Saltar para o fórum
Renda mensal: NL ou...

Notificações
Limpar tudo

Renda mensal: NL ou FL?

20 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
3,103 Visualizações
GracianoGodoy
Membro desde: 21.03.2009
PokerStrategist

E ae galera! To com uma dúvida mortal esses dias, estava jogando NL em limites de 10 centavos e quando fiz uma banca de 500 dolares eu resolvi mudar de para FL para experimentar. Apos muito estudo eu estou conseguindo jogar lucrativamente em FL 0.25/0.5 (Senti até que estava jogando melhor que no NL).
Meu objetivo no poker e conseguir uma renda de cerca de 1500 a 2000 dolares por més jogando 2 ou 3 horas por dia.
Agora minha dúvida é: compensa continuar jogando FL e esperar ter essa renda mensal, ou seria mais fácil de conseguir em NL mesmo?
Alguem ae consegue tirar essa quantia em FL?
Valeu!

Detalhe: Jogo na pokerstars.

Responder
Citar (Quote)
19 respostas

Vish , nen sei te responder certinho qual da mais.
Mas na FL qd vc perde, perde pouco , mas qd ganha não é maximizado .
acho q na NL dá pra extrair mais valor, explorar fraquezas dos adversarios de pagarem com mãos mais fraca que a sua e depende tb de onde vc se sente mais confortavel .
Particularmente sem duvida prefiro a NL.
:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
ermatt
Membro desde: 23.11.2010
PokerStrategist

eu acredito que "facil" não e nas duas modalidades

obviamente um FL vai ter menos variança(em valores) e menos lucro

NL mais variança mais lucro

mas se tem pressa de ganhar pode sempre experimentar PLO :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de ermatt
eu acredito que "facil" não e nas duas modalidades

obviamente um FL vai ter menos variança(em valores) e menos lucro

NL mais variança mais lucro

mas se tem pressa de perder pode sempre experimentar PLO :facepalm:

FYP

Responder
Citar (Quote)
lokurada
Membro desde: 21.09.2009
Poker Player

xxeditxx

Responder
Citar (Quote)
duarteriezas
Membro desde: 02.11.2007
Elite Grinder

nao acho k isso seja verdade a variancia em fl e bem maior e kanto ao lucro depende do jogador k voce for como em kalker variante

Responder
Citar (Quote)

Sem dúvida a variância é maior em FL, além disso é um jogo muito matemático onde os menores erros se pagam caro a longo prazo, por outro lado tem muito mais acção e acredito alguma vantagem em termos de Rakeback.
Resumindo jogar FL ou NL tem a ver com qual variante nos sentimos mais a vontade e acho que no fim das contas o lucro vai ser idêntico.

Responder
Citar (Quote)
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

Acredito que em FL a variância é maior que em NL.

Responder
Citar (Quote)
GracianoGodoy Autor do tópico
GracianoGodoy
PokerStrategist

A variancia em FL é maior?
Essa eu não sabia. Sai de NL pq a variancia tava me matando.
Mas se bem que estou me dando melhor com FL, por isso acho que vou continuar nele mesmo.
Minha única preocupação era com a questão do lucro mesmo.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Se for bom acho que tanto faz a modalidade. Vai precisar de uma banca maior, talvez 10x ($5000) ou mais para ter essa renda e com alguma segurança para fazer cashout mensalmente.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

1.5K a 2K a jogar apenas 2 a 3hrs diarias?

A tua winrate teria de ser muito boa em limites relativamente elevados, imo...

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de AfonsoMagalhaes
1.5K a 2K a jogar apenas 2 a 3hrs diarias?

A tua winrate teria de ser muito boa em limites relativamente elevados, imo...

NL50 da pra fazer algo assim.

30k mãos no mês com 3bb/100 de rakeback + 5bb/100 de winrate = $1.2k.

Só que na teoria é bem mais fácil, na prática era melhor o cara se especializar em SNG.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de riprlz
Só que na teoria é bem mais fácil, na prática era melhor o cara se especializar em SNG.

Concordo. Se ele souber jogar cash, em 2 meses aprende a jogar SnG. Daí é só meter volume.

Responder
Citar (Quote)
rabote
Membro desde: 06.11.2008
Elite Grinder

Original de tempolivre

Original de riprlz

Concordo. Se ele souber jogar cash, em 2 meses aprende a jogar SnG. Daí é só meter volume.

Discordo!

Nao vejo muita influencia do cash em SNG

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Original de rabote

Nao vejo muita influencia do cash em SNG

OK... comecei jogando SnG no final do ano, simplesmente nem me preocupei no início em saber o que é ICM. Na verdade sabia por cima, mas apenas jogava poker e a coisa funcionou.

Os maiores winners dos grandes torneios live, normalmente são jogadores de cash, por que será?

Jogador de SnG nos limites iniciais, em sua grande maioria, não fazem a menor idéia de como se jogar um pós flop.

Todo jogador bom de torneio que eu conheço, em algum momento parou para estudar cash game a fundo.

Deve ter outros fatores, mas estes servem para eu dizer que discordo. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Brozac
Membro desde: 08.08.2008
Oldschool Grinder

joguei fl durante 4 anos e mudei este ano para nl para fazer supernova elite na stars! pa tirares esses valores que queres tens d jogar 2-4 no minimo pa dar esse lucro em 3h por dia e garanto-te que nao tens 10 jogadores sequer na stars a tirar isso sem o rakeback! o jogo é mto automatico e é dificil explorares os regs. pelo contrario em nl tens mto mais patos pelo qual tiras mais valor este mes vou com 7k up e so tenho 2 meses de experiencia de no limit e nao leio nem vou ler nenhum artigo ou perder tempo a ver videos cmo tinha de fazer em fl=) nao penses duas vezes e joga nl! ate por outras razoes jogando nl tas sempre mais apto para jogares um mtt d vez em quando assim k t apetecer e fazeres melhores resultados! fl so hu e tambem n t aconcelho com esse tempo de dedicaçao por dia joga simplesmente nl cash!
abraço

Responder
Citar (Quote)
duarteriezas
Membro desde: 02.11.2007
Elite Grinder

na minha opiniao em fl a variancia e grande mas so a partir de 3/6 e creio k nl e mais lucrativo nos medium stakes, mas acredito k em high stakes por o jogo ser bastante loose fl e mais lucrativo mas bem mais dificil de ser jogado acredito ate k em medium high stakes fl seja mais lucrativo k nl.
mas acho mais dificil ser um bom jogador de fl k nl e o jogo pode ser bastante tiltante devido a sua agrssividade e os regs mais dificeis de explorar do k os regs de nl
o meu conselho se ker fazer uma media de 1.5k mes em nl100 basta jogar nl100 as mesas nsao muito faceis de explorar pode ate fazer mais k o dobro disso e para construir uma banca nl tb e mais rapido
se kiser viver tiltado mas fazer varios k s mensais :evil: fl e uma variante k pode ser muito lucrativa mas vai fazer voce um jogador melhor em nl com uma noçao muito boa da equity da sua mao no postfloop mas tenha uma boa gestao de banca e steja preparado para grandes swings se tem problemas com o tilt como eu nao e muito aconselhavel, mas como ja disse acho bem mais dificil ser um bom jogador de fl k nl e esteja pronto para entrar em batalhas muito agro contra os regs de fl ao contrario dos de nl k jogam muito straight foward
se gosta de hu fl hu e dos jogos mais interessantes, divertidos e lucrativos k ha eu proprio estou a pensar em dedicar muito mais a esta variante em hu no futuro.

Responder
Citar (Quote)
rabote
Membro desde: 06.11.2008
Elite Grinder

Original de tempolivre
OK... comecei jogando SnG no final do ano, simplesmente nem me preocupei no início em saber o que é ICM. Na verdade sabia por cima, mas apenas jogava poker e a coisa funcionou.

Os maiores winners dos grandes torneios live, normalmente são jogadores de cash, por que será?

Jogador de SnG nos limites iniciais, em sua grande maioria, não fazem a menor idéia de como se jogar um pós flop.

Todo jogador bom de torneio que eu conheço, em algum momento parou para estudar cash game a fundo.

Deve ter outros fatores, mas estes servem para eu dizer que discordo. :f_biggrin:

Tempo..nao estou a falar de MTT. Na verdade num é q o cash nao tenha influencia no sng (me espressei mal), o q eu quis dizer foi q o mais importante em sng é o ICM e saber a matematica da equidade.
O sng tem a fase inicial, mas ela é muito curta e o pos flop q vc precisa saber tem no material de estudo pra SNG.. vc nao ganha sng sabendo jogar pos flop, mas vc ganha sabendo bem o ICM. O q eu quis dizer foi isso.
Qnd vc fala q no começo nao sabia o q era ICM e era lucrativo... primeiro é pq nos sng (nao sei q valores vc jogava) de valores mais baixos tem muitoo donkey q nao precisa nem de saber um posflop aprofundado pra limpar o cara. e segundo q vc tava dando push q era certo mesmo sem saber no fundo o pq de estar certo.

Na verdade cash tem influencia nos sng sim, assim como HU entre outros.

Td q vc ja souber vai te ajudar em qq modalidade!

abrass

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Oldschool Grinder

Original de rabote
Td q vc ja souber vai te ajudar em qq modalidade!

E não é!?

:f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
GracianoGodoy Autor do tópico
GracianoGodoy
PokerStrategist

De fato, no geral NL parece ser mais lucrativo. Mas para mim realmente compensa mais jogar FL, o maior motivo de perdas no meu caso sao os tilts, os quais eu nunca sofro jogando em FL. Com isso consigo jogar meu melhor jogo.
Intao vou continuar a jogar FL mesmo. E nos fins de semana vou me dedicar a MTT. Quem sabe no futuro eu volte a jogar NL quando me sentir mais preparado e confiante.

Responder
Citar (Quote)