito grande da banca pra investir (ou arriscar) assim, mas agora descobri que é possível se sentar com 20BB lá, então eu poderia sentar com $150 e usar uma estratégia SSS...

por outro lado, acho que essa não seja a melhor estratégia para esse cash games live onde os caras são super pagadores, onde um cara aumenta pra 5BB e mais 5 pagam e eu com AQ ou TT no button não vou saber o que fazer...

opiniões??

LOL..Vc vai ficar 2 horas p jogar uma mão..E se tomar uma bad beat a negada vai rir da sua cara ainda.lololol..

Mesmo vc tendo mt paciencia p isso...O lucro com certeza vai ser mt menor do q o online..Pq live vc fatura por jogar cotra jogadores mt ruins com um bom stack..Vai ser lucrativo mas nao vale IMO..

hugorochac
Membro desde: 30.01.2008

^^Além do mais a SSS tem variação tb..Neste caso q vai jogar mt poucas mãos mesmo..A variação vai ser ainda maior..

E nãso tem como garantir q vai sair de lá com mais $$ q chegou..

rafaelaugustop

Se vc vai pra se divertir jogar SSS não dá mesmo.

Gonira

pqp, short stack em poker live não existe né. 100 BB eu já acho pouco.