Saltar para o fórum
MTT's e SNG's Cálcu...

Notificações
Limpar tudo

MTT's e SNG's Cálculos - média

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
429 Visualizações
beerzy
Membro desde: 30.06.2011
PokerStrategist

Boas,

Já à algum tempo que pensava no assunto, já tentei pesquisar inclusive mas nunca encontrei nada, portanto aqui fica.

A minha pergunta está relacionada com a média que é calculada para dar uma estimativa da média do stack de uma situação.
Ex: (452 jog. x 3000)/9=média da ft, até agora tudo simples.

Quanto maior for o numero de jogadores maior vai ser a disparidade entre o valor real da média e o stack mais afastado desta, se calcularmos uma média de ITM de 100 jogadores num torneio de 10m, vai haver grandes disparidades certo, portanto a minha pergunta é se existe alguma relação ou "fórmula" se quiserem entre o numero de jogadores e a disparidade ao valor real da média.

Responder
Citar (Quote)
2 respostas

Acho que aqui é um problema que deve ser tratado com conceitos estatísticos. Essa grande disparidade a que vc se refere , na estatísttica é chamada de desvio padrão. Que nada mais é que a distância máxima que os valores vão estar da média. Esse desvio fica tão mais difícil de ser calculado quanto maior for a amostra de valores, pois ele leva em consideração cada valor da amostra individualmente. Então é bem complicado calcular ele para 10m pessoas por exemplo. Acho que no decorrer do torneio como vão existir tanto stacks muito grandes quanto stacks próximas a 0, esse desvio padrão vai ficar muito grande. Fazendo umas simulaçôes aqui em casa eu encontrei que o desvio padrão geralmente é da mesma ordem da média. Tipo se a média de itm for 40k, o desvio padrão vai ser perto de 40k tbem... Portanto a disparidade que ocorre nesse calculo é geralmente da mesma ordem de grandeza da média...

Responder
Citar (Quote)
beerzy Autor do tópico
beerzy
Membro desde: 30.06.2011
PokerStrategist

Original de GuilhermeMat
Acho que aqui é um problema que deve ser tratado com conceitos estatísticos. Essa grande disparidade a que vc se refere , na estatísttica é chamada de desvio padrão. Que nada mais é que a distância máxima que os valores vão estar da média. Esse desvio fica tão mais difícil de ser calculado quanto maior for a amostra de valores, pois ele leva em consideração cada valor da amostra individualmente. Então é bem complicado calcular ele para 10m pessoas por exemplo. Acho que no decorrer do torneio como vão existir tanto stacks muito grandes quanto stacks próximas a 0, esse desvio padrão vai ficar muito grande. Fazendo umas simulaçôes aqui em casa eu encontrei que o desvio padrão geralmente é da mesma ordem da média. Tipo se a média de itm for 40k, o desvio padrão vai ser perto de 40k tbem... Portanto a disparidade que ocorre nesse calculo é geralmente da mesma ordem de grandeza da média...

Primeiramente os conceitos por acaso também são iguais na física só não sabia que se aplicavam, agradecido!
Então pelo que percebi, o desvio padrão vai sei tanto maior quanto o field e vai ser aproximadamente igual à média, o que me parece excessivo intuitivamente, mas é capaz.
Agradeço o contributo :nh

Responder
Citar (Quote)