Concordo com o aedigão.
Além disso, essas empresas passam por auditorias para atestar a idoneidade de suas operações.
Vamos às mesas, pessoal!:f_thumbsup:
Concordo com o aedigão.
Além disso, essas empresas passam por auditorias para atestar a idoneidade de suas operações.
Vamos às mesas, pessoal!:f_thumbsup:
não entendi muito bem a relação com o ser adepto das equipas de futebol. se a ideia é que temos de acreditar nos clubes para podermos vibrar com o futebol assim como no póker temos de confiar na sala para podermos jogar em paz discordo completamente. eu adoro futebol mas até isso é muitas vezes rigged lol não sei como está a situação no brasil mas em portugal já foram apanhados jogadores de equipas de divisoes baixas a manipularem resultados e dois dos três maiores clubes portugueses já foram apanhados em flagrante a manipular todo o sistema de arbitragem (porto e benfica) eu até sou portista mas temos de ver as coisas de forma racional. Responsáveis da FIFA também foram apanhados em esquemas de corrupção. Porque motivo hei-de acreditar cegamente numa sala de jogo online? Só porque eles ganham muito dinheiro e eu acho (no meu pequeno mundo) que não tinham necessidade de arriscar ganhar muito mais? Quem me garante que no caso de o jogo ser 100% transparente em pouco tempo o mercado entraria em colapso por falta de liquidez? Eu nunca fiz esse estudo mas será que eles não fizeram?
Como o futebol também gosto de póker no entanto tenho espirito critico. Pessoal sejam inteligentes: no cenário hipotético de ser rigged iria ter um sistema falivel num teste de uma empresa de auditoria? Além disso que empresas são essas? Eu sei os nomes delas mas são crediveis? Vocês conhecem? Duvidar do allin EV é coisa de donkey sim agora tudo o resto ninguém pode ter certeza de nada
só para completar que acho que esta discussão não leva a lado nenhum porque nenhum dos lados pode garantir nada
eu também já pensei que a teoria não fazia sentido nenhum mas hoje em dia com tudo o que vejo o ser humano fazer, com o que vejo as salas fazer para manterem os recreativos, com o que ouvi de uma pessoa super inteligente e conhecedora do meio e com o que sinto nas mesas já não estou assim tão certo. acho que independentemente do que se passa o verdadeiro donkey aqui é aquele que nem sequer pondera a hipótese como vejo algumas pessoas a fazer. quem é inteligente pensa em todas as possibilidades e quem é mais limitado tem muitas certezas e critica quem levanta as questões
Original de aedigao
A Pokerstars pode ela mesma montar um esquema? Pode, mas abre brecha para que as outras salas descubram, e aruuínem toda a imagem que ela busca manter.....será que vale a pena pra ela ganhar muito no curto prazo e correr o risco de perder muito no médio e longo prazo?
verdade isso, mas como sabemos quantas empresas se viram nesse tipo de situação?
tantos casos de empresas de nome, que pensaram no aumento de lucro a curto prazo e que nunca seriam apanhadas e afinal....
não duvidem da ganância de algumas pessoas.
Bom mas com isto não quer dizer que a pokerstars seja um desses casos. pode e não pode.
É aquilo, não há como afirmar que seja ou não rigged, mas, em caso de dúvida, não vejo motivos para ficar jogando em uma determinada sala.
Original de Ikki86
É aquilo, não há como afirmar que seja ou não rigged, mas, em caso de dúvida, não vejo motivos para ficar jogando em uma determinada sala.
infelizmente em Portugal não há outra alternativa
mais uma exelente contribuição :f_thumbsup:. Diorama concerteza tens dados e conhecimentos que eu não disponho visto gerares muito rake e achares este tópico de blablabla. Nesse sentido, e visto que tens disponibilidade para fazer comentários, podes dizer-me, por favor, se existe forma de verificar o numero de mãos em que se está à frente e atrás quando não existe showdown?
De uma forma mais clara: todos nós sabemos a percentagem de acertar trips, sets, FD etc no flop e isso facilmente se verifica tal como no caso do EV, no entanto muitas dessas mãos não vão a showdown e assim não saberemos se tínhamos a mão ganhadora ou perdedora.
Por exemplo acertamos um set no flop, turn ou river a percentagem de vezes que é suposto acertar, mas quantas dessas vezes o nosso adversário acertou um flush ou uma sequência? existe forma de saber? esta pergunta está aberta a toda a comunidade porque gostava mesmo de saber a resposta.
vou fazer aqui um monólogo e contar algo que me veio à lembrança.
hoje vi nas mesas um atrasado mental que me levou uns buy-ins há algum tempo atrás e me deixou com um ataque de raiva. lembrei-me que o jovem ganhou-me vários HU utilizando uma panóplia de moves arrojados então fui consultar o HM. assim a titulo de exemplo tenho uma 3-bet de J3o que acertou trips, um call a 3-bet com A4 off que pagou sem nada flop e turn mas fez runner runner straight e vários momentos de push any2 do cidadão em que eu apanho aquele Axs e ele mostrou o seu Ax superior. Estes 3 exemplos são uma gota no oceano. Resumindo o rapaz tinha um poderio de soluções de jogo que me esmagaram.
O meu lado racional disse-me: "aquele gajo está a runnar godmode contra mim mas a longo prazo tem de perder dinheiro" entao fui ver as stats e para meu espanto era ligeiramente lucrativo (não me recordo exatamente mas tinha um ROI entre 2 a 5%) com cerca de 7k SNG's, ligeiramente lucrativo com 7K SNG's. nao quis acreditar mas o meu lado racional falou de novo: "ele até deve ser um player razoável mas fritou a pipoca e agora estou a levar com ele a runnar assim". ~
Como me pôs a mim tiltado falei com o maior regular de HU da ps.pt, que obviamente não acredita que a sala é rigged, mas que curiosamente também tinha muitos jogos contra ele e também sentiu que ele a jogar era simplesmente horrível mas que também tinha runnado bem e estava lucrativo nesses jogos.
O que é que isto prova? absolutamente nada. Se calhar até joga bem mas coincidência estava tiltado e a runnar bem em todos os jogos, se calhar 7k HU é uma amostra pequena, se calhar isto é normal da variância e eu não me mentalizo.
Bem eu sei que faço figura de donkey mas não tinha nada para fazer então resolvi escrever^^
Olá, desculpe pelo "bla bla bla".
Respondendo sua pergunta: Sim, é possível descobrir a quantidade de vezes q acertou uma boa mão no F e acabou perdendo. Vc precisa de algum tracker, tipo HM ou PT, e inserir o devidos filtros de análise de mãos.
Por exemplo, filtre por value hands. Escolha set/trips on Flop. Ai vc pode escolher mãos q foram ALL-in no F, T ou River. Que teve showdown ou não. Que vc venceu ou não...
Diorama não percebeste a minha pergunta... eu refiro-me ao no-showdown. Isso que me respondeste é a informação que todos dispomos, como é lógico uma das primeiras coisas que fiz foi ir ao HM.
Eu com a pergunta gostava que as pessoas pensassem um bocado fora da caixa e percebessem que existe parte da informação do sistema de distribuição de cartas que nunca iremos conhecer e isso é um facto. Podes induzir uma tendência no jogo mesmo cumprindo com as expectativas de acertar determinadas mãos (acertar pares, trips, FD, Gutshots etc) e cumprindo com o EV.
Alguém percebe o que eu estou a dizer? Mesmo as pessoas que acreditam que as salas não fazem isso? É que sinto-me um bocado frustrado a tentar transmitir a minha ideia porque a mainstream é catalogar de donkey as pessoas que colocam a hipótese de as salas serem rigged e nem sequer pensam um bocado mais a fundo na questão..
vou dar um exemplo muito muito elementar só para tentar transmitir a minha ideia. Vamos imaginar um HeadsUp com apenas 5 mãos em que cada cada jogador vai ter uma mão do seguinte tipo:
air
par
sequência
full house
jogada 1
jogador 1 tem fullhouse jogador 2 tem pair
jogada 2
jogador 1 tem 1 par jogador 2 tem sequência
jogada 3
jogador 1 tem air jogador 2 tem air
jogada 4
jogador 1 tem sequência jogador 2 tem full house
Questões:
Quem tem maior probabilidade de ganhar o HU?
Quantas destas mãos irão a showdown?
Mesmo que todas as mãos vão a showdown a analise de dados do HM iria mostrar algo fora do valor esperado?
No caso de isto acontecer é necessário badbeats para manipular o jogo?
Acho que ha ai algo muito relativo nesse exemplo. Qualquer dessas jogadas podem nem sequer chegar ao showdown,até pode acontecer a pior mao ganhar sem showdown( a jogada 3,a jogada 2,por exemplo).
A meu ver, a analise do HM,o que iria mostrar seria o showdown value,e se o jogador que anda pagar rivers só com par vs full house ou sequencia, é um jogador mau,calling station até(com showdown value abaixo do esperado),que deveria ter skills de leitura suficientes para ver que só um par nao chegaria numa board coordenada. Nao podes resumir o jogo só ao valor das cartas.
análise super correta, nada a apontar, estamos de acordo
mas essa análise é a visão do jogador. eu aqui estou a analisar a distribuição das cartas. onde quero chegar é: a maioria dessas mãos não chega a showdown visto que qualquer jogador fraco sente que está atrás e desiste, consequentemente as análises que fazemos nos trackers são apenas sob uma parte limitada da informação. Não existe forma de avaliar a aleatoriedade de toda a distribuição de cartas, só com acesso aos servers da sala. essa é uma zona cinzenta que nenhum de nós algum dia verá. o factor do non-showdown é uma arma poderosissima para alguém que eventualmente quisesse aumentar o movimento de dinheiro dentro da rede.
um bom jogador está a jogar contra alguém super agressivo, a determinada altura decide pagar river com a sua mão média e o oponente tem um monstro. o bom jogador vai pensar em spots, em frequências, em ranges polarizados e tudo mais. Mas na realidade nunca irá saber o que o oponente tinha nas mãos anteriores. E neste caso o HM ou o pokertracker não podem ajudar.
por isso é que fico irritado com as justificações do valor esperado, do numero de vezes que sai AA préflop ou do numero de vezes que acertamos o nosso set flop porque isso é o que está à vista de todos mas não impede uma possivel manipulacao de resultados com um algoritmo bem simples.
isto não tem resposta, é como a religião, uns acreditam outro não
com essa resposta já percebeste onde estava a tentar chegar e infelizmente a solução é mesmo essa: ou acreditar ou jogar live.
MAS... eu ja joguei live,muito até. tinha um grupo de amigos,que jogavamos todas as semanas,e fizemos isso durante uns 4 anos. Levavamos a coisa muito a serio,mais pela competitividade do que pelo dinheiro envolvido. Houve uma altura que começaram a aparecer amigos de amigos,e alguns eram bem bons,o que levou a uma subida do patamar do nivel do jogo em que nao havia espaço pra brincadeiras. Acabou,porque deixamos de ter espaço onde jogar(chegávamos a ser 17,18, no maximo de 20 jogadores).
Resumindo, vi de tudo. Quando se pensa que o online é que há algo estranho na manipulaçao de resultados, vem o baralho de cartas da Copag e a merda é a mesma. E o longo prazo de cerca de 4 anos, 200 e tal jogos live ,permitem ver que quem é mau,ganha uma vez quando o rei faz anos numa puta de noite de azelhisse recompensada e quem é bom ganha muitas vezes. E quando o nivel subiu,com malta dura,entao os azelhas mal tocavam no dinheiro.
Um exemplo que nunca mais me esqueci: eu trio 7, numa board 7xxx(ja nao me lembro as cartas,so me lembro do trio), e uma rapariga , muito pata,muito mesmo, no turn vou allin e ela diz: nao tens o X que era um rei ou uma merda assim, e paga com 88. Ao lado tava um jogador, que depois do showdown diz: ui, foldei um 8, só há 1 out pro river. Puta que pariu, river 8!!! A casa caiu e eu saltei da mesa eliminado. Rigged?? Nao, poker!
Foca-te no que podes controlar,que sao as tuas açoes,esquece as teorias da conspiraçao. Já reparaste que quem mais procura as conspiraçoes sao jogadores de micro limites? Entao e os high stakes, porque nao falam nisso? Estao protegidos? Teem mais sorte? Eu jogo micros mtts e quando mais passa o tempo,mais resultados tenho. Tenho mais sorte agora? E nao tenho tido resultados só em um site,mas em pelo menos 3 diferentes,nada de espetacular,mas sou positivo com cash outs feitos.Sorte? Nao, estudo, ver onde erro e como perco etc etc etc .E podiamos continuar...
apesar do que possa parecer tenho resultados positivos e um ROI bastante bom para a modalidade que jogo porque estudei. eu sei o que é a variância e o EV.
não é esse tipo de BadBeat do exemplo que me chateia. porque isso é perfeitamente normal, é matemática, e qualquer tracker põe isso a limpo.. só quem é desconhecedor do jogo é que se queixa desse tipo de variância o que não é o caso. para nem falar que nunca nenhuma sala faria um tipo de esquema tão rasco lol
não vou discutir mais este assunto porque já percebi 3 coisas:
não vou obter uma resposta concreta acerca no non showdown porque não existe resposta para isso
as pessoas têm o hábito de se superiorizarem (não é o teu caso f11esta) porque acreditam cegamente numa coisa e quem puser a hipótese de que isso pode não ser obrigatoriamente assim é donkey porque está a desconstruir aquilo que sempre acreditaram e por isso é verdade de certeza
pelas respostas que recebo muito honestamente acho que estou um passo à frente em relação às outras pessoas na forma de pensar e perceber a distribuição das cartas e de como seria fácil a criação de um possível algoritmo dissimulado de variância e que passesse despercebido às análises correntes que se fazem. (não estou a dizer que estou certo na parte de isso acontecer, estou a dizer que entendo de que forma isso poderia acontecer)