E ai galeris o que voces acham em termos de porcentagem?
AK andará entre os 45-50% mais ou menos, dependendo se é suited/offsuit e qual é o par exactamente. Contra TT está um pouco mais atrás, mas não sei se contaste TT como um "par mediano".
Dica,
Para saber qualquer equidade de mão X vs Y, baixe o PokerStove e se deliciei com todas as variedades de simulações que pode fazer e ai perceber quais as mãos são mais lucrativas e quais as mãos não são lucrativas.
Abs
Original de AlexRiffel
Dica,
Para saber qualquer equidade de mão X vs Y, baixe o PokerStove e se deliciei com todas as variedades de simulações que pode fazer e ai perceber quais as mãos são mais lucrativas e quais as mãos não são lucrativas.
Abs
Certeza que isto irá ajudar também!
AK vs 22-TT anda em torno de 45/55! Porém cada caso é um caso pois vai depender da posição do raiser inicial.
Eu joguei 10 mãos AK e para min foi break even. Perdi para 99, QJ, etc. Fiz uma analise no equilab e realmente não tem uma boa equidade contra pares feitos.
Se considerarmos ir allin pre flop com AK vs 22-TT vamos ter 46% de equidade, então vai ser EV-O que faz AK ser uma mão lucrativa contra esses PPs será quando eles foldarem para uma 3b!Se o vilão com esses PPs nunca for foldar preflop para um allin enfrentando um AK suited ou não, eles vão ganhar no longo prazo 54% das vezes!
Tainhainha, então jogar AK nunca 3betar pre flop?
Edição: Se os 2 oponentes tiverem 100BB o ev do all in é positivo, pensando que vais ganhar 4 e investir 2 = ev = 0,77, utilizando a equidade informada acima..
Original de Arnalsan
Tainhainha, então jogar AK nunca 3betar pre flop?
Não foi isso o que eu disse,AK nos micro é sempre uma 3bet ou 4b preflop para ir allin ,a não ser no caso de enfrentarmos um vilão extremamente tight!Eu só expliquei a equidade quando formos allin pre flop contra PPs! Vai ser lucrativo 3betar AK pre flop pela sua equidade somada a fold equity gerada,e também vamos ver os vilões recreativos atolando muitas vezes com mãos dominadas tipo AQ,AJ,AT,KQ!
É um erro gravíssimo nos micro não irmos allin preflop com AK!
Tainhainha, estou seguindo o curso No limit para iniciantes do AAcantiflasAA e esta mão é para ir All-in, porém, após perder 2 all-ins e outras mãos [no geral ganho mas com vilões foldando do que com showdown] apesar de ganhos negativos até agora. [sei que não serve de base pois só tem 3mil maõs jogadas]
Na minha crença de que não tenho sorte com AK esta crescendo cada vez mais....chega ser um tilt para min receber AK, porém, estou jogando conforme estratégia.
Bom dia,
Segue uma foto que eu utilizo quando estou jogando e contem todas as probabilidades importantes.
A sua pergunta se encaixa no 3 caso em que você teria 43,1% de vencer a mão pré-flop.
Cola ela na parede em cima do PC e toda vez que tiver dúvida só consultá-la.
Abraços.
Original de Arnalsan
Na minha crença de que não tenho sorte
Micros é shove. Perder faz parte do poker, habitua-te enquanto as stacks são de $2 para depois não saber tão mal lá mais para cima!
A lucratividade dessa mão vai vir no longo prazo,o que não quer dizer ela não possa ser lucrativa no curto prazo também!Não devemos considerar o fator sorte no poker é sim a matemática envolvida nos diversos tipos de situações!Continue atolando com AK pre flop que vai ser muito lucrativo!:f_thumbsup:
Fabio obrigado irei usar esta tabela.
Bookai, meu problema não é perder sei que a variância existe, etc, porém, tenho jogado AK em 3bet, 4bet e all-in se for o caso.
Irei continuar atolando.....mesmo porque quero me manter dentro da estratégia....obrigado pelas respostas
Muito bom o post e a discussão! A tabela é excelente para inciantes, onde me incluo.
Vocês têm mais alguma(s) tabela(s) para termos no telefone e usar sempre que for necessário consultar?
Abraço!