Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Ev$ Diff

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,361 Visualizações
mig70
Membro desde: 02.05.2013

Pouco depois de ter jogado uma mão, fui ao Holdem Manager ver essa mão e apareceu-me um EV$ DIFF de -0,46.

Não percebi o porquê, uma vez que "limpei" todo o dinheiro dos dois oponentes.

A mão foi muito simples: Eu estou em EP1, tenho KK e faço raise 3BB, MP3 faz call, e SB faz all in (0,99$). Eu olho para o stake do MP3 e vejo que ele tem apenas 0,46$ pelo que tanto podia fazer call, re-raise ou ALL IN. Por acaso fiz reraise e MP3 também foi ALLIN.

Ganhei o pote com facilidade: SB tinha K6 e MP3 tinha 77 (fiz trio de K's).

A minha questão é, porque aparece no Holdem -0,46? Não era possível, naquela situação ter maior retorno.

Se tenho ido ALL IN esta estatística teria sido a mesma?

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010

a sua equidade na mão x o pote = dinheiro que você irá ganhar no longo prazo..

vc ganhou 0,46 a mais que isso, acho que é isso, espera pessoas mais experientes comentarem!

Responder
Citar (Quote)
bareehpoker
Membro desde: 06.10.2008

apesar de ja ter ouvido algo sobre isso tbm tenhu duvidas.. mas tah relacionado ao tamnho do pote/stack dos adversarios..comparado a sua stack..

Responder
Citar (Quote)
Everton19
Membro desde: 21.12.2011

Eu já deixei essa linha do Ev totalmente de lado, pois não entendo nada e pra falar a verdade, não faz diferença nenhuma pra mim. O maior pote que eu já ganhei aqui foi com AA decidido no préflop e mesmo assim a $EV Diff está negativa. Mesma coisa acontece com um KK vs KJ que eu ganhei no préflop, e mesmo assim $EV Diff está negativa. Não entendo isso.

Responder
Citar (Quote)
mig70

No caso que apresentei, o que não percebo é o EV ter sido negativo uma vez que os meus dois adversários foram all in e eu ganhei :)

Continue eu a ter assim muitas mãos, não me importo nada que o $EV no Holdem dê negativo ... :)

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Olá mig70!

Ev$ Diff é o diferencial entre o seu EV$ e o $ Ganho (Net Won) ou seja:

O que ganhastes é: $ Ganho
No longo prazo tens uma equidade representada por: EV$.
Agora fazendo a subtração (EV$ - $ Ganho) tens a diferença entre estes dois valores, o Ev$ Diff.

Este valor representa uma espécie de "desvio do longo prazo" e não tem nada a ver com o valor que deverias ter ganho.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
mig70

Ok.

Obrigado.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Na minha opinião, é algo bastante superestimado.

Responder
Citar (Quote)