Saltar para o fórum
Será justo...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Será justo...

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
470 Visualizações
josesalv
Membro desde: 15.02.2011

Sinceramente, nunca pensei escrever ou pensar sobre este assunto, mas depois de ler o artigo de uma pessoa tão conceituada no mundo do poker fiquei a pensar bastante sobre esta possibilidade e a causa de tanta variância.

Sempre defendi que as casas de poker nada tinham a ganhar com manipulação de software, também sei bem que, onde há dinheiro envolvido mais tarde ou mais cedo, o querer mais mais dinheiro deixa as pessoas cegas, sei também, que essas empresas têm sede em paraísos fiscais inacessíveis para a defesa do consumidor em caso de litígio, mas é certo que se jogamos aceitamos as regras do jogo, ponto final.

Agora depois de ler o artigo, a ser verdade em caso dos MTT a % de ITM ser manipulada os jogadores saberem disso e aceitarem as regras do jogo, até conseguem ajustar as downs como baixar o buy-in durante essa fase e subirem quando o gráfico o permitir, deixa-me com imensas dúvidas em relação ao resto. Quem está por exemplo em NL2 e lhe acontecer a down não há Nl1, ok há gestão de banca, mas não se esqueçam que a grande maioria são jogadores inexperientes.

Se assim for vou pensar seriamente se vale a pena jogar micro stakes, perder tanto tempo de estudo e jogo para alimentar terceiros, jogar hight stakes claro que vale sempre a pena.

Será que ganhamos o que realmente era justo ganhar no poker online?

Será que (nunca tinha pensado nisto desta maneira até ler o artigo) as salas manipulam a variância de maneira a manter o "cardume"?

Vale sempre a pena estudarmos e estarmos à frente dos outros, para quando decidirem colocar tudo normal possamos ganhar. Ganhamos o que realmente devíamos de ganhar?

Vemos tantas bads bizarras, pessoas sem a mínima noção do jogo a ganhar com tudo, fases que até nos podem pagar só com uma carta que fazem poker, etc...
de repente tudo nos corre bem e ganhamos novamente ficando up na sessão (mas nao o justo) e mantendo todos felizes.

Mas será que ganhámos o valor justo nessa sessão?
Se os jogadores são perdedores têm perder e tentar melhorar, se desistirem azar.
Ok estou a ser demasiado ingénuo não vendo o jogo pelo lado empresarial.

Estive a pensar se escrevia sobre isto, visto ser um assunto delicado e nem sempre bem visto e aceite por todos, mas decidi escrever para pelo menos as pessoas que se interessam saibam e fiquem alerta porque tudo o que parece um mar de rosas, pode não o ser.
Eu gosto de jogar, perder e ganhar é desporto. Perder com justiça é uma coisa perder com manipulações é outra e não gosto nada.

6 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá. Parte do encanto do poker é puderes ganhar jogando mal. Da mesma forma como jogando bem, irás perder muitas vezes.

Claro que muitas vezes não acabarás uma sessão com o resultado "justo" (matematicamente falando). Mas isso é a variância, algo que vem com o próprio jogo. Para diminuir o seu efeito, só colocando volume. :)

Original de josesalv
Será que ganhamos o que realmente era justo ganhar no poker online?

No longo prazo, ganharás.

Original de josesalv
Será que (nunca tinha pensado nisto desta maneira até ler o artigo) as salas manipulam a variância de maneira a manter o "cardume"?

Não acredito nisso.

Original de josesalv
Vale sempre a pena estudarmos e estarmos à frente dos outros, para quando decidirem colocar tudo normal possamos ganhar. Ganhamos o que realmente devíamos de ganhar?

Não concordo com a lógica da primeira frase.

PS: Removi o link do teu post.

josesalv Autor do tópico
josesalv

ok, mas posso colocar o texto?

JorgeTeixeira

De forma a salvaguardar os créditos do autor, o ideal seria colocares um resumo com os pontos principais! :)

brunomp
Membro desde: 17.07.2008
josesalv Autor do tópico
josesalv

Original de JorgeTeixeira
De forma a salvaguardar os créditos do autor, o ideal seria colocares um resumo com os pontos principais! :)

Não vale a pena colocar mais nada e pedia o favor de fechares o tópico.

Visto reacções como aquela do brunomp já estava à espera e quem não sabe discutir um assunto deve ficar na ignorância para sempre.

Obrigado

JorgeTeixeira

Fechado a pedido do OP.