Gostaria de saber se o poker no Brasil é legal ou não, se tem diferença do poker jogado ao vivo em comparação ao virtual quanto a legalidade?
E como declarar os rendimentos que o poker poderá lhe trazer?
declare no imposto de renda como "outros rendimentos".
sobre a legalidade, é um assunto complicado. não é regulamentado mas também não é proibido. o argumento de quem tenta condenar o poker é o de que ele seria jogo de azar, o que é contravenção. mas todos sabemos que definitivamente não é, e não é só consenso, pq não se enquadra mesmo no que a lei considera jogo de azar (jogo que depende principalmente ou exclusivamente da sorte).
conclusão: jogar ou promover poker no brasil não é crime, nem live nem online. mas por falta de regulamentação específica, as autoridades aindam pegam no pé.
Quando nós declaramos em outros rendimentos não tem necessidade de especificar qual rendimento?
E a forma mais fácil para não se complicar quando for sacar é através do Neteller?
E eu posso ficar com a consciência tranquila em jogar online em casa que não terei problemas com a justiça, ou seja, eu não estarei fora da lei?
Pois eu não quero problemas, e já ouvi muitas pessoas dizendo várias coisas contra!!