Boa Tarde galera, meu nome é Marcio e sou jogador de poker live à 3 anos. Durante 1 ano de minha vida eu vivi como profissional, tendo minha renda somente de poker. Porém com uma péssima gestão de banca, tilts ridículos e outros fatores eu acabei quebrando minha banca que era de mais ou menos 4k por mês. Gostaria de discutir aqui uma questão não consigo controlar. Por que é tão difícil você largar uma grande mão? Vou Comentar aqui 2 mãos uma no live e outra no online na qual eu consegui e não consegui largar minha mão.
No live eu costumo jogar com 300 / 500 reais de buy-in na modalidade texas 2/5 , 5/5 1/2 ou 5 no botão (cada jogador no dealer deve pingar um escuro de R$ 5,00. Certo dia depois de 7 sessões seguidas sem perder com um lucro parcial de 3k na metade do mês eu participei de uma mão na qual foi bem discutida entre todos os jogadores pelo meu "grande" fold , o qual foi muitíssimo questionado.
Entro de limp com par de 33 (700,00) no UTG +1 , mais 3 jogadores entram de limp e o BB um jogador loose fez tudo 25,00 (640,00) e todos pagam. (125,00 no pot)
Floop: 3 , 6 , J (tudo rainbow) o BB da check eu aposto 90,00 um cara depois de mim paga outros 2 dão fold e o BB volta tudo 305,00 (o valor do pot) eu penso durante 3 minutos e dou fold o outro jogador da call o turn traz um K e eles vão de allin. BB mostra: trinca de 6 / outro jogador: KJ .. e eu foldei minha trinca de 33 no flop.
Notas: Essa mão não consegui pensar em outra coisa a não ser Trinca de J ou provável trinca de 6 , acredito que o jogador não ia dar check no flop contra 4 jogadores querendo fazer slowplay com par de AA ou querer blefar em cima de um raise / call sendo que um dia antes eu ganhei desse jogador pagando uma aposta no river de K high . E ele sabe que sou tight então para voltar em cima teria que ter uma excelente mão. Eu poderia ter colocado meu stack todo nessa mão sendo que eu vinha de grandes vitória e estava com um bk confortável no mês . Mas estando com 300 reais de lucro optei por não me envolver.
Porém no online . Um torneio com 2 mil jogadores , estávamos com 40 players já em ITM. Eu estava na média e vinha jogando oscilando entre boas e péssimas jogadas.
Um jogador totalmente tight faz um mini-raise de 4k (blinds 1/2k) eu dou call no botão com KQ de copas o SB da call e o BB da call.
stack vilão 47k
stack hero 45k
stack SB 70k
stack BB 27k
o Floop aparece com: KK9
o vilão aposta 4k , hero , SB e BB dão call
turn: J
o vilão aposta 12k , hero call , SB e BB fold
rive: 6
o vilão aposta 28.500k (me deixando com 500 em ficha) hero allin , vilão call.
Showdawn = hero KKKQJ (QK) hero = 999kk (99)
Agora nota, no floop a aposta do vilão para mim foi de investigação , no tun com o J aparecendo e e com + 2 call´s no floop do BB e SB eu já me senti desconfortável. No river eu tinha certeza ABSOLUTA que estava perdendo. Dei full de JJJKK ou KKKJJ , não dei AK pois o board estava perigoso e o vilão é tight mas mesmo assim estaria perdendo. Se fiz a leitura certa e sabia que estava atrás no showdawn então por que dei call?? Por que quando lemos que estamos atrás não conseguimos nos controlar e acabamos por dar o call? Com vocês também é assim?
PS: Desculpe pelo tamanho do texto.
Abraços a todos!