Esclareçam-me uma dúvida, no mesa e após o river estão:
2, R, R, Q e A.
Pago para ver as cartas e o jogador mostra-me QJ.
Eu tenho A,10 mas só mostro o A. Sou obrigado a mostrar as 2 cartas?
Existe alguma regra do poker que diga que sou obrigado a mostrar as 2 cartas quando sou eu a pagar para ver?
Eu não tenho mt experiência de live, mas tu é que pagaste para ver as cartas. Ele tem q mostrar, se tu com o A já ficas a frente dele, não me parece q tenhas q mostrar a outra carta.
Mas ontem jogando um home game na Poker Stars, vi que o software permite mostrar apenas uma carta, acredito que seja estritamente para casos de home games...
Se você pagou a aposta do river e ele mostrou, você tem que mostrar as duas...
Quando chega na fase do showdown(após as apostas do river), os jogadores devem mostrar suas cartas a partir do primeiro que fez a ação no river, mesmo que o jogador prefira não mostrar, o adversário pode pedir para o dealer ver as cartas do adversário, e o dealer tem que mostrar...
É por isso que nos softwares online, mesmo quando o jogador escolhe "esconder" as cartas, elas aparecem no histórico para todos da mesa...
EDIT:
A questão de mostrar só uma carta é permitido quando não é possível ter mais ações depois de você e você vai foldar... ou quando você beta e o oponente folda, daí você mostra uma carta, ou pra provocar, ou pra mostrar que tinha uma carta alta, etc...
Original de Risoflora
Também não aceito meio showdown!!
Mas ontem jogando um home game na Poker Stars, vi que o software permite mostrar apenas uma carta, acredito que seja estritamente para casos de home games...
Existe sim uma regra que diz que não é permitido mostrar apenas uma carta para ganhar um pote. Como já falaram, a única ocasião em que podes mostrar apenas uma carta é quando és o último a agir e vais fazer fold. Nas ocasiões de showdown (como é o caso), mesmo que não queiras mostrar as cartas, se alguém pedir, és obrigado a fazê-lo.
Então, resumindo, se vais mostrar uma mão para tentar ganhar o pote, és obrigado a mostrar todas as cartas. O mesmo acontece quando jogas Omaha onde, apesar de apenas se utilizarem 2 cartas para construir a melhor mão, és obrigado a mostrar a totalidade das 4 cartas para ganhar o pote.
Sendo sincero, fico bastante irritado quando jogo com amigos e eles mostram apenas uma carta, principalmente se tiver sido de propósito e fizerem tal movimento de forma recorrente. É contra as regras e, na minha opinião, é também uma grande mostra de falta de classe.
dos comentários da mesma notícia traduzindo alemão, de MarcsPS:
"#1 - I listened to it again, and here's a short synopsis:
"From the way he played the hand, I had Roland on a bluff. I check raise the flop, he calls, calls pretty quickly on the turn and just on the river I thought he just had a busted flush draw, maybe even a busted combi-draw and against those hands Q high is pretty often the best.
I expected as well that when he has King high he would instamuck the river because I've given the 'I've got a pretty good hand' hollywood already so I didn't ever expect him to showdown King high; when he has it, he mucks it.'
As it happens, he does show the King and then I have to stay pretty cool, like as if I still have the best hand but want to see his second card."
I tried to find this hand on youtube in English as well but I couldn't... hope the semi-translation helped
de LimburgCwboy
"And for the last part:
As he then mucked the hand completely by turning back his K and putting both cards in the muck, I quickly turned over my hand with Q high.
Even though he was bluffing he still had had the better hand, had he not mucked it.
Then, as the pot was quite high, he tried to convince the dealer his hand was not mucked, to still take the pot.
However I would have never shown my hand, if I was uncertain he mucked his hand.
Maybe I should have waited a bit longer, until the chips were shoved to me, but I was so excited (adrenaline, emotions) that I couldn't contain myself, and showed it directly after his muck.
We also had a bit of a history as I had doubled him up in the beginning of this day losing my 99 against his AK, so it was a nice feeling showing him this hand."
Eu acho que Wolfe deveria ter mostrado as duas cartas e ganho no "as cartas falam" e pokernoob deveria ter assumido que perdeu quando viu o Rei dele.
Eu acho que Wolfe deveria ter mostrado as duas cartas e ganho no "as cartas falam" e pokernoob deveria ter assumido que perdeu quando viu o Rei dele.
Nunca tinha visto, muito bom. A culpa aqui é do Wolfe que mucka as cartas sem ter mostrado ambas. Essa acção é clara: desiste da mão! O pote é automaticamente do pokernoob e não importa quais cartas ele mostra ali. Não acho que o pokernoob tenha que assumir o que quer que seja.
Numa pesquisa rápida (clicar nas setas para ver a fonte):
In PokerStrategy.com Glossary
The showdown is the final portion of a hand, where the remaining players show their cards and compare to see who has the best cards and is therefore the winner of the pot. The showdown takes place after the last round of bets have been made.
In Robert's Rules of Poker version 11
1. To win any part of a pot, a player must show all of his cards faceup on the table, whether they were used in the final hand played or not.
Aqui fala apenas no caso em que o jogador joga com a board. Mesmo nesta situação, é obrigado a mostrar todas as suas cartas:
In 2011 World Series of Poker Official Tournament Rules
69. A player must show both of his or her cards when playing the board to get part of the pot.
basicamente, no showdown todo mundo tem q mostrar todas as cartas, e se o perdedor (so dando call, ou check no river estando IP) nao quiser mostrar ele nao mostra, mas o dealer mostra... a minha pergunta e, se o perdedor nao quiser mostrar, o dealer tem q mostrar so pro vencedor ou pra todos da mesa?
Original de redihu2
basicamente, no showdown todo mundo tem q mostrar todas as cartas, e se o perdedor (so dando call, ou check no river estando IP) nao quiser mostrar ele nao mostra, mas o dealer mostra... a minha pergunta e, se o perdedor nao quiser mostrar, o dealer tem q mostrar so pro vencedor ou pra todos da mesa?
Para todos e qualquer jogador na mesa pode requisitar que a mão seja mostrada.