Original de tempolivre
OK... comecei jogando SnG no final do ano, simplesmente nem me preocupei no início em saber o que é ICM. Na verdade sabia por cima, mas apenas jogava poker e a coisa funcionou.
Os maiores winners dos grandes torneios live, normalmente são jogadores de cash, por que será?
Jogador de SnG nos limites iniciais, em sua grande maioria, não fazem a menor idéia de como se jogar um pós flop.
Todo jogador bom de torneio que eu conheço, em algum momento parou para estudar cash game a fundo.
Deve ter outros fatores, mas estes servem para eu dizer que discordo.
Tempo..nao estou a falar de MTT. Na verdade num é q o cash nao tenha influencia no sng (me espressei mal), o q eu quis dizer foi q o mais importante em sng é o ICM e saber a matematica da equidade.
O sng tem a fase inicial, mas ela é muito curta e o pos flop q vc precisa saber tem no material de estudo pra SNG.. vc nao ganha sng sabendo jogar pos flop, mas vc ganha sabendo bem o ICM. O q eu quis dizer foi isso.
Qnd vc fala q no começo nao sabia o q era ICM e era lucrativo... primeiro é pq nos sng (nao sei q valores vc jogava) de valores mais baixos tem muitoo donkey q nao precisa nem de saber um posflop aprofundado pra limpar o cara. e segundo q vc tava dando push q era certo mesmo sem saber no fundo o pq de estar certo.
Na verdade cash tem influencia nos sng sim, assim como HU entre outros.
Td q vc ja souber vai te ajudar em qq modalidade!
abrass