Saltar para o fórum
Posição - Pre-flop ...

Notificações
Limpar tudo

Posição - Pre-flop e Post-Flop

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
396 Visualizações

Boas.
Já jogo poker a algum tempo e até hoje tenho-me dado razoavelmente bem. Nao me considero definitivamente um grande jogador mas também não sou mau.

Mas a verdade é que apenas muito recentemente me comecei a dedicar um pouco mais, a entender isto como mais do que um simples jogo.

O problema é que, lá está, nao sou um eximio jogador e um dos factores que contibui para tal é a minha ignorancia em relação à posição tanto Pre-flop como Post-Flop.

Obviamente sei o basico da posição pre-flop, a BB é ultima a "cantar" e o UGT é o primeiro. Mas em relação ao post flop simplesmente nao sei quem é primeiro e quem é ultimo seja no flop, no turn ou no river. E como é obvio isto influencia drasticamente o meu jogo, tenho perfeita noção que poderia ser muito melhor do que sou se tivesse a consciencia das posiçoes memorizadas.

E é aqui que preciso da vossa ajuda :)
Ficarei à espera de alguém que me ensine esta lição tão simples mas ao mesmo tempo tão valiosa.

Cumprimentos

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
RicardoResendePT
Membro desde: 08.07.2012
PokerStrategist

Boas! :fdrink

Antes de mais boa sorte!

Bem, tens imensos artigos aqui na Strategy que falam do mais basico como a posição, é só procurares. Mas é bem fácil, no FLOP o último a falar é o jogador mais perto do Botão, ou o Botão. Por exemplo, etás na SB e apostas, a BB dá Call. Tu vais ser o primeiro a falar pois és o jogador que mais longe está do botão.
A posição é de extrema importância no Poker, pois se fores o último a falar no FLOP tens a opurtunidade de ver o que os teus oponentes fazem antes de seres tu a falar, ou seja, tens mais informação, o que no Poker é imprescindível.

Derivado a isto existem diversas estratégias que os jogadores utilizam, como por exemplo, comprar o botão. Isto é, estás vamos dizer um lugar antes do botão e tens uma mão marginal, mas fazes raise e se o jogador no botão foldar tu vais ser o último a falar no FLOP, o que te dá uma grande vantagem.

Bem, já me alonguei um pouco, mas procura bem nos artigos de estratégia que vais encontrar o que procuras e muito mais, :D

Há sempre algo mais a aprender no Poker, o estudo é fundamental!

Boa sorte nas mesas, :fdrink

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Olá Factory25!

Recomendo o seguinte artigo onde são apresentados alguns conceitos na dinâmica do jogo:

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/others/244/1/

Na primeira ronda de apostas (pré flop), o jogador à esquerda da big blind é o primeiro atuar. A partir da segunda ronda (pos flop), o primeiro a atuar será sempre o que esteja à esquerda do button.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Muito Obrigado RAimi e RicardoResendePT a vossa ajuda foi muito útil! :D
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)