Saltar para o fórum
Pequena economia

Notificações
Limpar tudo

Pequena economia

8 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
994 Visualizações
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Odeio quando clico no botão "sit out next big blind" em mesa fullring de plo8 (as mãos de omaha como FLH são mais demoradas que de NLH, por causa do fato de ter mais pessoas vendo o flop) e o jogador que seria Small Blind saí da mesa ou fica sit out. E com isso eu sou o próximo small blind. :rage:

Se eu fosse o Big Blind, aí ficaria sit out. Pior ainda quando a mesa é 10 handed, demora eternidade. _evil:

Pensando mais sobre o assunto: se eu vou para o Small Blind, eu deixo de pagar o Big Blind e tenho direito de ver mais 9 mãos (SB até UTG). Não é tão ruim assim.

Normalmente em mesa fullring de 10, pagamos os dois blinds para ter direito a dez mãos. Exceção é quando há alguém sit out ou que por algum outro motivo não recebe as cartas (ex: esperando bigblind chegar). Na normalidade teríamos:

0,5bb+1bb por dez mãos = 1,5bb/10

Então, 0,15bb seria o preço de cada mão, para receber as cartas.

Quando o jogador que seria small blind saí, pagamos SB e teríamos direito a 9 mãos.

0,5bb/9 = 0,056 bb/mão

Ou seja, o preço de cada mão caí para um terço. Então, fizemos uma economia. :f_biggrin:

Mas se eu estou pagando mais barato, quem está pagando caro?

- Os outros jogadores da mesa. Como o jogador que seria SB não recebeu as cartas, esses outros jogadores perderam uma posição. Ex: se SB jogasse, um certo jogador seria UTG+2 mas com a saída do primeiro, o UTG+2 vira UTG+1, as blinds chegam mais rapidamente.

- O jogador que saiu. Esse jogador seria SB para ter direito a ver mais 9 mãos gratuitamente.

E isso acontece também em mesa SH.

Preço de cada mão seria 1,5bb/6 = 0,25bb por mão e com a saída de um que seria SB teremos 0,5bb/5 que seria 0,1bb/mão. Novamente economia.

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

:nh

Realmente, também não gosto quando isso acontece.
Graças a ti, no futuro vou ver esta situação de forma mais agradável :sdrink

Já lá tem um meu!

Responder
Citar (Quote)

Muito bom tópico.
Gostei

Responder
Citar (Quote)
leao93
Membro desde: 08.09.2011
Oldschool Grinder

bela visão

Responder
Citar (Quote)
Tudazul Autor do tópico
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Tive uma idéia, não sei se alguém já teve antes.

Ter um botão chamado: "sit out next big blind and quit table", assinalando essa opção quando o jogador ficar no big blind ele não pagaria, até aqui bem padrão, a diferneça é que ele sairia do assente e o jogador da lista de espera entraria e decidiria se paga big blind ou não.

Isso manteria mais jogadores na mesa e o jogador que acabou de sentar não precisaria esperar até o big blind chegar.

Alguém sabe se na PokerStars já tem coisa parecida? Me parece que sim mas não sei se o jogador da lista de espera entra logo na big blind, já que ele tem muito tempo para decidir se senta no local. Acho que mesas fast poderia ter algo assim com o jogador da lista já sentando automaticamente e com alguns segundos para decidir se paga o big blind ou não. Como tem um software decente, depois vou escrever algo assim para o email da PokerStars.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de Tudazul
Tive uma idéia, não sei se alguém já teve antes.

Ter um botão chamado: "sit out next big blind and quit table", assinalando essa opção quando o jogador ficar no big blind ele não pagaria, até aqui bem padrão, a diferneça é que ele sairia do assente e o jogador da lista de espera entraria e decidiria se paga big blind ou não.

Isso manteria mais jogadores na mesa e o jogador que acabou de sentar não precisaria esperar até o big blind chegar.

Alguém sabe se na PokerStars já tem coisa parecida? Me parece que sim mas não sei se o jogador da lista de espera entra logo na big blind, já que ele tem muito tempo para decidir se senta no local. Acho que mesas fast poderia ter algo assim com o jogador da lista já sentando automaticamente e com alguns segundos para decidir se paga o big blind ou não. Como tem um software decente, depois vou escrever algo assim para o email da PokerStars.

Tem o sistema de fechar as mesas, o sistema de sentar logo é difícil saber, mas já algumas vezes cheguei pagando o bb.

Responder
Citar (Quote)
RCMasterBR
Membro desde: 14.01.2009
Oldschool Grinder

Quero ver você ficar feliz quando estiver encerrando a sessão e precisando MUITO ir no banheiro e nas últimas mesas a BB te pula.

Eu não gosto de largar mesa abandonada no meio :P

Responder
Citar (Quote)
asphanter
Membro desde: 14.06.2009
PokerStrategist

Responder
Citar (Quote)