Saltar para o fórum
Se o Usain Bolt jog...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Se o Usain Bolt jogasse Poker

286 Mensagens
46 Utilizadores
0 Reações
34.3 K Visualizações
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Original de kauan18
Vc tem uma doença incuravel por causa que seus pais transmitiram genes que proporcionaram essa doença a vc.

O que não deixa de ser um tremendo de um azar, lol.

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

Original de LgWz

Original de kauan18
Vc tem uma doença incuravel por causa que seus pais transmitiram genes que proporcionaram essa doença a vc.

O que não deixa de ser um tremendo de um azar, lol.

Realmente, mais isso depende do ponto de vista.
No caso ai, considere que os pais ja saibam que eles tem a doença e seu filho tambem a terá.Ai haverá culpados.

kauan18
Oldschool Grinder

Se considerarem que sorte ou azar que eh acontecer algum evento muitisimo raro pode-se dizer que sorte e azar realemnte existem.
Mais eu não considero desta maneira, pois se a pessoa identificar todos os motivos que causam a casualidade ele consiguirá atingir o objetivo planejado sem esperar que eles se repitam até acontecerem.
O grande problema eh que em muitas coisas ainda não compreendemos o suficiente para não dependermos de repetir até conseguir.

GavezDois Autor do tópico
GavezDois
Membro desde: 16.08.2009
Poker Player

Original de Sczcepanik
GavezDois,

Sua discussão é válida e continuará aberta para entendermos sua linha de pensamento e ao qual fim deseja chegar. :f_p:

Apenas gostaria de ressaltar que, existe outro fundamento que diz:

Não adianta você ser o 10º melhor jogador de poker do mundo, se você estiver sentando em uma mesa contra os outros 9 melhores, você irá perder.

O que tu pensa a respeito?

Sim. Esta tinha lido no livro do Matthew Hilger (Internet Texas Hold'em) quando ele diz: "Choosing a good game to play can dramatically increase your win rate. A popular poker sayng is "You can be the tenth best player in the world, but if you are playin in a game against the best nine, you are in trouble."

E conclui dizendo que você deve sempre procurar as mesas onde estejam jogadores piores que você. Isto faz sentido mas me diz apenas que tenho que ter algum critério na escolha dos adversários e que pela Internet isto é uma opção fácil de fazer, pela análise das mesas. Mas não li em parte alguma do mesmo livro, nem de outros, este autor chamar o poker de esporte.

No mais me faz lembrar os ditos populares muitas vezes contraditórios como o "Bom cabrito não berra" e o "Quem não chora não mama". Por sinal já li também o Phill Hellmuth dizer que "Se a sorte não fizesse parte do poker eu jamais perderia um jogo", ou o Chris Moneymaker dizer "Se eu ganhei, todos podem ganhar" (ambos citados do livro "Poker", do Sérgio Lopes e Paulo Calado, o primeiro que li). O que pensar a partir daí?

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Poker é esporte sim; meu dedo do meio ta definido oia que belezura _biggrin:

kauan18
Oldschool Grinder

Original de GavezDois

Original de Sczcepanik
GavezDois,

Sua discussão é válida e continuará aberta para entendermos sua linha de pensamento e ao qual fim deseja chegar. :f_p:

Apenas gostaria de ressaltar que, existe outro fundamento que diz:

Não adianta você ser o 10º melhor jogador de poker do mundo, se você estiver sentando em uma mesa contra os outros 9 melhores, você irá perder.

O que tu pensa a respeito?

Sim. Esta tinha lido no livro do Matthew Hilger (Internet Texas Hold'em) quando ele diz: "Choosing a good game to play can dramatically increase your win rate. A popular poker sayng is "You can be the tenth best player in the world, but if you are playin in a game against the best nine, you are in trouble."

E conclui dizendo que você deve sempre procurar as mesas onde estejam jogadores piores que você. Isto faz sentido mas me diz apenas que tenho que ter algum critério na escolha dos adversários e que pela Internet isto é uma opção fácil de fazer, pela análise das mesas. Mas não li em parte alguma do mesmo livro, nem de outros, este autor chamar o poker de esporte.

No mais me faz lembrar os ditos populares muitas vezes contraditórios como o "Bom cabrito não berra" e o "Quem não chora não mama". Por sinal já li também o Phill Hellmuth dizer que "Se a sorte não fizesse parte do poker eu jamais perderia um jogo", ou o Chris Moneymaker dizer "Se eu ganhei, todos podem ganhar" (ambos citados do livro "Poker", do Sérgio Lopes e Paulo Calado, o primeiro que li). O que pensar a partir daí?

A do phill hellmut ja era de se esperar dele, pois ele se acha o melhor jogador do mundo e não é.
A do moneymaker ele quis dizer que qualquer um é capaz soh depende de vc.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

usain bolt nasceu correndo??

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

eu de carro não dou hipótese a esse tal Bolt, ele que venha correr comigo pra er se eu tenho medo dele.

GavezDois
Poker Player

Original de kauan18

Vc achou a nota na rua porque teve a capacidade de ve-la.

Antes que outro passasse e tivesse a mesma capacidade que eu. O acaso proporcionou que estivesse ali naquele exato momento, como acertar os números na loteria.

Nasceu porque um espermatozoide, o teu, em 5.000.000.000 fecundou um ovo e que carregava, um ou outro, uma doença no cromossoma. Um dos maiores acasos da vida.

Já sofri um acidente de carro. Um maluco vinha descendo uma rua num dia de chuva num Ford Sierra Cosworth e eu vinha subindo num Peugeot 106 bem antigo. Ele não fez a curva e foi direto na minha porta. Fiquei 2 dias em coma e trago umas belas cicatrizes aqui na testa até hoje (entre outras deficiências que me impediriam de correr com o Usain Bolt).

1.Meu patrão, dono do carro que eu usava, disse-me: “Imagina se estavas com o carro novo?” No que eu lhe respondi. Nada disso teria acontecido: o carro novo anda mais que o antigo e eu não estaria ali naquele momento. O gajo tinha se chocado contra o muro.
2.O cara do seguro perguntou se eu queria indenização do outro sujeito que provocou o acidente. Eu respondi que não, porque acreditava que aquilo acontecera por acaso, e que ninguém tem a intensão que aquilo aconteça.

Penso assim e isto serve pra todos os procedimentos de minha vida, inclusive para o poker.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

eu ja previ um acidente e me livrei dele euhaeaueaheuahuehua

kauan18
Oldschool Grinder

Cara aposto que existia pelo menos uma maneira de prever que o carro poderia bater em vc.

savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Cara, vamos parar pra pensar certo?

Você disse que não ganharia do Bolt nunca certo? Mas quem disse que nenhum de nós aqui teria capacidade pra isso? Se eu tivesse treinado a vida toda e me preparado fisicamente pra isso, dou minha cara a tapa se eu não ganharia dele alguma vez na vida! Tudo na vida é treino só você parar pra pensar! Se eu estudar poker a vida toda e sentar pra jogar com a minha vó, vou ficar muito feliz porque ela vai me dar dinheiro que só! Ela pode me ganhar uma mão? Lógico, mas com ela nem vai precisar de 250k mãos pra mim provar que eu sou melhor!! Agora se eu estudei a vida toda no poker e sentar na mesa com mais 8 que fizeram a mesma coisa que eu, ae a história muda...vou ter que cozinhar pedra pra ganhar deles. Ah e outra, se você acha que poker é sorte, porque tá estudando então?

GavezDois
Poker Player

Original de kauan18
Cara aposto que existia pelo menos uma maneira de prever que o carro poderia bater em vc.

Sim, talvez ... se eu o tivesse visto. Não me lembro de nada depois de 10 minutos antes do acidente e um momento na ambulância. Depois só passadas 48 horas que tenho lembranças.

Aposta mesmo que tens controle sobre todos os aspectos da tua vida? Vai a allin nisto?

Mas se eu pensasse muito nisso não sairia de casa nem jogaria poker. Só estou querendo clarificar qual é a importância do acaso num jogo de poker e já percebi que é muito grande, principalmente em parcelas pequenas de tempo, como são os rápidos SnG ou mesmo os torneios em geral.

Em regra geral, o que se está aqui a dizer quanto ao tempo se aplica aos rings e não aos torneios onde a componente acaso é mesmo primordial como estou a perceber. Certo?

Povo alimenta o tilt do fish... aiai

kauan18
Oldschool Grinder

não percebu tudo não cara, e acho que nunca vou perceber.
Quanto mais leio este topico mais motição tenho para virar profissional de yoyo, a cada minuto que passa vejo que realmente poker eh sorte.
GG poker, new yoyo'er life!

GavezDois
Poker Player

Original de savioo18
Cara, vamos parar pra pensar certo?

Você disse que não ganharia do Bolt nunca certo? Mas quem disse que nenhum de nós aqui teria capacidade pra isso? Se eu tivesse treinado a vida toda e me preparado fisicamente pra isso, dou minha cara a tapa se eu não ganharia dele alguma vez na vida! Tudo na vida é treino só você parar pra pensar! Se eu estudar poker a vida toda e sentar pra jogar com a minha vó, vou ficar muito feliz porque ela vai me dar dinheiro que só! Ela pode me ganhar uma mão? Lógico, mas com ela nem vai precisar de 250k mãos pra mim provar que eu sou melhor!! Agora se eu estudei a vida toda no poker e sentar na mesa com mais 8 que fizeram a mesma coisa que eu, ae a história muda...vou ter que cozinhar pedra pra ganhar deles. Ah e outra, se você acha que poker é sorte, porque tá estudando então?

Dentro das condições fatuais de hoje, sim, afirmei. Se você fosse a sua avó, não estaria aqui a escrever.

Já tive a oportunidade de dizer aqui, mais que uma vez, que não acho que o poker seja um jogo exclusivamente de sorte como a loteria. O que estou a tentar perceber, e este é um fator importante de meu estudo, é qual a importância deste fator neste jogo. Estou aqui para aprender. Aliais acho que este é o propósito do site. Ou ele é só para os que já sabem?

Já tive a oportunidade de afirmar que sei que o tempo é um fator importante para que se determine a qualidade do jogador, o que me faz ver que o acaso é uma componente importante porque se assim não fosse, em situações imediatas dentro de uma realidade estabelecida o óbvio sempre aconteceria a curto prazo, como a vitória do jamaicano contra mim. Mas isso não é verdade para um grande jogador de poker contra mim em pouco tempo, o que faz do acaso um fator importante. Certo?

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de GavezDois

Original de rafaelaugustop

Original de GavezDois

Bleh nem sei pq eu perco meu tempo em tópicos como esse.

Você é treinador? Estou errado em minha interpretação dos fatos? Ensine-me então. Nunca será perda de tempo.

Sou treinador de uma estratégia específica, não se poker tem ou não a ver com a sorte.

Ok. Nem eu. Por isto a abertura do tema para discussão. Tenho a opinião que a componente sorte tem uma influencia muito grande no poker. Não considero o jogo de poker como um jogo de "azar" ou de "sorte" como a loteria, onde não há ação objetiva alguma que podemos ter proativamente afim de condicionar o resultado em o nosso benefício, onde o jogador é um mero espectador dos acontecimentos. Mas também não o considero como um jogo como o Xadrez, nem mesmo um esporte como tantos que aqui foram citados.

Um exemplo: no Carbon Poker sou um jogador com 3 estrelas de prata em 6 meses, o que no mínimo mostra que já joguei e ganhei bastante. Dia desses, já há uns meses, entrei num HU com um tipo com uma estrela de bronze (embora saiba que pode ser um mestre com uma conta nova). Mas aconteceu que jogamos 22 mãos onde eu somente ganhei 2. Foram as duas em que ele largou pré-flop. Nas outras 20, apostamos ambos até o river e ele ganhou todas por ter o jogo melhor que o meu. Não larguei em nenhuma delas e ele sempre chamou e venceu. Isto é perfeitamente aceitável. E se fossem 220 mãos também o seria, até mesmo em 2.200 delas. Mas significou somente que perdi aquela sessão sem ter podido fazer nada para vencer. Mas isto não prova que ele seja um jogador melhor que eu, nem que eu seja melhor que ele, mas simplesmente que ele levou o dinheiro. “Isso é o poker”, diriam alguns... estando implícito um “deu azar” nesta frase.

Cara para com isso. Sua base são 22 mãos ou 22K. Poker não é isso.

phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Se o bolt jogasse eu não sei...mas se a yelena yzimbayeva jagasse ia ser bem mais bonito , ela também teria seus dowswings..e que belos dowswings..um deles foi o ultimo lugar no mundial..

eu prefiro ela ...do que o bolt

Original de GavezDois
Se o Usain Bolt jogasse Poker e o fizesse com a mesma qualidade com que corre os 100 e 200 metros, modalidade nas quais é considerado por muitos como o melhor de sempre, eu, um mero mortal, teria a mesma possibilidade que ele, sentado numa mesa de Poker.

Se me pusesse a correr lado a lado com o jamaicano, e se o fizesse 100 vezes, eu perderia as 100 porque ele é neste esporte definitivamente melhor do que eu. Poderia considerar que numa dessas 100 vezes, por obra do acaso, ele tropeçasse e caísse ao chão, dando-me a chance de vence-lo uma vez. Mas esta vitória seria um acaso absurdo, que em outras condições não aconteceria de forma alguma.

Se eu jogasse nos próximos dias 100 partidas contra um Grande Mestre de Xadrez, por mais que eu me dedique a estudar a arte e a ciência do Xadrez a partir de um ponto qualquer e nos seguintes dois anos, eu perderia as 100 partidas, porque há um conjunto de conhecimento cumulativos que eu não seria capaz de reunir neste tempo de forma a supera-lo, caso o tal campeão se mantivesse ativo e a estudar no mesmo período que eu. Ele partiria na frente e sempre estaria a minha frente inexoravelmente.

Mas no poker, que alguns querem faze-lo esporte, tudo é muito diferente. Há uma componente de sorte muito marcante que faz com que situações inacreditáveis, e este é o ponto fulcral da questão, possam acontecer com uma frequência determinante.

O que se faz perder na corrida dos 100 metros é um conjunto de capacidades físicas e técnicas absolutamente mensuráveis que determinam de forma segura que o Usain Bolt vá me vencer sempre, dentro das condições físicas que ambos temos neste momento.

O que se faz perder no xadrez é um conjunto de conhecimentos estratégicos que se forem aplicados com precisão pelo adversário não me darão a menor hipótese de vitória caso não as conheça a todas e saiba como evitá-las e transformar-las em possibilidade de contra-ataque. E poderia continuar a falar assim de outros esportes.

Mas o que faz perder no poker é a presunção, a esperança, a crença de que aquilo que temos, ou poderemos vir a ter num determinado momento, é superior ao que o nosso adversário tem ou terá. Mas aí a sorte tem uma influência muito grande para permitir ser absolutamente mensurável a capacidade de uns e de outros.

Tenho a certeza que se o maior jogador de Poker jogar contra mim 100 mãos, e se nessas as cartas me privilegiarem, sou capaz de ganhar algumas vezes dele e, se calhar, com um pouco de sorte, até mesmo mais vezes.

Sim é verdade. Sinto-me capaz de vencer ao Doyle Bruson algumas vezes, mas sei que seria impossível vencer o Usain Bolt ou o Garry Kasparov, nos esportes que praticam.

Este pensamento veio a partir do, a meu ver improvidente, debate do Leo Bello com o Jô Soares a cerca de ser o poker esporte ou não.

A meu ver o Poker não é um esporte e nunca será, não passando de um jogo onde a componente sorte tem uma importância muito grande e onde a consciência deste factor imponderável é condição definitiva para se obter sucesso neste jogo.

Joga 100 sessões de 250K mãos contra o Phil Ivey, se vc sair ganhando dinhero em qualquer uma delas te dou 1 milhão de dólares.

Poker é um jogo de azar no curto prazo sim, pois ele é meramente um jogo de probabilidade. Assim como a roleta onde a probabilidade está a favor da banca, qualquer um pode ganhar, mas no longo prazo a banca sempre vai ganhar. No poker vc tem q ser a banca, q sempre tem a probabilidade a seu favor, e então em uma grande amostra de mãos você vai ganhar dinheiro, que é o objetivo do poker.

Quanto ao poker ser esporte... Qual a definição de esporte?

GavezDois
Poker Player

Original de ratex
Povo alimenta o tilt do fish... aiai

O que fez você me ver como um fish em tilt?