Saltar para o fórum
Poker como desporto...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Poker como desporto??

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
705 Visualizações

Ola malta

Como é do vosso conhecimento, cada vez mais considera-mos o poker não só como um jogo mas tambem comparamos-o a um desporto devido ao elevado gasto emocional na tomada de decisões, skill e mindset.
li uma noticia na internet de que nos EUA, escolas e faculdades norte-americanas incentivam os alunos com deficuldades no calculo matemático a jogarem poker e basearem-se na tomada de decisões.
A nível das doenças neurológicas, promove o retardamento das mesmas como o alzheimer entre outras.
O Poker transmite-nos tambem noções e rigor de gestão dos nossos ganhos, como lidar cm as swings e principalmente, gestão de banca.
Embora as sociedades actuais ainda encarem o poker como um jogo á margem praticado por deliquentes ou pessoas sem vida social, como acham q o jogo vai evoluir em termos de imagem num futuro proximo?

Abraços :)

4 respostas
BentoXVI
Membro desde: 27.08.2007
PokerStrategist

O poker serve para melhorar todas as áreas da sua vida. Só de exemplo temos as áreas mental, psicológica, administrativa, financeira, a inteligência, o raciocíonio, a capacidade de decisão, decisão sob pressão. Serve como esporte, como estilo de vida.
Mas serve também para você fugir da realidade, ser seu fundo de poço, porque como todo jogo de acaso ele também vicia e tem seu caráter compulsivo.
Quem vai dizer o que é o poker eh cada um. O poker como tudo na vida não bom nem mal, fácil nem difícil ou qualquer outro julgamento. O poker apenas é. Quem vai dizer se é bom ou ruim, legal ou chato é você.
Um mestre disse que bom é aquilo que está no seu lugar e na hora certa. Para mim o poker é bom quando está no seu lugar e hora certa. Quando eu deixo de fazer minhas obrigações para jogar poker ai ele se torna ruim para mim. Aliás, vicio eh isso, quando vc deixa de fazer suas obrigações para ficar naquilo. Pode ser internet, sexo, bebidas drogas... se vc deixa de estudar, trabalhar, namorar, comer... ou qq coisa q vc tenha por obrigação é porque vc está viciado.

Falando do poker em geral, eu penso que cada vez mais, o poker se está a tornar num jogo mais aceite pelas pessoas, pouco à pouco. É claro que ainda existe muita gente que olha para o poker de uma forma apenas negativa mas acho que as mentalidades, já se estão a abrir um pouco neste aspeto.

Concordo com o que disse o BentoXVI. Penso que é isso mesmo, como tudo, tem que haver regra de disciplina. Existem pessoas que olham para o poker de uma forma mais séria, profissional, de lucro, sucesso, mas há o outro lado que apenas o vê como uma forma de distração e de matar um pouco o tempo.

Cada pessoa terá um ideia diferente sobre o poker e por isso, verá a evolução do poker no futuro, também de uma forma diversa.

Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

Acho que demora ainda uns 5 anos para o poker ser aceito como esporte e conhecido como esporte.

Mas de grão em grão chegamos la!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

concordo com as opinoões da malta, e dou grande importancia ao post e descrições do BentoXVI. O vicio tem varias formas de ser encarado. desde que nunca colocar-mos o poker em cima das nossas obrigações e deveres pessoais, profissionais, sociais, etc torna-se numa actividade saudavel.

Os beneficios que o poker proporciona e transmite são cada vez mais e cada vez mais com comprovação cintifica.

Uma outra questão, acham q se daqui a uns anos incutir-mos o poker de forma saudavel nas crianças e jovens seria uma mais valia? tendo em conta o dominio da matematica e rigor de gestão?