Saltar para o fórum
Quero ajudar meu Ma...

Notificações
Limpar tudo

Quero ajudar meu Marido.

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,670 Visualizações

Boa noite pessoal,

Bom, eu queria ajuda de vocês para o seguinte tópico:

Eu queria ajudar meu marido a treinar, porem não sei como, meu marido está estudando, aprendendo e querendo muito ser jogador de poker, e eu apoio ele. 100%.

Já faz um ano mais ou menos que ele iniciou, porém, apenas a uns 3 meses atras que ele realmente decidiu, antes era apenas um lazer. Ele já foi em alguns campeonatos e tal. eu sei que ele se preocupa comigo, eu aprendi a jogar para poder conversar com ele sobre o assunto, sei que ele se sente meio sozinho quando o assunto é poker. eu acredito no potencial dele.

Só não sei como ajudar ele, pois eu entendo as regras, mas quando o assunto é treinar, sou zero a esquerda.
Já fui com ele em alguns clubes.

Quais livros eu posso ler, para ajudar ele?
Quais tipos de treinamento eu posso fazer com ele?

O que mais que eu posso fazer, porque sei que o meu apoio é essencial nessa área.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

@jupbs

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
leao93
Membro desde: 08.09.2011
Oldschool Grinder

Olá! Hoje em dia a solução ideal é procurar por um time de poker. Com tempo disponível e dedicação ele consegue entrar para algum dos times conhecidos (4bet, akkariteam, samba ...) e certamente irá evoluir bastante o game dele

Existem também diversos coaches no mercado, mas como abandonei o jogo já não sei mais quem indicar. Cuidado que existem também muitos charlatões que cobram caro e não te ajudam onde vc precisa pra evoluir

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Julianapbs antes de mais tenho de te congratular pela tua dedicação! Parece-me que em breve vamos ver um casal a vingar no poker :f_biggrin: eu recomendo a começares pelos artigos da pokerstrategy. Mesmo apenas com acesso aos artigos para estatuto "básico" já se conseguem reter conceitos bastante úteis e importantes. Tens também uma grande biblioteca de vídeos para te ajudar. Por último, tens este forum para perguntar/partilhar o que quiseres com quem já anda nisto há mais tempo. Já agora, se o inglês não for um problema, tens também a pokerstrategy inglesa com uma grande comunidade ativa no forum assim como diversos vídeos. Foi basicamente aqui que aprendi tudo. Li alguns livros mas não te consigo recomendar nenhum mais do que a pokerstrategy, principalmente porque o ritmo dos livros pode ser ou demasiado lento ou demasiado rápido e algumas estratégias não se adequam ao respetivo limite que jogas ou podem estar um pouco ultrapassadas pois o poker é um jogo em constante evolução.
Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
Membro desde: 06.11.2012
PokerStrategist

Em primeiro lugar os meus parabéns por ser uma mulher que quer tanto ajudar o marido que disponibiliza a aprender o jogo, tenho que encontrar uma mulher assim ahahaha.

Não sei qual o nível de jogo do seu marido, se joga torneios ao vivo, ou jogo online. Porque no jogo ao vivo existem várias coisas que se pode ajudar mesmo sem perceber nada de poker, na observação de jogadores, preparação mental, física, etc. (Também são fundamentais no jogo online mas é diferente)

Como o leao93 disse existem vários cursos que o podem ajudar, até podiam fazer um curso em conjunto e debater ideias.

Mas podem por exemplo construir tabelas de ranges consoante as fases do jogo, e fazer perguntas sobre determinadas situações para saber se acerta no range correto para aquela situação.

Também pode por exemplo fazer perguntas do genero - Estás na BB, o jogador do BU abre 40% das mãos, com que range devemos fazer 3bet?

ou também fazer perguntas deste genero tens K♠:T♠: na mesa está A♠:J♦:2♠: se o adversário tiver :Ax: qual a probabilidade de ganhares esta mão? Ou seja ir pondo situações numa calculadora de poker para treinar as probabilidades de vencer uma mão. É muito útil saber estas coisas quando estamos a jogar.

Claro que tudo isto depende do nível de jogo do seu marido.

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Olá pessoal

Adorei Scooby1233, já andei lendo algumas coisas mas não sabia como passar e estudar com ele... esse tipo de pergunta vou adorar fazer rs.

Ficarei de olho nos charlatões também.

e espero que em breve sejamos mesmo um casal no poker.

Agradeço pela atenção de vocês, e indicações.

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
vivicvrRNMD
Membro desde: 04.01.2009
Poker Player

A dois anos comecei a jogar poker meu marido também joga e nessa época já jogava, eu antes sabia as regras e jogava as vezes em casa com os amigos dele.
Ano passado eu entrei para um time e hoje ele também esta no mesmo time que eu então acho que o caminho é esse entrar para um time, existem os maiores que exigem mais (gráfico positivo) e os menores que exigem menos mas neles vocês vão evoluir e futuramente entrar em times maiores.
Fóruns como o Pokerstrategy e Cardschat ajudam muito.

Responder
Citar (Quote)