Escrito segundo o artigo por Phil Hellmuth:
Mão 5: É o WSOP ME de 2005 no primeiro dia. Recebo KdJd com blinds 150/300 e aumentei meu stack inicial para 25k no HJ. O button tem cerca de 18k em fichas, nunca o vi antes.
Preflop: Folda até mim no HJ e aumento para 1k. O CO folda e o button dá call, ambos os blinds foldam.
Análise: Meu raise é logicamente um pouco loose pré-flop, mas já que todos atrás de mim são um bocado de babacas, eu acho que é lucrativo para mim ir em frente e aumentar aqui. Recebi o flat call do button, que pode ter quaisquer mãos. Vou esperar para ver como ele reage ao flop e ler sua alma, então posso saber o que ele tem.
Flop: 3c Td Qd, aposto 2000, e meu oponente aumenta para 5000. Eu penso e foldo.
Análise: Muita gente pensa que só porque flopei um grande draw deveria por um monte de fichas aqui, mas deixe-me contar a verdade; meu draw apenas vai bater tipo, algumas vezes! Não é o suficiente para arriscar minha vida de torneio e ir all in ou alguma coisa maluca como essa! Estamos falando do primeiro dia do World Series Main Event aqui!
Você não fica deep em torneios fazendo grandes gambles com apenas um draw! Este é um fold muito fácil, e eu aposto muito no flop esperando que meu oponente desista primeiro. Infelizmente ele deu raise, então você precisa desistir da mão aqui.
Este texto foi tirado num artigo que diz ser do Phil Hellmuth onde ele da algumas dicas em 5 mãos, eu não coloquei todas aqui porque iam achar que fui eu, já que neste artigo ele é muito arrogante e em algumas partes ele até insulta os jogadores de internet , e ai já viu né alguns aqui... iam cair matando em cima de mim dizendo que o artigo é meu e estou usando para ofender (não acreditaram nem em uma historia real imagine mãos), para evitar isto coloquei só está mão pois achei a mais interessante.
Se caso já foi colocado este artigo queiram me desculpar e retirar ou caso não possar colocar.