Fala galera! Como todos já imaginam, sou novo por aqui.
Não sei se esse é o lugar certo pra eu fazer essa pergunta, mas...
Não gosto de criar tópicos como esse, sem muito conteúdo. Não gosto de fazer perguntas bobas, mas tem algo que está me encucando.
Gosto de poker, jogo há mais ou menos 1 ano.
Estou LONGE de ser profissional, e creio que estou longe de me sentir "confortável" a ponto de jogar cash game. Meu salário já não é muito xD, mas estou pensando em depositar algo na pokerstars, mas sei que perderei logo logo.
Até sonho e jogar poker profissionalmente, mas daí bate uma dúvida na cabeça: Sou capaz?
Palavra chave: Capacidade.
Vocês já passaram por isso, ou mergulharam de olhos fechados no mundo profissional do poker(no sentido de ganhar a vida jogando)?
São N fatores que me fazem pensar duas vezes em começar a me prender mais ao poker.
Um desses fatores também é o tal do senhor "Dom"
Poker= Dom ou Pura técnica?
Eu particularmente não acredito muito nesse negócio chamado dom, não acredito que uma pessoa nasce para ser bom em tal coisa, claro que tem casos e casos...
Sou músico(não profissionalmente), e sei que qualquer um pode tocar BEM algum instrumento. Mas a questão é que alguns tem mais dificuldade de aprender do que outros.
Porém, vejo na televisão, grandes jogadores de poker, chegando na final de um WSOP da vida. Daí eu pergunto: Eles são como jogadores de futebol, que nasceram pra isso, ou são como nós, porém com alguma coisa a mais, que fez com que chegassem ao topo?
Isso me deixa frustado, e me faz perder a vontade de jogar sério.
Não tenho coragem de botar 10 doletas sequer pra começar a jogar...
Enfim, como tornar-se um profissional do poker?
Seria largar um emprego bom(não é o meu caso), para se dedicar ao poker(estudar, estudar e estudar), e simples assim?
Ou para viver de poker, ganhando relativamente bem, a pessoa teria que nascer de novo?