Tô em 2021 e a netller tá lá no ps...
Cara assim... no início o que mais me pesava a cabeça não era de ele ser jogo de azar ou não, mas o que tanto se estuda em poker se a dinâmica é tão simples. Eu sou muito iniciante, então nao tenho muita autoridade para falar sobre isso, mas vamos lá:
1-Quando tive acesso aqui a pokerstrategy percebi os inúmeros materiais e aulas e então percebi que de fato há sim muitos conceitos a se trabalhar. Foi o que me fez acreditar na ideia que se estudando da para aumentar o nível.
2- Não vejo tanta necessidade de comprar estatutos para aulas mais avançadas agora, até pq tem muita coisa básica a se aprender e muita coisa avançada complexa para se aprender e aplicar sozinho.
3-comecei com US$30,00 no bankroll e jogando NL2. Eu sempre tava em algum valor entre US$18,00 e US$30,00 (aproximadamente); mas não conseguia um valor acima do depósito inicial, então resolvi levar a sério. Vi todos os vídeos de básico de poker, fiz resumos e anotações, e copiei até a tabela de mãos à mão (kskskks) e também de outs odds... depois disso abri um software que revisa maos e revisei muitas delas, tentando identificar os erros que cometia (calls desnecessários, range desbalanceado, bets e blefes sem nexo, enfim) com base no que eu estudava.
4- voltei as mesas e percebi que estava jogando diferente. Minha mente estava mais aberta e as ações mais pensadas do que antes (por exemplo: antes era impossivel para mim largar um flush draw, hoje em dia, dependendo da situação, faço isso tranquilamente sem peso na consciência) e a forma como encaro a equidade de uma mao (AA, KK, QQ) é diferente de antes. O autocontrole e o equilíbrio de jogo viraram uma filosofia para mim!
4- resultado: estou atualmente com US$ 57,41 de bankroll, com um lucro de uns US$27,41 (aproximadamente, pois entrei com US$30,00 e uns quebrados) e isso em uns 10 dias jogando NL2!!! Não digo que sou um prodígio de poker, só que realmente ganhar dinheiro em nível baixos é mais fácil do que se imagina. Eu simplesmente usei da minha paciência e do meu pensar para jogar de forma correta e percebi que eu cometia os mesmos erros que eles, e passei a explorar isso
Irmão, até onde sei, foi uma organização Internacional que deu o título de esporte da mente para o poker, mas não posso afirmar com 100% de certeza. O fato é: não se aventure em algo que você não pode e nao consegue. O poker tem muito do AUTO AJUDA, entende? Trata-se de um jogo onde os resultados vem a longo e não curto prazo; então você ter essa visão vai te ajudar a ser lucrativo. Portanto, tens que ter a MENTALIDADE CORRETA PARA O POKER.
O poker tá aí pra todo mundo, mas nem todo mundo está para ele. Assim como não é qualquer pessoa que se torna um grande jogador de futebol, nao são todos que se tornarão grandes e/ou lucrativos jogadores de poker.
Não adianta você ler livros e livros de xadrez se na hora do jogo não consegue calcular dois movimentos adiante;
Não adianta se aventurar no poker se não sabe estudar e aprender;
Não adianta se aventurar no poker se é impaciente e quer resultados rápidos;
Não adianta se aventurar no poker se não está disposto a dedicar de tempo 50% para estudo e 50% para o jogo (eu me dedico horas, tanto jogando quanto estudando);
Não adianta se aventurar no poker se não tiver a humildade de entender que é difícil e requer tempo.
E muito mais...
Na minha opinião, pessoas como você entram nesse mundo buscando uma forma legal e divertida de ganhar dinheiro, mas no poker não é assim. Daí acabam se frustrando e falando esse tipo de coisa.
Existem muitos jogadores lucrativos de poker que estão por aí, mas são anônimos, mas tem o Cláudio Davino do pokerlab. Dê uma olhada no perfil dele no instagram e verá os gráficos. O cara é um dos melhores jogadores de NL100!!!
E mais, se você começar em torneios vai sofrer mais, pois a variância é maior.
Saiba a hora de entrar e sair, controlar seu tempo o seu investimento. Mantém a calma é meu lema.
O gráfico de qualquer jogador profissional de poker não é de crescimento exponencial. Apresentam intervalos de maior crescimento que outros e até alguns abaixo. Mas todos eles têm algo em comum: o extremo direito está sempre acima do extremo esquerdo, ou seja, saem no "verdinho".
Espero que essa minha humilde historinha ajude em algo, e lembre-se: não é por que deu errado contigo que também dará para os outros, você simplesmente não conseguiu.