Saltar para o fórum
onde é mais provave...

Notificações
Limpar tudo

onde é mais provavel acertar?

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
684 Visualizações
Micael
Membro desde: 03.05.2008
PokerStrategist

Bom dia
Amigos, ando com duvida ... Imaginem que temos a seguinte mão: Ad 7d
O flop vem e ficamos com flusdraw (sairam 2 cartas de diamond (ouros) no flop). A minha pergunta é: onde existe maior probabilidade de completar o nosso draw, no turn ou no river ou será que são iguais?

Cumprimentos
Boas jogadas.

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Ola

É quase igual. Com um pouco mais de chances no river por causa que tem uma carta a menos no baralho (usado no turn). Pode ver em "Probabilidade de melhorar no turn/river" do artigo:

Probabilidades em Texas Hold'em

Responder
Citar (Quote)
vorr754
Membro desde: 26.10.2010
PokerStrategist

eu acho que vc tá procurando conceitos de outs e odds, da uma lida nos artigos da estrategy sobre isso que são muito bons.
link aki

Responder
Citar (Quote)

Você tem 2 de ouros, a mesa vira mais 2 no Flop, restam 9.
Multiplica 9x4 = 36% de chances de sair uma carta de ouro no Turn ou River.

Se virou o Turn, e não apareceu o ouro, suas chances diminuem.
Multiplica 9x2 = 18% de chance de aparecer ouro no River.

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de WilsonXavier
Você tem 2 de ouros, a mesa vira mais 2 no Flop, restam 9.
Multiplica 9x4 = 36% de chances de sair uma carta de ouro no Turn ou River.

Se virou o Turn, e não apareceu o ouro, suas chances diminuem.
Multiplica 9x2 = 18% de chance de aparecer ouro no River.

humm....Cuidado que isto pode confundir muita gente...
Há quem fique a pensar que, depois de ler isto, tem 36% de chances com o flush draw do flop para o turn e isso pode induzi-lo a fazer maus calls.
Se eu tenho flush draw no flop e alguém vai all in contra mim. Então aí sim, eu tenho 35% (nao é bem 36% e digo ja porquê) de acertar até ao river.
Por isso, para calls para a próxima street convém pensar nos 19% (não é 18% e digo ja pq) e não nos 35%.

Porquê 35% e 19% E NÃO 34% e 18%?

A regra que o WilsonXavier aqui mostrou - a regra do 4x e 2x - é um atalho matemático muito últil para calcular odds mais rapidamente no meio do jogo. No entanto, tem algumas falhas, falhas essas que facilmente são colmatadas com uma segunda regra que diz que se tiveres mais do que 8 outs do flop para o turn ou do turn para o river, então somas 1; se tiveres mais do que 8 outs do flop para o river, então subtrais 1.

Responder
Citar (Quote)