Saltar para o fórum
Jogada Regular ou I...

Notificações
Limpar tudo

Jogada Regular ou Irregular?

4 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
441 Visualizações

Boa Noite Pessoal!

É o seguinte pessoal gostaria de saber uma regra, pois nao foi mau perder que tive, mas sim julgo que é contra as regras de poker o que aconteceu, e gostaria de saber se estou certo ou errado.

Num torneio ao vivo estou com 19 mil fichas blinds a 400/800 e bate me um A/K off, faço raise pre flop de 2400 e tenho um call, bate 4/6/6 naipes diferentes, o gajo é o primeiro a falar e faz raise de 1600, eu faço call, bate 4/6/6/8, ele faz check eu faço raise de 4200, ele demora a pensar e faz call, bate 4/6/6/8/10 e ele faz check e eu faço all in, agora é o seguinte, e é esta regra que gostaria de saber se estou correcto ou errado...

depois do meu all in ele pensa +/- uns 2 min e mostra as cartas de propósito Par de Valetes (J/J), e depois começa a dizer "fizeste raise pre flop e tal deves ter A/A ou K/K, e no depois de passar uns 4/5 min ele dá call.

Gostaria de saber se ele pode fazer isso num torneio com regras, ele pode mostrar as cartas e pensar? é a favor das regras de poker ou contra?

POrque na minha opiniao e como jogo online, quando mostras as cartas é quando dás call ou fazes muck, gostaria de saber se estou errado ou correcto.

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

já encontrei a regra:

Exposição de cartas
Um jogador que expõe a sua mão durante a acção pode ser penalizado, no entanto, a sua mão não será considerada morta. A penalização far-se-á no final dessa mão.

Penalidades e desqualificações
Um jogador pode ser penalizado se mostrar uma carta durante a acção de jogo, atirar as cartas para fora da mesa, violar a regra de uma mão por jogador ou incidentes similares.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Mostrar cartas é fold ou penalização pesada porque com isso ele pode ver a reação do adversário, pegar tells, etc.

Coerção.

E ali não são raises se não houveram bet antes na street.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

pois mas a questao é que foi para a rua... e obvio que vejo o teu ponto de vista com toda a logica, ou seja, ele fazendo isso ainda ganha mais força para fazer call ao meu all in, pois os adversários ficam a olhar, podem dizer alguma coisa a rir se etc... eu posso reagir de forma diferente, sakando de mim um call. enfim.

Responder
Citar (Quote)