Vejo muitos colocarem opiniões iguais ou parecidas com o título desse tópico. Vou ser sincero, se você jogava poker antigamente e sonhava em ser pro, em viver disso, e de repente desanimou ou parou de jogar só por que o field ficou mais duro, desculpa, mas não era realmente isso que você queria fazer. Você estava apenas ‘’encantado’’ com a facilidade do jogo e do field em geral, pois quando uma pessoa almeja uma coisa, ela está disposta a passar por todas as dificuldades que aquela coisa tem a oferecer. O melhor a fazer é procurar uma coisa que lhe de vontade de superar todas as dificuldades para chegar ao topo, e deixar o poker apenas como um hobbie lucrativo.
Todos os limites e todas as variantes existem vencedores, por que não posso ser um deles? Por que não posso supera-los? ‘’Ah eles tem talento, nasceram para isso’’. ‘’A separação de talento e habilidade é uma das grandes confusões e desentendimentos de um conceito. Talento você tem naturalmente. Habilidade só é desenvolvida por horas e horas de trabalho duro’’.
Um bodybuilder consegue ser Mr Olympia apenas com o talento? Um jogador de futebol consegue chegar ao topo apenas com o talento? Não! Eles treinam horas e horas para desenvolverem suas habilidades. Por que com o poker seria diferente?
Fiz esse texto pois já estou saturado de ver pessoas sempre colocando pra baixo iniciantes ou até mesmo experientes que almejam ser profissional desse esporte um dia. Sempre dizendo que não vale a pena, que o poker já não é mais fácil como antigamente, que não vai levar a lugar nenhum. Já vi isso acontecer aqui, mas não fiz isso focando apenas em alguns poucos membros da strategy, pois frequento outros fóruns e acontece a mesma coisa. Acontece que aqui é onde sou mais participativo e resolvi fazer esse desabafo.