Saltar para o fórum
ICM - OpenShove / C...

Notificações
Limpar tudo

ICM - OpenShove / Call Shove

33 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
8,136 Visualizações
RuiVieira78
Membro desde: 26.06.2013
PokerStrategist

Ola a todos...

Tenho estado a TENTAR estudar ICM, lendo artigos aqui no site, vendo videos do André Coimbra ...ahhhhh SOCORRO

Uma coisa é ja termos uma noção e andarmos a tirar informação ali ou aqui , outra é "aventurarmo-nos " de cabeça.

Tabelas Nash etc etc....

Será que tem alguém q entende 100% disso e que me possa explicar , pelo menos ter uma base solida ??

Sei que agora os -coachs- estão na moda e que todos dao -coach- ...
Pois é.. de momento mesmo queria um "amigo" que me conseguisse elucidar acerca desse tema.
Mas como nem só de negócios se vive por aqui, acredito que alguém 100% familiarizado com ICM, Tabelas etc ... consiga ter um tempito para me dar umas bases solidas e eu conseguir seguir em frente.

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
32 respostas
RuiVieira78 Autor do tópico
RuiVieira78
PokerStrategist

Ou seja... NÃO preciso que alguém me explique como se eu entrasse para a 1ª classe .

Sou muito mais avançado que isso, somente na base de trabalhar com o Icmizer , saber o que fazer, saber o que estou a fazer...

Que tipo de informação devo seguir, olhar para que informação etc...
Entender as tabelas NASH

Quer dizer...isso acaba por ser a base... mas por outro lado refiro que ja tive 2 coachs de mtt's , ou seja n estou a aprender poker so agora.
Mas em relação ao ICM foi coisa q infelizmente nunca "aprendi" e vejo o quão falta isso faz nas FT.

Muitas vezes foldo spots q não deveria foldar e não shovo o que deveria à espera de Premium Hands acabando por tanta espera dar sempre mau resultado.

Obrigado mais uma vez.

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

Uma das melhores maneiras de vc aprender sobre os ranges e tal e que eu sempre faço eh o seguinte

separa umas mão e faz um quiz no icmizer por exemplo: 10bb do BU qual o range deveria shovar? vc escreve num bloco de notas e depois confere no icmizer, para os ranges de call dos viloes vc coloca o range de nash e assim vc vai fazendo com varios spots SBxBB do UTG com varias staks e com o tempo os ranges vao entrando na cabeça, faz isso para dar call tbm e vc vai errar menos, agr 100% vai ser dificil achar alguem somente o joj95 :megusta

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Obrigado pela resposta.

Qd digo 100% nao é q a pessoa saiba 100% de cor os ranges de shoves.
Mas q entenda ok... 99% de ICM :P

Eu entendo o seu ponto de vista e estudo...Toda esta manha estive a ler e a tentar absorver tudo o q seja de ICM, a analisar no Icmizer ( por falar nisso tenho q comprar a subscrição , so tive 3 hipóteses ).

Entendo q na bolha ou itm já não compensa calcular Eq vs Eq mas sim trabalhar a Eq usando o ICM.

Agora, uma coisa é sabermos na parte da Eq e call ao shove +- o range vs as nossas cartas e pot odds.. +- ate da para ter muita mesa aberta e decidir rapidamente.

Outra coisa é qd entra o Icm...como é possível por mais q se jogue saber os ranges e tomar a decisão rápida qd se joga vários torneios / multi table ?

Visto que nunca é padrão, a stack, o vilão, a posição .. tudo vai acontecer aleatoriamente ...n é possível ter um padrão como se tivéssemos em meio de um torneio e ter q dar call ou não por odds ... entende-me?

Mesmo treinando o ICM , n sei como ser isso possível . N sei se me faço entender!?

Mas é como digo, gostava de ter alguém q realmente entendesse de ICM e me podasse explicar por voz, alguns conceitos q digamos serem -obrigatorios - saber.
Como "mexer" em qq software de Icm ... pois uma coisa é vermos videos e ler... outra é alguém a nos explicar.
Para isso existem os "coachs" ok....dai q escrevi este post q nem tudo é negocio e se houver alguém com tempo, fico agradecido.

No entanto fico agradecido tb a qq comentario benefico e q me possa ajudar.

Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
xdonkingx
Membro desde: 18.08.2009
PokerStrategist

Nao sei se há alguem que faca o calculo ICM na mesa jogando.

Eu acho que todo o jogador que sabe ICM faz uma revisao dos historiais jogados com programas para analizar o ICM e experimentando, mudando os stacks, os ranges aprendes a ver quanto influi todas esas diferensas no seu range de shove/call

Cuando revise os historiais e tenha mais de um 90% de acertos pode considerar que sabe ICM.

Essa foi a maneira como eu aprendi e no aspecto do ICM nao vejo necessario um coach já que o que faz falta é entender o conceito (ja sabes cual é) e praticar, assim que joga alguns 45 players y faz uma revisao das final tables...

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

O engraçado é q sem nunca estudar ICM eu abro o ICM QUIZ do PT4 e acerto em em quase tudo.

Isso acaba por ser estranho, porque depois nas mesas eu não faço nada disso.
N sei se é a pressão do dinheiro , algo n bate certo.

Na minha opinião o ICM tem muito mais q fazer Quiz e ler artigos, como tal um coach deve ser mt importante.
Mas sinceramente não tenho condições de momento para "aulas" .. entao aqui estou a tentar ler os comentários e ajudas.

Se alguém disponível e com tempo quiser me dar umas dicas por voz, tb agradeço.

Entretanto continuarei na minha pesquisa e olhando sempre para o tópico avaliando a aprendendo com as vossas "dicas"

Ah.. quero dizer que , nos STT usa-se mt ICM eu sou negativo nesses formatos, mas como referi, um QUIZ de STT passo em tudo ou quase :O

Vale a pena pagar a subscrição do Icmizer ?
Ja ouviram falar de uma aplicação chamada Tournament Cruncher ( infelizmente so existe para IOS, eu tenho android )

Boa Sorte nas Mesas

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

Então ta explicado o motivo de vc ter dificuldade com icm, vc não tem uma calculadora de icm :D
esse quiz do pt4 pode te dar uma noção mas de loooooooonge não vai ser a mesma coisa que uma calculadora
assina o icmizer e vai revisando os spot e logo logo vc vai ter uma boa noção, e se vc quando esta jogando não faz nada do que estudou antes pode ser um indicativo que esta com mais mesas que deveria

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Na verdade jogo 4 a 6 mesas gosto de me focar 100% nelas, jogar o Pos Flop , maioritariamente jogo 180man e como tive 2 coachs de mtts sei a matemática do mtt em geral.

A minha dificuldade é mesmo essa ICM... talvez por isso qd jogo STT 9 players a coisa não corre la mt bem.
Acho mesmo q vou pagar a subscrição.
Tenho andado a ver se entendo a calculadora de ICM do próprio PT4, mas ela não tem tabelas, não tem nada... na verdade não sei para q serve ( na minha ignorância ).

Entretanto estou a ver este video .. http://www.pokerstrategy.com/video/31210/

mas continuo a dizer, nada q uma explicação em português.
Tb ja vi videos do Andre Coimbra, como a introdução ao ICM.. mas quer dizer, é uma explicação que para mim não tem mt haver com "introdução"

Preciso como ja referi saber entender, saber para onde olhar no Icmizer.. q informação me esta a dar as tabelas e os valores calculados.

Consigo entender uma parte disso... mas digamos que em termos de ICM ao contrario dos coach q tive de mtt... eu ando mesmo à pesca.

Obrigado pelas ajudas dadas e futuras

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Subscrição do ICMIZER efectuada.

Entretanto foi-me concedido este bónus:
Free 1 week ICMIZER key for your friend

Boa Sorte nas Mesas

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

How bonus key works

Say your friend activates the key 10 days before its expiration date (15 Oct 2014). In this case it will grant full 1 week of access.

If your friend activates the key 2 days before its expiration date (15 Oct 2014), the key will only provide 2 days of ICMIZER access.

Prolongation of your own subscription using this key is impossible.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Entao vamos la ver se eu começo a entender o ICM

Neste caso estou na bolha com 77 e a sb shova, indica-me q é EV+ eu pagar com 77 certo?

Quer dizer q pelo ICM eu tenho q dar esse call, n posso esperar por um Spot melhor?

MAS olhando para o HAND EV CHART indica-me q o call na verdade é NEGATIVO

Serio... qd parece q tudo faz sentido, aparece um gráfico a desmoralizar!!!

Responder
Citar (Quote)

Boas,
não sei se já leste este http://pt.pokerstrategy.com/news/content/Desmistificando-o-ICM,-por-LOBORJ_44564/ artigo,muitoooo bom do Grande Lobo.

Eu acho que te entendo, :D
tenho o icmizer como ferramenta de estudo,alias é quase que obrigatória para quem grinda sng!

Também quando estou a estudar spot complicados ou close como queiram chamar,fico com algumas dúvidas!

Mas, penso que nalguns spots concretos,a imagem que temos do jogador e da nossa maneira de jogar são importantes,ou seja saber se ele é muito agressivo ou passivo nessa altura do sng,se tu gostas mais da arriscar ,e com isso ter mais variancia,ou preferes como dizes esperar por um outro spot e tentar diminuir a variancia!

Por exemplo,esse spot que metes em concreto,és tu e o vilão os shorts da mesa,eu penso na minha modesta opinião,que o range que metes para o vilão é muito tight,ele ai se for bom reg da shove com um range mais largo que isso!
Logo o call já não seria close!

Mas, se conheces o vilão e sabes que ele da shove com esse range e folda o resto,o call sendo marginal para o shove dele, pelo exemplo que vemos,fica então no teu critério se queres arriscar e ter maior variância ou preferes diminiuir a variância e esperar spot melhores!
Mas repara que no HAND EV o shove do vilão tem menos 1%!

PS mais um vez é a minha opinião!

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Pois realmente é confuso.
Esta manha nao tinha confusão alguma com o ICM... pois não sabia nada!!!
ahahahaha

Costumas usar ICM $EV ou ICM %EV ?

Obrigado pelo link, ja tenho aqui 2 videos q estou a ver do "criador" desta aplicação e depois vou ver esse do Lobo.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

zeaugusto77 Agora tb pergunto uma coisa... uma pessoa q estude ICM e esta a jogar na mesa com 4 jog na FT q não fazem ideia sobre ICM entao o nosso estudo é em vao pois eles avo dar call ou shovar erradamente, logo o nosso jogo , a nossa sabedoria ira estar sempre "desfocada" na mesa, não é ??

Responder
Citar (Quote)

Primeiramente deixa-me dizer que não sou nenhum expert neste assunto,falei o que penso ou que sei,ou seja, não quer dizer que quilo que disse seja o mais correto! :coolface:

Quanto aquilo que uso,depende do formato que tenha jogado,por exemplo,eu jogo mais 45man,até chegar a FT eu so jogo por cEV,quando entro na FT entra o %EV,embora mesmo na FT o meu jogo depende de outros fatores,como stack posição na mesa em relação adversarios,e por aí..

Também é um estudo que estou a tentar melhorar,pois seja 45man ou 9man sou lucrativo nos 7$ e nos de 15$ ainda tenho muito para aprender,não estou a conseguir meter o mesmo jogo.

Responder
Citar (Quote)

Original de RuiVieira78
zeaugusto77 Agora tb pergunto uma coisa... uma pessoa q estude ICM e esta a jogar na mesa com 4 jog na FT q não fazem ideia sobre ICM entao o nosso estudo é em vao pois eles avo dar call ou shovar erradamente, logo o nosso jogo , a nossa sabedoria ira estar sempre "desfocada" na mesa, não é ??

Não penso assim,se tu sabes mais que os restantes a longo prazo tu vais ganhar mais $$ que os mesmos,tens é que ajustar os ranges!

Por ex. um jogador que não tem noção de icm ou seja não é reg normalmente nessa altura do "campeonato" tem uma range de call e shove menor que um reg!
repara que depende sempre dos vilões da imagem que eles teem que tu tens para eles e por aí fora! :coolface:

Penso eu...

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Ok... não faz mal não ser 99% expert tal como referi acima :P

O pior é quando damos uma informação algo absolutamente errada , sem sequer nos aperceber-mos e levamos o leigo a acreditar.

Agora que falaste no Chip EV isso é a mesma coisa q usar uma calculadora de equidade , certo? Ou é diferente?

Pois eu tenho Profit em 180man, 90man e algum em 45man

Por infelicidade minha quando jogo STT 9man entro em queda livre.
Para mim é uma tristeza pq gosto de abrir muita mesa e relaxar um pouco, algo mais PF e menos PosFlop

Mas enfim ... arrependo-me sempre jogar STT, estranho não é?

Responder
Citar (Quote)

cEV é a quantidade de fichas esperada de ganho numa jogada,ou seja a tua mão contra o range do oponente!

equidade é o percentual de vezes k a tua mão ganha contra um range de mãos!

Se tiver errado alguem que corrija :D

Responder
Citar (Quote)

bem vou jogar os ditos 9man ;)

lool

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

ZeAugusto De certeza q sabes mais que eu em relação aos STT .. é como digo , sempre q jogo arrependo-me. ACHO q deve ser mesmo falta de ICM

Visto q 180man ja sou lucrativo

Se der adiciona-me no skype ... vou deixar em baixo

Spoiler

gambling2014

Bom, se alguém tiver tempo e quiser dar umas dicas ou falar sobre ICM, alguma coisa q seja essencial ou q ache q tenha importância , agradecia.

Obrigado.

Responder
Citar (Quote)