não vejo nada de mal em mecanizar certas jogadas. se conseguirmos decidir se um call é lucrativo em 2 segundos, estamos no bom caminho. jogadas standard nem sequer têm necessariamente de ser legíveis e transparentes. eu posso escrever um manual de como jogo em cada situação (é raro variar muito as minhas jogadas) e publicá-lo. mesmo assim ninguém irá ser capaz de saber que tipo de mão tenho.
nos micro limits não vejo muito sentido em estudar os adversários, já que muitas vezes nem sequer eles sabem o que estão a fazer.
habituar-se a mais de uma mesa é até recomendável, pois só assim podemos realmente afectar a nossa winrate horária positivamente. mesmo que a winrate por 100 mãos desça.
cabe a cada um saber o que lhe vale mais... eu por exemplo reduzi o número de mesas a partir de $5/$10, pois apesar de ainda lá haver muitos fish, já se torna mais difícil de lhes tirar dinheiro. como há muitos mais bluffs e semibluffs, tive de começar a estudar bem a situação antes de tomar uma decisão, e tentar reconhecer se o adversário realmente era capaz de estar num (semi)bluff...