Saltar para o fórum
EIITA nóis quebrei ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] EIITA nóis quebrei de novo grindando

6 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,104 Visualizações

Olá pessoal, não sou um excelente jogador mais sei como se jogar um bom poker. Porém, não respeito muito estas regras de gestão de banca. Adoro grindar no PS, em niveis baixos tenho bastante lucro, mais é muito chato ganhar pouca grana e ficar horas se matando. desta vez quebrei por causa de certas bad pelo caminho, estava jogando em um nivel totalmente acima do meu, os ganhos são otimos, mais as perdas são desastrosas.

ai ai, agora vo começar do zero novamente hehe, um dia eu aprendo...

mais é emocionante jogar em várias mesas com a chance de triplicar sua banca.

ai gostaria de saber se mais sobre esta tal gestão de banca, como vcs fazem??

valeu galera!

5 respostas
Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

Olá Oliver!

Eu comecei a jogar poker a pouco tempo, mas você pode encontrar informações sobre gestão de banca já logo nos artigos básicos:

O que é a Gestão de Banca?

A emergência das plataformas de poker online criaram um tipo de jogador de poker completamente novo. Geralmente, estes são jogadores jovens, provenientes de todos os cantos do mundo, que parecem entrar na ribalta vindos do nada, progredindo dos limites mais baixos até aos mais altos com uma rapidez estonteante. O facto de actualmente se poder jogar poker 24 horas por dia tornou possível progredir como jogador em 2-3 anos o que demoraria meia vida na geração anterior.

No entanto estas novas oportunidades de carreira que o poker online permite também criam novas exigências a estes jogadores. Para ser um jogador bem sucedido no poker online, não só tens que ser bom jogador de poker mas tens de ser também bom gestor - o teu gestor de carreira.

Considera sempre o dinheiro que levas para a mesa como um investimento, da mesma forma como o farias se estivesses a comprar acções. Tal como alguém que é responsável com o seu dinheiro, apenas comprarias aquelas acções se prometessem um bom retorno e que tivessem um risco associado aceitável. Este é o mesmo conceito quando se usa gestão de banca no poker.

A tua banca mostra-te em que limites jogar (ou seja, quão altas as tuas stakes devem ser) de maneira a teres um equilíbrio adequado entre o teu desejo de...

* ... avançar o mais possível quando ganhas, aumentando a tua banca.
* ... não retroceder demasiado quando perdes e não perder demasiado da tua banca.

Queres ter bons lucros quando ganhas e evitar perdas demasiado significativas quando perdes. A melhor forma de o fazer é seguindo a regra da "Gestão da Banca dos 25 Buy-ins". Esta regra diz-te qual a quantidade necessária de banca para poderes subir de limite e quando tens de travar e descer de limite.

:f_thumbsup:

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Olá oliver380,

O mais importante que tens que entender é que praticamente todos os jogadores que hoje jogam os maiores valores, começaram por baixo. Respeitar a Gestão de Banca, é o mais importante de todos os critérios que devemos seguir se queremos ter algum sucesso com o poker. Digamos que estás a jogar o seu melhor jogo, um jogo de poker bastante sólido, por isso achas que pode jogar jogos mais caros, que ultrapassam os limites da sua gestão de banca, entras nas mesas, jogas como sempre vem fazendo, jogadas que são lucrativas porém estás "naquele dia", em que nada dá certo, muitas bad beats e cooler's indesejáveis, é ai que percebes o erro. Se estiveste a jogar de acordo com a sua gestão de banca, seria apenas um downswing, que poderias superar, pois não foi culpa de estares jogando mal, mas sim o baralho que não te ajudou, porém estarias com uma banca que suportaria tais situações e em dias seguintes conseguirias recuperar tudo o que perdeste, porém como não respeitasse tua gestão de banca, esse dia em que nada dava certo fez com que zeraste o teu caixa. Essa é a diferença.

Visto que estás zerado, poderias ganhar uma grana extra para voltar a jogar através do nosso programa Tell-A-Friend.

Abraço,
Rafael Diniz!

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Amigão Oliver, leia o que diz o colega Rafael Diniz.

Gestão de banca é primordial. Isso é uma coisa que deve ser levada muito acima do poker. Leve para a vida.

Disciplina é uma das coisas mais relevantes que um jogador de poker deve ter. E isso em relação ao estudo e a gestão de banca.

Jogue dentro da gestão, tens ótimos artigos aqui na PokerStrategy.com que te ensinam como suportar downswings. Se és brasileiro, já deve ter ouvido falar do Bruno Gonzales Terra (Bruno GT), um dos mais respeitados jogadores brasileiros.

Pois então, o Bruno passou há pouco tempo por um downswing monstro, em que, se não tivesse tido uma boa gestão de banca e, até, ter parado um pouco com o poker pra recarregar as energias, estudar ainda mais, rever conceitos e seguir sempre uma gestão adequada, pode ter certeza que até ele, iria a bancarrota, assim como foi o grande DoN_Hersir, jogador aqui da comunidade que passou 8 meses sem ganhar um torneio.

Até Johnny Lodden quebrou porque não seguiu uma gestão de banca. Tens inúmeros exemplos, e o meu conselho é: SIGA UMA GESTÃO DE BANCA ADEQUADA!

Espero ter ajudado. Abraços!

Olá oliver380,

Infelizmente aprendeste da pior maneira, com erros, é pena ver que os membros têm à disposição os artigos, e pensem que aquilo é só conversa fiada _mad:

Agora só espero que te consigas levantar, seguir à risca as nossas estratégias e tornares-te um jogador de sucesso.

Um Abraço

mrsouza3008
Membro desde: 10.12.2009
Poker Player

Eu sou um exemplo fiel de como não deve ser....

Sempre fui tentando pelo caminho mais rapido...

Pra quem ler esse tópico e se identificar na situação do nosso amigo, já falo, parem com isso enquanto podem, eu atualmente estou começando a me nivelar e parar de perder... ainda nao vi resultados.. mas estava em uma queda crescente.

Agora sabe o que eu penso com tudo isso??? Que se eu tivesse seguido a Gestão de Banca não teria perdido 1 ano jogando poker.... apenas teria ganho...

Hoje estou 1 ano atrasado de onde poderia estar. Tenham certeza, é melhor já começar correto, de baixo, aos poucos de inicio do que ter essa sensação agora.

É aquilo, aqui já tem tudo que precisamos para sermos vencedores, não tem o porque de tentar reinventar a roda... já nos deram o caminho lucrativo a seguir, cabe a nós segui-lo... que no final encontraremos o pote de ouro no fim do arco iris... (isso ficou meio gay..kkkkk, pote de ouro no fim do arco íris??? Para né Marcelo... coisa feia)