Olá pessoal...
Que livros recomendam sobre poker... quais os melhores do mercado... estou a jogar 6max cash....
Obrigado
Olá pessoal...
Que livros recomendam sobre poker... quais os melhores do mercado... estou a jogar 6max cash....
Obrigado
Um livro sobre matemática do poker parece bom.
Tente pegar o do David Sklansky. Um clássico.:f_grin:
Acho que atualmente para limites de NL2 a NL100 o melhor livro para 6max NLHE é o "Grinder's Manual: A Complete Course in Online No Limit Holdem 6-Max Cash Games" do Peter Clarke (Carroters) ele aborda desde o básico até em que spots blefar o river, como jogar como coldcaller, como jogar em 3bet pot, como usar um hud decentemente, iso raise.
Se você conseguir passar da NL100 tem os livros do will tipton e do matthew janda que são bem úteis para começar a entender GTO. Mas são bem complexos para ler, precisa ter uma bagagem bem grande sobre a teoria do poker.
o bom livro que me ajudou imenso foi este crushing the microstakes by nathan williams, e depois tem este 6 max no bullshit do best poker coaching, qualquer um destes ficara muito bem servido.....
Olá, já li uns 6, 7 livros. Jogo cash também. Foram úteis sim.
Acho que o poker demanda tempo. As informações vão sendo armazenadas por nós aos poucos e vamos melhorando nosso jogo sem perceber. No início, eu estudava tanto que sobrava pouco tempo pra jogar. Isso foi bom por um lado pois melhorou minha carga teorica, mas a prática do que foi aprendido é fundamental para o aprendizado(nem sei porque estou entrando nisso, me perdi). O problema que vejo hoje nos livros que li é que a maioria deles já eram antigos e, as vezes, um pouco ultrapassados, mas é como falei, tudo ajuda a encontrar o jogo ideal dentro do nosso estilo próprio. Espero que tenha dado pra enender.
Só pra complementar minhas sugestões anteriores de livros e também para dar minha opinião sobre uso de livros para aprendizado de poker.
Tem dois tipos de aprendizado no poker o que se chama ativo e o passivo. Sejam vídeos, livros, artigos a maior parte das pessoas lê passivamente e não criticamente, ativamente os livros e por isso não aproveita 10% do que está escrito no livro, ou vídeo, ou qualquer outro recurso.
Esse livros que citei são os únicos que considero atuais para vencer os jogos em 2016, mas você precisa ler ativamente ou seja --> Leia o capitulo referente a C-bet por exemplo, vai na sua database de mãos do holdem manager ou poker tracker use um filtro por exemplo "Cbet BU vs BB" e pense o que você poderia alterar nas mãos que você jogou.
Se você fizer isso para vários flops e várias situações você vai ter um "gameplan" sólido, vai saber o que fazer automaticamente em várias situações, recomendo salvar esse tipo de estudo em documentos de texto como se fosse um trabalho de mestrado, doutorado.
Obrigado Guilherme pela sugestão... é realmente importante colocar em pratica aquilo que lemos nos livros.. senão será apenas teoria e não passará além disso... depois torna-se automatizado.... com o passar do tempo...
Original de enjoytheride
Obrigado Guilherme pela sugestão... é realmente importante colocar em pratica aquilo que lemos nos livros.. senão será apenas teoria e não passará além disso... depois torna-se automatizado.... com o passar do tempo...
Achei relevante citar isso porque acho que era um grande problema meu até pouco tempo atrás, estudar muito passivamente meus materiais de estudo. Talvez esse seja o leak mais importante em um jogador que impede de subir rápido os stakes mesmo em pessoas que tem mais experiência no jogo.