Saltar para o fórum
Poker - Evolução Si...

Notificações
Limpar tudo

Poker - Evolução Sit e GO. Início de uma jornada

12 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,879 Visualizações
marcosnav1
Membro desde: 13.07.2011
Poker Player

Saudações meus amigos.

Sou um jogador de poker, no meu ponto de vista amador, tanto pelo nível de conhecimento quanto pelos resultados apresentados nas mesas. Minha experiência é apenas no poker online, principalmente na sala PokerStars. Já joguei mais de mil Sit e gos, em diversos sites de poker, principalmente no pokerstars, sempre em microlimites, já estudei bastante teoria para esses níveis, pensando justamente em superar esse nível.
A evolução para jogos mais caros e para atingir a segurança de habilidade e de banca para jogar torneios multimesas, passa por esse momento, em superar esses limites baixos e construir uma banca.
O meu questionamento principal é: Existe condição de evolução de banca jogando os Sit e gos de 0,50 cents 9 man? investi 25 dolares pensando em grindar esse jogo, no caso, sei que é um caminho demorado e difícil mas para mim o importante é que seja alcançável, não importa a dificuldade, estou disposto a aplicar toda a teoria e manter a constância nas decisões, para construir um gráfico consistente e crescente. alguém tem experiência em vencer esse jogo e esse jogo? partindo de uma banca tão pequena? a teoria ensinada, de modo geral aqui no PokerStrategy e em outras escolas de poker, se aplica a esse nível? ou o nível de qualidade dos jogadores é tão baixo que se torna um jogo totalmente aleatório e influenciado mais ainda pela sorte?
Espero ter sido claro sobre as minhas indagações.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
marcosnav1 Autor do tópico
marcosnav1
Poker Player

Alguém responde isso aí, passem alguma experiência.

Responder
Citar (Quote)
Rojerryo
Membro desde: 14.06.2016
Poker Player

Eu estou começando igual vc, mas aqui mesmo na pokerstrategy tem um curso básico de sitn go. Os grandes profissionais do poker, digo pelo menos alguns, começaram jogando sitn go. "sit and go, é o caminho mais rápido para a lucratividade no poker"... Deixo de referencia um livro que comprei: Estratégias avançadas para torneios sit'n go ,(de Coolin Moshman)... É bem didático, acho que vai te ajudar. Eu o comprei por R$60.00 no site EbaLivros.com. Só me desculpe eu não ter nenhuma experiência pra te passar! Abraço!

Responder
Citar (Quote)
marcosnav1
Poker Player

:f_drink: Obrigado Rojerryo pelo retorno, estou pensando se realmente é viável para mim me manter nesse jogo, estou a grindar uma certa quantidade para ver qual a minha lucratividade. conta sua experiência tbm. abraço.

Responder
Citar (Quote)
Rojerryo
Membro desde: 14.06.2016
Poker Player

opa tamo ae! O curso aqui do Pokerstrategy me ajudou muito a ter um range de maos fixo. Tem até um app de treino pra móbile com situação pré-flops, e vem com a tabela do curso. Opa serei PRO com certeza e ajudarei muitos .

Responder
Citar (Quote)
Datilos
Membro desde: 03.04.2016
Oldschool Grinder

Os sits de 0,50 9handed não são sorte. Poker não é sorte... Uma estratégia sólida fará você ser lucrativo.
Agora realmente recomendo a começar pelos 0,25 que vão preparar seu jogo de forma mais sólida começo-inicio- fim e dará mais experiência pós flop também.
Foque por agora em aprimorar a técnica do seu jogo... Ajustes de range pré e pós flop depois vá subindo nos limites.
Recomendo que estude um pouco de cash game aqui no fórum tem o curso do AAcantiflasAA. Jogadores dos micro limits tem muita dificuldade pós flop. Se você estudar um pouco de cash você vai ficar com sua mente mais aberta quanto a isso.
Lembrando que você vai estudar o range em geral.... mas nem tudo que se tem no cash deve-se aplicar nos sits.
Boa sorte na jornada!

Responder
Citar (Quote)
marcosnav1
Poker Player

Vo jogar os de 0,25, principalmente por conta da banca minuscula e nesse momento não estou preparado para outro investimento, meta boa no meu ponto de vista é consegui implantar uma rotina constante de jogo e estudo para até o final do ano, se tudo correr bem, ter uma banca construída, quero ver meu desempenho até o final do mês e decidi até se participo do desafio de construção do bankroll. Obrigado mais uma vez pelo apoio.

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Membro desde: 02.09.2011
Poker Player

Fala Marcos,
Fiquei tanquilo quanto ao tamanho de seu bankroll, ele esta no tamanho correto para iniciar. Desta forma se você se dedicar muito, evitar o tilt e tiros em limites maiores com certeza vai ter um crescimento considerável do seu bankroll no passar dos meses.

Quanto ao 0,25
Acredito ser o caminho perfeito, se você entender de força de mãos e também de questões técnicas básicas conseguirá obter edge sobre os demais adversários. Quando você chegar a 60 usd de bankroll você reavalia se deseja continuar no 0,25 e ou já esta apto a migrar para os turbos de 0,50.

Porem a regra principal, não é jogar orientado 100% ao $$ e sim ao aprendizado, explore ao máximo este fórum, seja interagindo nos demais blogs e utilizando todos os conteúdos que o mesmo oferece gratuitamente.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Olá marcosnav1. Não seria melhor transferir essas suas dúvidas e inquietações para um blog?:f_pleased:

Responder
Citar (Quote)
marcosnav1
Poker Player

Boa!!!! estou voltando. Com força.
Contem como está o cenário do poker no BRASIL.
Abraço.

Responder
Citar (Quote)
marcosnav1
Poker Player

Primeiro dia do ano, estou no jogo. Boa tarde!
QUero ver esse forum ativo.
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
lyxbr
Membro desde: 18.11.2008
PokerStrategist

Eu ia responder achando que a conversa era nova ... ai vi a data 2016 rs e não sei se ainda faz sentido sua dúvida.

Mas vamos lá. Comecei a jogar poker em 2008 de forma bem recreativa e esporádica e com estudo básico.

Parei alguns anos e 2020 voltei a jogar com mais frequência e a estudar mais.

Tinha na época uns 25 dólares (como sua banca do relato).

Jogando SNG de 1 dol alcancei 100 dols no final de 2023. Durante 2024 eu mixei entre Zoom e SNG , com alguns tiros em MTT (tudo no micro), e alcancei a banca de 300 dols dia 31/12.

Hoje, 08/01/2025, migrei para o Zoom 0,02/0,05 e estou jogando alguns PKO e poucos SNG tudo até 1dols e a banca está em 390 dols.

Acho que o maior ponto de virada foi de fato o estudo e aplicação de agressividade nas mesas.

Responder
Citar (Quote)