Saltar para o fórum
Fariam call?

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Fariam call?

12 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
592 Visualizações
foxz0r
Membro desde: 09.03.2009

Bom glr.. tava lendo uns tópicos de estratégias aqui na PS
E encontrei isso.

Chip stacks:
MP2 (t1740)
CO (t5705)
Button (t1340)
SB (t345)
BB (t1430)
UTG (t1470)
Hero (t1470)

Preflop: Hero é MP1 com A :club:, K :heart:.
1 fold, Hero raises to t90, 4 folds, BB calls t60.

Flop: (t195) Q :club:, 3 :club:, 4 :club: (2 players)
BB checks, Hero bets t120, BB raises to t1340, Hero ?

--------
No total são 14 outs.
Voces fariam o call?

11 respostas
foxz0r Autor do tópico
foxz0r

E essa mão aqui não seria raise PF?

Chip stacks:
UTG (t1500)
UTG+1 (t1510)
MP1 (t1530)
MP2 (t1500)
MP3 (t1500)
CO (t1480)
Button (t1460)
Hero (t1740)
BB (t1280)

Preflop: Hero é SB with Q :diamond: A :heart:
UTG folds, UTG+1 folds, MP1 calls t20, MP2 folds, MP3 folds, CO folds, Button folds, Hero calls t10, BB checks

toltec444
Membro desde: 08.07.2007

Não sei se são 14 outs, talvez o K não ajude, talvez o A tb não, se ele tiver for AQ ou KQ, tb não são 14 se ele tiver uma trinca. Na pior das hipoteses são 8 outs contra uma mao melhor dele no flop, contando que ele tenha uma carta de paus (dois pares). A situação mais comum vai ser 10 ou 11 outs eu acho, contando que ele tenha uma de paus e somente o A ou K te ajude, além do flush claro.

Dependendo do buy in do torneio, de como o cara vem jogando acho que é call tranquilo. De vez em quando jogo torneio de buy in baixo ou SnG e os caras são idiotas, fazem isso com qualquer coisa.

Outra coisa que acho que possa interferir é se é um MTT ou SnG. O teu obejetivo é dobrar no inicio, então eu acho que as odds não devem ser tão importantes como no cash game ( me corrijam se eu estiver errado).

Tudo isso sobre o primeiro exemplo.

O segundo acho que é PFR facil.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

na primeira é fold sim, principalmente se for sng. se for mtt, é um pouco close, call aceitável imo.

na segunda, depende um pouco do buy-in do torneio, se tem reads do limper, se é sng ou mtt... normalmente AQ não é uma boa mão pra fazer raise pré-flop nos primeiros estágios de um sng, mas se o range de limp/call do limper for grande, AQ é um raise tranquilo, então principalmente em buy-ins mais baixos eu dou esse raise sim. mas o complete é aceitável, em sng. em mtt, eu dou raise sempre.

a diferença entre sng e mtt é que sng é um jogo muito mais de sobrevivência, de não cair cedo, de jogar bem nit no começo, enquanto em mtt vc pode ser um pouco mais liberal nessas situações marginais.

e poste tópicos de análise de mãos no fórum de torneios.

foxz0r Autor do tópico
foxz0r

No 1º intão talvez o check seria melhor caso eu soubesse que isso iria aconteçer..

Mas como ñ sei, faço a c-bet e tomo um re-raise all-in..
e é vdd toltec444.. tem que descontar 3 outs, do K ou do A

Acho que ele segurava QQ, QK, QA.. e fez esse raise pra proteger a mão
Dei uma olhada tambem nas estratégias da PS.. onde diz pra evitar situações de coinflip, que no caso são os 11 outs

O complicado mesmo é raciocinar tudo isso quando eu to jogando lol

---------
Pensando dnv.. se ele queria proteger a mão, pq fez o check??
Acho que jogou c/ Q e o K de :club:

clinicas
Membro desde: 20.05.2008

Original de foxz0r
Pensando dnv.. se ele queria proteger a mão, pq fez o check??

pq vc foi o agressor preflop e faria a cbet
e sabendo disso vc NUNCA fará o check pq se o oponente faz somente o call vc tem a opção do cbh no turn

foxz0r Autor do tópico
foxz0r

Original de clinicas
pq vc foi o agressor preflop e faria a cbet
e sabendo disso vc NUNCA fará o check pq se o oponente faz somente o call vc tem a opção do cbh no turn

Muito bem colocado clinicas..
não tinha pensado nisso

Gonira

mas cbh nessa mão 1 é possível, nada a ver falar que ele "nunca" vai dar check.

clinicas
Membro desde: 20.05.2008

Original de Gonira
mas cbh nessa mão 1 é possível, nada a ver falar que ele "nunca" vai dar check.

em hu com nut flushdraw vc abriria mão da cbet pq?

Gonira

pq AK tem showdown value. a maioria dos calling stations não vai largar nenhuma mão melhor do que AK nesse board, e se a mão for checked down o AK pode ser suficiente pra levar no showdown mesmo sem melhorar. isso sem contar que tem n free cards que podem melhorar sua mão no turn.

Pagaria o primeiro e faria raise no segundo =)

lavidalocapoker
Membro desde: 04.06.2009

eu acho que depende muito mais do nivel de torneio que você esta jogando do que a contagem correta de outs e odds...
Vejo coisas muito idiotas acontecerem em MTTs e SNG de buy-in baixo , MTT com buy-in baixo daria um call facil .. independente da pessoa, é nojento de jogar nesses limites. Mas com relação a SNG já fica meio dificil porque caso você saiba jogar bem a fase do push .... não tem porque fazer o call nessa situação ...
Mas é aquela coisa... essa jogada tah com muita cara de top pair com kicker de florzinha...
um abraço
Lavidaloca