Saltar para o fórum
Dúvida sobre OMAHA

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Dúvida sobre OMAHA

11 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
5,448 Visualizações

Tenho AKJ9 na minha mão... o flop vem 999...

O que eu tenho?

Ak´s como high card ou A9 como four de 9 ?

Fiquei confuso após ler isso

"No Omaha, você obrigatoriamente tem que usar duas cartas da mão e três da mesa, até mesmo no caso de uma quadra na qual você tenha uma carta e mais três delas na mesa. A outra maior carta da sua mão seria o kicker. No Hold’em quando se tem quatro cartas de paus na mesa, por exemplo, e você tem uma carta de paus na mão e outra de ouros, você tem um flush, mas no Omaha não, você precisa ter duas cartas de paus para ter o flush, mesmo que tenha quatro ou cinco cartas do mesmo naipe na mesa, e a mesma coisa para a sequência, precisa-se ter duas cartas dela para fazer o jogo."

E então, o que eu tenho afinal?

10 respostas
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de Tozza
Tenho AKJ9 na minha mão... o flop vem 999...

"No Omaha, você obrigatoriamente tem que usar duas cartas da mão e três da mesa, até mesmo no caso de uma quadra na qual você tenha uma carta e mais três delas na mesa. A outra maior carta da sua mão seria o kicker.

A9 999

jboscosoares
Membro desde: 27.10.2009

Um four de nove.

EvilStarpZ
Membro desde: 20.06.2009

uma quadra de 9s

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Agora... Vamos supor... Eu tenho 25A9... o flop vem 567 e no turn 8... river 2

Eu teria A9 como str8? ou 52 como 2 pares e 8 de kicker?

Essa pergunta é de um amigo:

Eu A477 e o board é A352

Tenho str8 de A até 5?

Obrigado!

vc vai escolher 2 cartas da sua mão e fazer a melhor mão possivel com as cartas comunitarias,então no caso a melhor mão possivel seria um straight de 5 a 9.

Original de Tozza

Eu A477 e o board é A352

Tenho str8 de A até 5?

Obrigado!

sim vc terá um straght de A até 5.Lembre-se vc terá q fazer a melhor mão possivel mas somente com duas cartas da sua mão e elas podem estra em qualquer ordem.

MiguelAraujo
Membro desde: 14.10.2008

Original de Tozza

Eu A477 e o board é A352

Tenho str8 de A até 5?

Obrigado!

Acho que essas mãos não são bem o ideal para elucidar essa regra, mas só para não restarem dúvidas, na primeira mão você tem straight não com o A9 mas com o 59 - 678.

Original de MiguelAraujo

Original de Tozza

Eu A477 e o board é A352

Tenho str8 de A até 5?

Obrigado!

Acho que essas mãos não são bem o ideal para elucidar essa regra, mas só para não restarem dúvidas, na primeira mão você tem straight não com o A9 mas com o 59 - 678.

No ha diferença se é 59 ou a9..vc vai ultilizar apenas o 9 para o straight e straght no ten kicker.

Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Olá Tozza,

Sobre sua dúvida, como regra geral em Omaha Hi, utilizamos 2 cartas da nossa mão mais 3 cartas que temos no board, dentre as 5 possíveis e fazemos as possíveis combinações com elas.

Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para participar conosco nos fóruns:

:f_thumbsup:

Para ter informações em vídeos, dispomos dos mesmos na seção:

E convido a todos para participarem conosco nos "Treinos", sendo realizados todos os sábados, das 13:30 às 15h(Br). _thumbsup:

Um abraço!

MiguelAraujo
Membro desde: 14.10.2008

Original de wofram

Original de MiguelAraujo

Original de Tozza

Eu A477 e o board é A352

Tenho str8 de A até 5?

Obrigado!

No ha diferença se é 59 ou a9..vc vai ultilizar apenas o 9 para o straight e straght no ten kicker.

Aí é que está o erro, porque se a nossa mão for A923 e a board 5678 então nós NÃO temos straight, temos que usar obrigatoriamente 2 cartas da nossa mão, logo o 5 é importante.