pior que dar o limp com AA seria ter evitado colocar todo o stack no pré-flop.
Original de Gonira
pior que dar o limp com AA seria ter evitado colocar todo o stack no pré-flop.
acho q nessa situaçao o vilao iria allin de qualquer maneira, é comum em torneios os caras voltarem de allin em contra limpers q nao abalam sua stack pra roubar as blinds quando as mesmas estao num ótimo valor Ax vira ouro na mao desses caras.
Original de Bakano
stack de 29$ em NL50? raise para 4 BB depois de dois limpers e OOP?sim eu sei, sou muita chato. Strategy FTW!
Isso foi a 5 meses atras eu era(ainda sou) muito verde no poker online jogo mais live onde se consegue fazer reads muito melhor dos viloes oq ajuda muito na hora da tomada de decisoes, mas como disse na época me parecia a jogada correta deixe-me tentar explicar o pq:
1)entrei com $50 ou seja 100bb q é um bom valor pra suportar a variancia, tava com $29 pq na mao anterior perdi com KK pra um donkey com 56 suited fazendo um flush no turn e river.
2)Quando ao raise como tinha perdido um bom valor na mao anterior e a mesa era bem lose os caras jogavam com qualquer coisa e entraram dois de limp resolvi fazer um bet padrao achei q ia ficar apenas um na mao, quando bateu meu nove trincando analisei e achei q a unica jogada q estava na minha frente era um straightdraw por ter 9, J e 2 ou quem sabe um pocket baixo(por isso dele continuar na mao, suspeitei ate de um pocket de 2), e aumentei pra 1/2 pote, e quando abriu o outro 9 achei q a mao tava ganha pois nao tinha uma mao melhor faço uma aposta no valor do pot o cara me volta de allin naquele momento duvido q alguem teria jogado diferente com uma quadra de 9 sem expectativa de uma jogada melhor pois a unica coisa q te ganharia seria uma quadra de valetes sendo q o vilao nao aumentou préflop, ou seja, dava a entender q nao tinha o JJ e sim um Jx, 22,QT.
Agora analisando a jogada de novo me ajudem onde foi q errei? pois olhando assim parece estar correto.
basicamente, um pré-flop muito ruim. 4 BB não protege mão alguma nessa situação. não dava pra vc colocar o cara em JJ e foi uma bad beat horrível no river, mas não quer dizer que vc jogou certo. o que o bakano falou já basta.
Original de Gonira
basicamente, um pré-flop muito ruim. 4 BB não protege mão alguma nessa situação. não dava pra vc colocar o cara em JJ e foi uma bad beat horrível no river, mas não quer dizer que vc jogou certo. o que o bakano falou já basta.
Desculpe gonira como falei sou meio leigo ainda e gostaria de entender melhor , o bakano falou 2 coisas:
1)sobre a stack q entrei no jogo
entrei com 100bb acredito q esse seja o valor correto pra suportar a variancia de uma mesa, se eu estiver errado me corrijam.
qual seria a stack correta a entrar NL50?
2)sobre os raises
2 limpers PF, aumento padrao de 4bb, ou seja o pot tinha $1.25 e eu aumento praticamente para o dobro do pot $2(4bb) sendo q da forma como pagaram apenas queriam tentar a sorte no flop aparentemente nao pagariam $2 para ganhar 3.25 isso nao chega dar 2/1.
Qual valor a aumentar nessa situaçao com PP 9 ou menor sendo q com PP TT pra cima da pra aumentar 3x o pot se tiver mais de 1 limp?
Gostaria q me ajudassem nisso com alguma explicaçao sobre o pq, sei q foge um pouco sobre o tema do tópico mas como o tópico girou em torno de como agir com PP vai ajudar a mim e outros q leram todos comentarios.
vlw a todos q estao colaborando!
1 - Sim você tem que entrar com 100BB mas tem que recomprar sempre, tem que ter no mínimo 100BB em todas as mãos.
2 - O raise padrão com qualquer mão é 4BB + 1 por limper + 1 se estiver nas blinds. Independente da sua mão. Se você acha que em uma situação abrir raise com 72o você tem que usar o mesmo valor quando for dar raise com AA.
Só pode...
Cara posta a mão aqui, não aceita críticas construtivas, acha que tava certo e ainda tira de profissional?
Isso aqui é um fórum de aprendizado onde se discute e se aprende, se vc sabe tudo, crie um tópico passando toda sua poderosa sabedoria do limp AA PF. Tomara que ache seguidores.
Falta humildade.
Original de rafaelaugustop
1 - Sim você tem que entrar com 100BB mas tem que recomprar sempre, tem que ter no mínimo 100BB em todas as mãos.2 - O raise padrão com qualquer mão é 4BB + 1 por limper + 1 se estiver nas blinds. Independente da sua mão. Se você acha que em uma situação abrir raise com 72o você tem que usar o mesmo valor quando for dar raise com AA.
vlw ajudou a esclarecer minha duvida, e os raises pós-flop? estavam corretos ou tenho q ser mais agressivo tendo( ou achando ter) a melhor mao no momento? desculpe abusar mas os comentarios me ajudam muito na tomada de decisoes.
pote menor que 20BB bet de 3/4 maior que 20BB bet de 2/3.
Você já assistiu algum vídeo? Já postei alguns aqui e tem os do Hero que são excelentes (prata).
Assite esse que vai te ajudar um pouco.
Original de dsnilo
Original de pingubr3ooo
Ele recebe AA em middle position, e resolve entrar de limp esperando ação, pois se raisasse provavelmente ia levar só os blinds. Outros dois cara tbm entram de limp, tinham uns 15K cada, e o big faz raise pra 4K. O big tinha 48K em fichas, 3K a mais que meu amigo...
Pois bem, meu amigo após pensar um pouco volta ALL IN no big blind, ou seja, voltou 45K num raise de 4K, esperando criar uma imagem de "tô nem aí pro torneio", ser pago por um dos menores e, quem sabe, ser pago por um par ou um AK do jogador de 48K.
Vlw!-Em torneio qualquer ação é certa quando se tem certeza do que se vai fazer após uma reação do vilão.
-Na minha humilde opinião, seu amigo jogou certo fazendo limp em preflop com AA (certo pque ele tomou esta decisão). Mas jogou errado quando voltou de All In num raise de 4k.
-Ele deveria ter feito call e ter visto o flop para continuar ou não na mão. -Estou considerando pra isso, ter jogado 3hs, estar proximo do ITM e que o pot já teria uns 23k para vc defender.
-Prefiro tentar obter 50% do meu stack com AA do que sair de um torneio e ficar p... com todos que opinam. (certo ou errado)Penso isso pois, estando proximo de entrar em ITM o Big Stack faz raise. Com certeza ele vai querer ação. Então porque se envolver com o Big, voltando de all in?
Portanto, penso que neste caso é raise/call/raise ou fold dependendo da situação. Pré flop na maioria das vezes é LOTERIA, em se tratando de all in.Agora uma pergunta: Se seu amigo tivesse entrado com 4k em pre-flop e o big voltasse de all in, ele teria voltado de all in tbem?
Claro que ia pagar... A única situação em que eh correto largar AA em all in pré flop, considerando situações normais de premiação, eh quando vc tah num satélite, e vai perder a vaga que está quase garantida se perder o all in... mesmo que fossem vários de all in ali, tava pago!!
Com o dobro de fichas ali, era final table e forrada garantida!!
abraços
concordo com o pingu3ooo nessa situçao era allin facil, oportunidade de dobrar a stack e chegar com força na próxima etapa.