Saltar para o fórum
Quais sao os teus m...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Quais sao os teus metodos de estudo?

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
620 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas comunidade.

Gostaria de saber quais os vossos metodos de estudo? Quantas horas por dia ou semana dedicam ao estudo, quais os metodos, se procuram fontes de conhecimento fora da Pokerstrategy, quais ferramentas utilizam para o estudo, etc. E ja agora, o que pensam ser essencial para um bom estudo?
Podem tambem indicar qual o limite e a variante que jogam (nao sei se isto fará grande diferença)
Isto porque sinceramente ate nao dedico muito tempo ao estudo, nem tenho concretemante um elaborado metodo de estudo: apenas limito-me a rever as maos e a colocar no forum aquelas em que houve duvidas.

Saude a todos.

5 respostas
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Olá sarvam,

Acho isso bastante subjetivo. Posso te garantir que encontras aqui conteúdo suficiente para o seu aprendizado. O método que eu acho bastante interessante é dar uma lida nas estratégias, depois assistir alguns vídeos da estratégia em questão e depois partir para os treinos. Mas isso como já falei é muito subjetivo, varia para cada jogador. O que deves entender é que o estudo é essencial para ter bons resultados na prática.

Quem vai te dizer qual limite deves jogar é a tua gestão de banca, já em relação a variante que deves jogar, é também bastante subjetivo, deves ver qual variante se sentes melhor jogando.

O artigo seguinte pode te ajudar a decidir sobre qual variante jogar:

Abraço,
Rafael Diniz!

sarvam Autor do tópico
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Muito obrigado rdinizBR, deu para ter uma ideia. Vou ter em consideraçao a tua resposta.
Saude.

pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Eu admito que nos últimos meses não tenho estudado (nem jogado). Sei que não é desculpa, mas o trabalho deixa-me sem grande parte da vontade de abrir as mesas.

Mas quando me dediquei ao estudo do jogo vi todos os vídeos da variante e limite que estava a começar.
Vi bastantes mãos no fórum de avaliação de mão, apesar de não comentar nenhuma.
Começar a discutir as mãos jogadas com pessoas que joguem o mesmo limite ou uns acima, na minha opinião ajuda-te a melhorar.

Depois jogava só 4 mesas para me concentrar no que estava a fazer e não entrar em piloto automático.

Agora fiquei com vontade de jogar mas os patrões não deixam! :D

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Depende da pessoa, tem gente que prefere estudar ler os artigos e debater conceitos, tem gente que prefere só ver videos estudar e fazer anotações..

Eu faço o seguinte, procuro artigos, textos, livros, vou lendo e resumo os conceitos que quero entender em tipo de um caderninho, assim que eu faço pra aprender praticamente qualquer coisa, alias tudo aprendi dessa forma..

Tem um artigo aqui que fala de modos de estudos na sessão psicologia..

Se não me engano é esse, da uma olhada ai: http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/111/1/

abraços!

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

NLH SH (porque é a modalidade que considero mais interessante, mais acção e mais dificuldade, visto que se jogam muitas mãos, muitas relativamente fracas e o jogo complica pósflop).

1. Leitura de artigos;
2. Todo o tipo de videos da modalidade;
3. Análise de mãos minhas e de terceiros;
5. Jogo algumas sessões;

Objectivo: passar o tempo, aprender e ir subindo de limite sustentadamente sem depositar qualquer centimo que seja no jogo.
Se, por acaso der lucro, bom, se não der, não tem mal.

No momento faço isto tudo porque estou sem ocupação, na verdade, é mais um passatempo.