Saltar para o fórum
Profissão: Poker

Notificações
Limpar tudo

Profissão: Poker

12 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,191 Visualizações
Brunodelic
Membro desde: 10.07.2010
Poker Player

Fala galera! Como todos já imaginam, sou novo por aqui.

Não sei se esse é o lugar certo pra eu fazer essa pergunta, mas...
Não gosto de criar tópicos como esse, sem muito conteúdo. Não gosto de fazer perguntas bobas, mas tem algo que está me encucando.

Gosto de poker, jogo há mais ou menos 1 ano.
Estou LONGE de ser profissional, e creio que estou longe de me sentir "confortável" a ponto de jogar cash game. Meu salário já não é muito xD, mas estou pensando em depositar algo na pokerstars, mas sei que perderei logo logo.

Até sonho e jogar poker profissionalmente, mas daí bate uma dúvida na cabeça: Sou capaz?

Palavra chave: Capacidade.

Vocês já passaram por isso, ou mergulharam de olhos fechados no mundo profissional do poker(no sentido de ganhar a vida jogando)?

São N fatores que me fazem pensar duas vezes em começar a me prender mais ao poker.

Um desses fatores também é o tal do senhor "Dom"
Poker= Dom ou Pura técnica?

Eu particularmente não acredito muito nesse negócio chamado dom, não acredito que uma pessoa nasce para ser bom em tal coisa, claro que tem casos e casos...
Sou músico(não profissionalmente), e sei que qualquer um pode tocar BEM algum instrumento. Mas a questão é que alguns tem mais dificuldade de aprender do que outros.

Porém, vejo na televisão, grandes jogadores de poker, chegando na final de um WSOP da vida. Daí eu pergunto: Eles são como jogadores de futebol, que nasceram pra isso, ou são como nós, porém com alguma coisa a mais, que fez com que chegassem ao topo?

Isso me deixa frustado, e me faz perder a vontade de jogar sério.
Não tenho coragem de botar 10 doletas sequer pra começar a jogar...

Enfim, como tornar-se um profissional do poker?
Seria largar um emprego bom(não é o meu caso), para se dedicar ao poker(estudar, estudar e estudar), e simples assim?
Ou para viver de poker, ganhando relativamente bem, a pessoa teria que nascer de novo?

Responder
Citar (Quote)
11 respostas

Bruno, acredito que a tal da capacidade que você tanto questiona se resume a duas palavras, dedicação e persistência.

Como você mesmo citou:

sei que qualquer um pode tocar BEM algum instrumento. Mas a questão é que alguns tem mais dificuldade de aprender do que outros.

Todo mundo pode jogar poker bem, só dependerá do grau de dedicação e interesse, como qualquer nova habilidade que tenhamos vontade de desenvolver.

A opção de viver do poker deve ser estudada e muito bem avaliada, pois no mês que não entrar dinheiro você deverá ter uma reserva até que retorne a ganhar o suficiente para voltar a se manter, e como a variância não marca visita e nem diz quanto tempo fica, o melhor a se fazer é manter o seu emprego que gera uma renda fixa e continuar se dedicando para aprimorar seu jogo.

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic Autor do tópico
Brunodelic
Poker Player

"Todo mundo pode jogar poker bem, só dependerá do grau de dedicação e interesse, como qualquer nova habilidade que tenhamos vontade de desenvolver. "

É exatamente isso que eu acho, só o que me encuca é se existe uma ponta de dom nisso ou não...

"A opção de viver do poker deve ser estudada e muito bem avaliada, pois no mês que não entrar dinheiro você deverá ter uma reserva até que retorne a ganhar o suficiente para voltar a se manter, e como a variância não marca visita e nem diz quanto tempo fica, o melhor a se fazer é manter o seu emprego que gera uma renda fixa e continuar se dedicando para aprimorar seu jogo. "

E é esse um grande problema! Pois eu não conseguiria conciliar poker online e trabalho. Teria que jogar 1 ou 2 horas no máximo por dia, e isso não me daria muito lucro. Fora que tenho que dividir meu tempo com minha namorada. No fim de semana mesma coisa, namorada vs. poker.

Mas é claro que não quero ser um profissional logo de cara 8o...Não sou tããããão preguiçoso assim, uhsehusehu.
Tenho muito o que aprender ainda...

Enquanto isso fico feliz quando ganho míseros 15k de fichas fictícias inúteis por dia, cujo as quais gasto na mesma hora(GESTÃO DE BANCA, CADÊ VOCÊ?).

Mas obrigado pela resposta Risoflora.

Responder
Citar (Quote)

Pra mim dom é divino e pelo fato do poker derivar de uma ciência exata, os dois não se misturam...

Em relação à administração de tempo, você não é o primeiro e nem será o último que dentre várias atividades tenta tirar um tempinho para o poker, é possível, basta saber gerir.
Dê uma olhada neste artigo.

Quanto à sua namorada você precisa explicar que gostaria de aprender e dizer que conta com a compreensão dela, quem sabe ela também não se interessa e vocês dois enfrentam esta empreitada juntos???

Mas para isso tem que haver diálogo e cada parte ceder um pouco.

Disse que anda jogando play money, já recebeste teu capital???

Em tempo, disseste que és músico, qual instrumento tocas????

Responder
Citar (Quote)
ivancpc
Membro desde: 23.04.2009
Oldschool Grinder

Parabéns pela coragem do Post!
Mas vamos lá.Para ser profissional vc precisa começar pelos limítes mais baixos;ser lucrativo e ir subindo limite por limite(com bastante volume de mãos );fazendo sua banca crescer e ir gerenciando-a.
No começo vc precisa estudar metade do tempo e jogar a outra metade.
Qdo sua banca estiver perto de de $10.000 para jogar vc pode deixar seu serviço para viver só do Poker.
Isto ainda não quer dizer que vc é profissional.Demora.
Desculpa por não te empolgar muito.
Boa Sorte(vai precisar).

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Poker Player

"Pra mim dom é divino e pelo fato do poker derivar de uma ciência exata, os dois não se misturam..."

Opa, essa primeira frase me conforta!

"Em relação à administração de tempo, você não é o primeiro e nem será o último que dentre várias atividades tenta tirar um tempinho para o poker, é possível, basta saber gerir.
Dê uma olhada neste artigo."

Vou dar uma olhada no artigo quando chegar em casa, estou no meio do trabalho, tá meio corrido aqui :D

"Quanto à sua namorada você precisa explicar que gostaria de aprender e dizer que conta com a compreensão dela, quem sabe ela também não se interessa e vocês dois enfrentam esta empreitada juntos???

Mas para isso tem que haver diálogo e cada parte ceder um pouco."

Eis um grande problema, ela tem trauma de jogos de carta.
O pai dela veio a falecer por conta de jogos de carta(não sei ao certo o que ele jogava).
Ele apostava muito, até um ponto que ele faliu, perdeu tudo. A esposa dele(minha sogra) deixou dele com as filhas dele...Ele começou a beber, e por conta da bebida, sofreu um acidente em casa e morreu de traumatismo craniano, então nem pensar em jogar poker com minha namorada, huasehuesah

"Disse que anda jogando play money, já recebeste teu capital???"

Recebi sim meu capital, mas eu tive que parar de jogar por um bom tempo, e não consegui juntar os pontos necessários pra ficar com ele...Acabei perdendo...

"Em tempo, disseste que és músico, qual instrumento tocas???? "

Ultimamente estou mergulhado no mundo das teclas, amo demais sintetizadores...Mas houve um tempo em que eu era baixista de uma banda(um guitarrista frustado)... :D

Responder
Citar (Quote)
RafaelQke
Membro desde: 04.02.2010
PokerStrategist

Com certeza, se voce se dedicar um pouquinho por dia, vai ter o poker como sua segunda fonte de renda. Mas jogar profissionalmente é outra coisa, o melhor que tu pode fazer é jogar, estudar, e se um dia, depois de muito tempo, voce perceber que seu $/h pode superar o que voce ganha num emprego comum, vai lá. _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Poker Player

O que me "tilta" é a "oscilação" de lucros...
Num mês posso ganhar bem... Já no outro posso não ganhar nada!

Sou desconfiado demais! Mas vou tentar usar como uma segunda fonte de renda mesmo!...CLARO, se eu conseguir jogar bem...

Preciso arranjar um tempo pra começar a estudar melhor...

Responder
Citar (Quote)

Boa noite aventureiro brunodelic!
Bem vindo ao grupo de sonhadores que pensa em viver de poker eu conheço comigo mais uns 10.000 rsrs....
Vc produz psytrance por acaso? pq delic lembra psychedelic! mas isso nao vem ao caso.
Estou na empreitada já faz alguns anos parceiro, mas somente este ano estou me dedicando digamos que 50% do meu tempo para o poker online (PS) e ainda estou longe na minha caminhada! Alguns resultados de badbeats vão me atrasar um pouco para alcançar meu tão sonhado US$1.000 de bankroll. Esses dias pra trás joguei alguns MTT´S e incrivelmente eu trincado no flop um cara me paga com J8 e dobra apenas o 8 o que é superior a minha trinca e fui eliminado creio que uns 22 players para mesa final. onde o que levava menos pegava uns 200 dollares...o primeiro era em torno de US$2,900. estou bem próximo aos meus objetivos que é cravar um MTT em 1º colocação e para isso preciso estudar estratégias avançadas de tais torneios pois são neles que se concentra o montante da dinheirama auhauahua...

sugiro a voce que faça um depósito de US$10,00 e jogue apenas os torneios de buy-in US$0,10 para aprimorar seu jogo, jgando de forma sólida e consistente abandonando quando suspeitar que esta perdendo, evitando potes com 3 ou mais oponentes pois são perigosíssimos.

Estou longe de ser um profissional, mas minha caminhada esta sendo dada a passos curtos e demorados (droga!!!) a oscilação no bankroll tbm me deixa frustrado as vezes. Por exemplo esses dias atras eu possuía US$85 dollares no PS hj estou com US$15. Mas depois que vc melhora a qualidade de seu jogo fica difícil vc quebrar. Nos de US$0,50 90 players é bem tranquilo para recuperar tudo que perdi e torrer nos MTT´S novamente em busca do tão desejado bankroll de US$1.000.

Dica: Evite jogar cash games pois eles farão com que vc perca muito rápido seu dinheiro, mesmo que tenha paciente pode perder com aquele valioso par de azes...
O torneio ele paga o seu resultado a longo prazo, digamos que vc jogue 50 torneios em 2 meses de buy-in US$2,00. se vc tiver paciencia e cravar um deles pode ter um retorno (MTT´s) de US$1.000 pra mais e em cash games caso gaste US$100,00 jogando é mais fácil vc perder os US$100,00 do que licrar US$200,00.

então fica ai as dicas amigão e deve ter persistencia e muita!!!!! e paciencia é a alma do poker...

abração

goatrancejp

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Poker Player

Original de goatrancejp
Boa noite aventureiro brunodelic!
Bem vindo ao grupo de sonhadores que pensa em viver de poker eu conheço comigo mais uns 10.000 rsrs....

Opa, vamos montar uma guild para podermos ganhar mais XP! seahuseahuseau, tô brincando!

Vc produz psytrance por acaso? pq delic lembra psychedelic! mas isso nao vem ao caso.
Opa! Então cara, tenho meu controlador midi, tenho os vst's necessários pra isso, mas não produzo, gosto de compôr, mas daí são umas viajens minhas! O "delic" tá certo, tirei de psychedelic, mas daí é psicodelia que eu curto, a lá 60's, 70's e até hoje, estilo Pink Floyd(Pré e pós Syd Barret), space rock e etc... Mas já nem ouço tanto assim =D, ouvia mais no tempo em que criei a conta...

Estou na empreitada já faz alguns anos parceiro, mas somente este ano estou me dedicando digamos que 50% do meu tempo para o poker online (PS) e ainda estou longe na minha caminhada! Alguns resultados de badbeats vão me atrasar um pouco para alcançar meu tão sonhado US$1.000 de bankroll. Esses dias pra trás joguei alguns MTT´S e incrivelmente eu trincado no flop um cara me paga com J8 e dobra apenas o 8 o que é superior a minha trinca e fui eliminado creio que uns 22 players para mesa final. onde o que levava menos pegava uns 200 dollares...o primeiro era em torno de US$2,900. estou bem próximo aos meus objetivos que é cravar um MTT em 1º colocação e para isso preciso estudar estratégias avançadas de tais torneios pois são neles que se concentra o montante da dinheirama auhauahua...
Dedicar 50% creio que já seja um grande caminho andado! Eu ando dedicando menos de 10%, hahuesahuesau, ainda mais que falta internet lá em casa(telefone cortado)...1,000 dinheirinhos de bankroll é um sonho que temos em comum, mas no meu caso, antes tenho que pensar nos 100, ou até 10 dinheirinhos, huseahuesau.
Sobre os MTT's, também pretendo seguir por essa linha, creio que seja mais confiável, o problema, como o exemplo que você deu, são as bad beats, que te fazem tiltar horrores...Sobre a sua jornada, boa sorte cara! Espero que tu consigas logo a tua cravada!

sugiro a voce que faça um depósito de US$10,00 e jogue apenas os torneios de buy-in US$0,10 para aprimorar seu jogo, jgando de forma sólida e consistente abandonando quando suspeitar que esta perdendo, evitando potes com 3 ou mais oponentes pois são perigosíssimos.
Esse fim de ano pretendo comprar um note pra mim, já quero pegar um de 15', pois pode vir a calhar mais futuramente...Daí terei total independência em casa, pois divido o PC com muita gente, daí não posso ficar muito tempo(por exemplo pra um MTT) jogando...Daí vou aproveitar e depositar uma grana...Aí sim vou dedicar um tempo a mais no poker, começar a acordar mais cedo e etc =D...Mas acho que de momento vou dar mais prioridade à sit'n go's, pois são mais curtos...

Estou longe de ser um profissional, mas minha caminhada esta sendo dada a passos curtos e demorados (droga!!!) a oscilação no bankroll tbm me deixa frustrado as vezes. Por exemplo esses dias atras eu possuía US$85 dollares no PS hj estou com US$15. Mas depois que vc melhora a qualidade de seu jogo fica difícil vc quebrar. Nos de US$0,50 90 players é bem tranquilo para recuperar tudo que perdi e torrer nos MTT´S novamente em busca do tão desejado bankroll de US$1.000.
Esse é o problema que venho enfrentando! Às vezes tenho vontade de deixar tudo e me dedicar inteiramente ao poker, huseahueshu, viveria de pão e água!

Dica: Evite jogar cash games pois eles farão com que vc perca muito rápido seu dinheiro, mesmo que tenha paciente pode perder com aquele valioso par de azes...
O torneio ele paga o seu resultado a longo prazo, digamos que vc jogue 50 torneios em 2 meses de buy-in US$2,00. se vc tiver paciencia e cravar um deles pode ter um retorno (MTT´s) de US$1.000 pra mais e em cash games caso gaste US$100,00 jogando é mais fácil vc perder os US$100,00 do que licrar US$200,00.

Taí uma bela dica! Já sabia que MTT's podem ser lucrativos a longo prazo, mas nunca parei pra pensar dessa maneira...
Claro que não deixarei de jogar cash games, gosto de cash game, mas é por isso que não vou me dedicar inteiramente...Com boa estratégia, certo que os lucros são maiores do que as perdas, mas de momento, as perdas estão em primeiro plano xD.

então fica ai as dicas amigão e deve ter persistencia e muita!!!!! e paciencia é a alma do poker...

abração

goatrancejp

Desculpa a demora pra responder, não tinha visto o teu comentário!
Mas é isso aí, estamos na batalha pelo nosso pão de cada dia! HUASEHUSEAhusea
Boa sorte na tua jornada!

Abração!

Responder
Citar (Quote)
Pipaz13
Membro desde: 08.09.2011
PokerStrategist

Risoflora

Disse tudo, muito boas respostas...

Responder
Citar (Quote)