Olá riaj,
Vamos por parte.
- Não tenho noticias de que alguém tenha conseguido sacar através de Cartão de Crédito, eu mesmo já tentei no inicio de não consegui. O que pôde ser feito é depositos, porém saques não.
- Você pode pedir um cartão Neteller independente se tem ou não conta bancária, não há relação.
- Realmente você tem a opção de solicitar um cheque, porém ele custa caro. Além do que, quando você o receber terá que escolher um banco para fazer a troca, esse Banco irá reenviar ao Destinatário para compensação e posterior conversão da moeda do cheque pra Reais (isso pode demorar pelo menos 30 dias).
Deixo aqui duas Sugestões:
1ª - Solicitar o cartão Neteller, assim você terá a comodidade de poder sacar em Caixas de Auto atendimento e/ou fazer compras. Porém ele demora cerca de 21 dias para chegar, após o pedido.
2ª - Solicitar uma transferencia Bancária. Neste caso alguns Bancos exigem que você seja correntista e declare a Natureza da Operação (motivo pelo qual está recebendo essa Ordem de Pagamento).
Vou lhe dar um exemplo que aconteceu comigo no ano passado:
Ganhei $ 5.5k e ainda não havia recebido o cartão Neteller, então solicitei um Ordem de Pagamento, informando o swift (endereço bancario) onde consta o Banco, ag, Beneficiario etc. Ainda tive que explicar o motivo deste recebimento. No meu caso foi enquadrado na Natureza de Operação como: "Recebimentos de Premios Auferidos no Exterior"
Fica aí então a sua escolha pela forma que mais lhe convier.
Espero ter ajudado e retorne sempre que tiver alguma duvida, sugestao ou critica.
Abraço e Sucesso