Saltar para o fórum
Push com flush draw

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Push com flush draw

13 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,292 Visualizações
Augusto
Membro desde: 06.10.2010

Opa pessoal,

Tenho visto este push muitas vezes no SnG. Não me parece uma boa jogada, ao não ser se estou short stack.

Que vocês acham?

12 respostas

Augusto, eu tenho dado o push quase sempre quando tenho menos de 20bb, ja no cash se eu ficar draw dou o push sempre ou levo tudo ou perco um BI

mccurvelo
Membro desde: 25.07.2010

No flop, acho uma ótima jogada, já no turn fica complicado!!!!
Pagar até o river e não achar nada da uma sensação de fish, prefiro correr o risco no flop e jogar a pressão pro vilão.

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Depende de vários fatores. É impossível responder essa pergunta sem inseri-la em um contexto.

Abraço

Augusto

Original de gremio2010
Depende de vários fatores. É impossível responder essa pergunta sem inseri-la em um contexto.

Abraço

Se você puder dar alguns exemplos em contexto seria ótimo. Qual fatores voce considera no push com flush draw?

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Original de Augusto

Original de gremio2010

Abraço

Se você puder dar alguns exemplos em contexto seria ótimo. Qual fatores voce considera no push com flush draw?

Diversos, tais como:

- Qual o formato do sng
- Que fase do sng estamos?
- Qual a nossa stack e dos oponentes envolvidos?
- Quem são nossos adversários? (regs, fishs, etc...)
- Que range colocamos o vilão?
- Como foi a ação pré flop?

Enfim, cito esses fatores porque são os que me veio a cabeça agora. Certamente tem outros que influenciam na decisão.

Mas o importante que eu quero frisar é que cada caso é um caso. Temos que analisar cada mão separadamente. O que pode ser uma boa jogada em um determinada situação, pode não ser o mais indicado em outra.

Postar essas mãos no fórum de avaliação seria bom

Abraço

rappinxd
Membro desde: 18.04.2010

Em cash não faria jamais.

Em torneios só estando short e se a stack do vilão não fosse tão grande, pois eu iria querer fold equity.

Mas outros aspectos também levaria em consideração.

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009

Augusto, dá uma lida nos artigos básicos que encontrarás a resposta!

mindnatic
Membro desde: 19.07.2010

Se for contra mim é push! Bate tudo! gutshot no turn, 2 outs para trio, flushdraw, OESD bate tudo! Desde que seja um push bem donkey o draw bate.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Concordo com o grêmio, só acrescento que é uma jogada que sempre buscamos FE. Isso entra nos 3 últimos itens que ele colocou. Temos também que saber se estamos jogando por cEV ou $EV.

Um flush draw é uma excelente mão pra semi blefe, pois quando não levamos o pote com o move, ainda temos boa equidade com a nossa mão. Então é muito importante escolher bem o vilão contra quem executamos o shove, pois não estamos shovando por ter um FD, mas sim pra levar o pote.

Ou melhor, nem sempre....

Existem spots onde shovamos pra sermos pagos, por questão de equidade e pot odds. (mas ainda assim a FE acrescenta muito no EV)

Seguramos A:s K:s num bordo 3:s 7:s T:c . Nossa mão é sempre favorita contra um range, favorita contra 1 par e estamos flipando contra mãos muito fortes.

Outro caso são os combo draws, mas paro por aqui, existem artigos e fórum de mãos para aprofundarmos o assunto.

Augusto

Original de tempolivre
Concordo com o grêmio, só acrescento que é uma jogada que sempre buscamos FE. Isso entra nos 3 últimos itens que ele colocou. Temos também que saber se estamos jogando por cEV ou $EV.

Um flush draw é uma excelente mão pra semi blefe, pois quando não levamos o pote com o move, ainda temos boa equidade com a nossa mão. Então é muito importante escolher bem o vilão contra quem executamos o shove, pois não estamos shovando por ter um FD, mas sim pra levar o pote.

Ou melhor, nem sempre....

Existem spots onde shovamos pra sermos pagos, por questão de equidade e pot odds. (mas ainda assim a FE acrescenta muito no EV)

Seguramos A:s K:s num bordo 3:s 7:s T:c . Nossa mão é sempre favorita contra um range, favorita contra 1 par e estamos flipando contra mãos muito fortes.

Outro caso são os combo draws, mas paro por aqui, existem artigos e fórum de mãos para aprofundarmos o assunto.

Valeu. Gostei da explicação. :f_thumbsup:

Augusto

Original de mindnatic
Se for contra mim é push! Bate tudo! gutshot no turn, 2 outs para trio, flushdraw, OESD bate tudo! Desde que seja um push bem donkey o draw bate.

Pois é, tem sido assim mesmo :f_cry:

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Original de Augusto

Original de mindnatic

Pois é, tem sido assim mesmo :f_cry:

[x] memória seletiva