Saltar para o fórum
Pot Odds Ratio vs %

Notificações
Limpar tudo

Pot Odds Ratio vs %

2 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
665 Visualizações

Ola boas tenho uma duvida a cerca de pot odds.

vi que ao calcular pot odds na forma de percentagem é mais facil para mim do que calcular em ratio, mas estou com uma duvida a cerca das odds da carta com as odds do pote: deixo aqui o exemplo da estrategia da pokerstrategy:

8. Exemplo

EXEMPLO 1: OESD nos estágios iniciais
Chip stacks:
Button (t1500)
Hero (t1500)
BB (t1500)
UTG (t1500)
UTG+1 (t1500)
MP1 (t1500)
MP2 (t1500)
MP3 (t1500)
CO (t1500)

Preflop: Hero é SB com Q, K.
UTG calls t20, 2 folds, MP2 calls t20, 3 folds, Hero completes, BB checks.

Flop: (t80) 5, T, J (4 players)
Hero checks, BB checks, UTG bets t60, MP2 calls t60, Hero calls t60.

Comentário:
No flop o Hero tem um OESD, logo 8 outs. Isso significa que ele irá completar o straight dele no turn 17% das vezes. Os odds são 5:1. O Hero deve igualar a aposta de t60 em um pote de t200, pois os odds são de aproximadamente 3:1.

Contudo, com 3 oponentes na mão não pode necessariamente depender no A e 9, porque elas podem dar um provável flush para algum dos oponentes. Por isso só contamos 6 outs.

Nesse caso você pode acertar o seu straight no turn. Contudo, estas 60 fichas só representam uma fração muito pequena do seu stack e você pode facilmente ganhar mais quando acertar, então um call é bom aqui.

Neste a percentagem das odds das cartas e 13%(arredondados) e as odds do pot é 23% mas mesmo assim dizem para fazer call. Será que podem ajudar com esta duvia???

^^,Y peaceeeeeeeeeeee

Responder
Citar (Quote)
1 resposta
cozaro
Membro desde: 15.07.2009

Está correto as pots odds e as odds da sua mão que será 13% retirando os 2 outs que ao mesmo tempo completa o flush.

O call é correto pois você tem odds implícitas, ou seja, se você acertar seu straight limpo vai muitas vezes ganhar mais nas outras streets, então mesmo não tendo pot odds no flop ainda sim pode dar call.

Aqui tem um artigo falando sobre Odds implícitas

Qualquer dúvida só falar.

Abs!

Responder
Citar (Quote)