Esclareçam-me uma dúvida, no mesa e após o river estão:
2, R, R, Q e A.
Pago para ver as cartas e o jogador mostra-me QJ.
Eu tenho A,10 mas só mostro o A. Sou obrigado a mostrar as 2 cartas?
Existe alguma regra do poker que diga que sou obrigado a mostrar as 2 cartas quando sou eu a pagar para ver?
Eu não tenho mt experiência de live, mas tu é que pagaste para ver as cartas. Ele tem q mostrar, se tu com o A já ficas a frente dele, não me parece q tenhas q mostrar a outra carta.
Mas ontem jogando um home game na Poker Stars, vi que o software permite mostrar apenas uma carta, acredito que seja estritamente para casos de home games...
Se você pagou a aposta do river e ele mostrou, você tem que mostrar as duas...
Quando chega na fase do showdown(após as apostas do river), os jogadores devem mostrar suas cartas a partir do primeiro que fez a ação no river, mesmo que o jogador prefira não mostrar, o adversário pode pedir para o dealer ver as cartas do adversário, e o dealer tem que mostrar...
É por isso que nos softwares online, mesmo quando o jogador escolhe "esconder" as cartas, elas aparecem no histórico para todos da mesa...
EDIT:
A questão de mostrar só uma carta é permitido quando não é possível ter mais ações depois de você e você vai foldar... ou quando você beta e o oponente folda, daí você mostra uma carta, ou pra provocar, ou pra mostrar que tinha uma carta alta, etc...
Original de Risoflora
Também não aceito meio showdown!!
Mas ontem jogando um home game na Poker Stars, vi que o software permite mostrar apenas uma carta, acredito que seja estritamente para casos de home games...
Existe sim uma regra que diz que não é permitido mostrar apenas uma carta para ganhar um pote. Como já falaram, a única ocasião em que podes mostrar apenas uma carta é quando és o último a agir e vais fazer fold. Nas ocasiões de showdown (como é o caso), mesmo que não queiras mostrar as cartas, se alguém pedir, és obrigado a fazê-lo.