voces quando sacam por exemplo 1000 euros da conta para o banco o estado leva algo?
Esperemos que sim!!
Mas se começas a comprar casas e carros acima de determinado valor sem teres rendimentos desse nível vais ter de pagar uma boa parte ao Estado!
Cuidado com os sinais exteriores de riqueza.
Abraço
pixinas
Original de pixinas
Aqui em Portugal não.
Não pagamos taxas.
o coisa boa ein, to pensando seriamente em pegar a mochila ..e me mandar pra portugal... :))
E eu o contrário!!
Viver aí sai muito mais barato e tempo bom todo ano são coisas que me atraem bastante!
Original de pixinas
E eu o contrário!!
Viver aí sai muito mais barato e tempo bom todo ano são coisas que me atraem bastante!
tudo tem seus prós e contras..aqui a violencia é muito grande, mas é muito bom viver no brasil, não to reclamando ..eu adoro este pais, mas queria muito conhecer portugal..tenho conhecidos que estão por ai..e me falam maravilhas, contam que é um pais muito lindo e que foram muito bem recebidos....eu queria sair um pouco do brasil sabe, desde a semana passada aconteceram muitas coisas que estão me fazendo ter vontade de ir embora, queria esquecer um pouco..como é por ai..digo em termos de segurança??...por que aqui vc ver familia virar reportagem de paginas policiais...e vc ver um cretino ser preso e rir da sua cara..por que aqui o sistema é falho
Original de pixinas
E eu o contrário!!
Concordo com você! Mas leve em conta que aqui a carga tributária chega a 36,6% do PIB... E infelizmente a contrapartida do Estado não vem na mesma proporção...
o brasil eh apenas o brasil que mais cobra imposto do mundo
o brasileiro trabalha 4 meses no ano para pagar impostos .. e q .. com certeza em bem menor proporçao eh retornada para a populaçao
entaum taxa tributaria nao eh o problema para nos brasileiros
só queria dizer que minha intenção ..não é criticar o pais em que vivo, o brasil, é só uma questão pessoal...eu amo este país, eu nào quero espor problemas pessoais aqi no forum...mas me aconteceu uma coisa que me fez pensar em mudar por um tempo, pra esquecer alguns problemas sabe,...eu amo este pais..tenho orgulho de ser brasileiro, mas tive problemas na familia..questào de segurança, infelismente nosso sistema judiciario nào oferece segurança..aqi vc mata e em pouco tempo esta na rua para matar novamente...creio que ir para longe um tempo me faria bem, eo primeiro lugar que me veio a cabeça foi portugal...justamente por causa do idioma..e pelo que escuto de amigos que estão por ai...
Portugal é um país relativamente seguro. As zonas mais problemáticas situam-se nas grandes cidades e estão bem identificadas. Se te mantiveres longe não vais ter grandes problemas.
Definitivamente vou passar aí uns tempo daqui a 2/3 anos, mas não sei como vou passar sem a minha internet ultrarápida! ♠_biggrin:
Panick, olha a velocidade que já temos:
É só metade do salário mínimo 8o
Original de phgmor
Original de pixinas
E eu o contrário!!
tudo tem seus prós e contras..aqui a violencia é muito grande, mas é muito bom viver no brasil, não to reclamando ..eu adoro este pais, mas queria muito conhecer portugal..tenho conhecidos que estão por ai..e me falam maravilhas, contam que é um pais muito lindo e que foram muito bem recebidos....eu queria sair um pouco do brasil sabe, desde a semana passada aconteceram muitas coisas que estão me fazendo ter vontade de ir embora, queria esquecer um pouco..como é por ai..digo em termos de segurança??...por que aqui vc ver familia virar reportagem de paginas policiais...e vc ver um cretino ser preso e rir da sua cara..por que aqui o sistema é falho
Ah sim,quando começei a ler pensai q iria embora porq sua mulher colocou-lhe um par de cifres....aushauhsauusa
:f_biggrin: