Saltar para o fórum
será uma nova tendê...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] será uma nova tendência?

14 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,726 Visualizações
moriondleon
Membro desde: 04.11.2009

e aee galera PS, saudades de mim? se é que alguem se lembra de mim....

bão, tenho jogado no Best Poker, onde minha conta não é filiada ao PS e no Everest, onde devagarzinho to começando minha BR do zero e é filiada ao PS

tenho notado uma coisa e gostaria de saber se a galera concorda, ando sofrendo muitos slow plays, sei que isso a longo prazo acaba não sendo lucrativo como jogar agressivamente, mas estou levando na cabeça com esses malucos, situações em que estou em posição e recebo um check com um top pair no flop por exemplo, jogo agressivamente betando em média 2/3 o valor do pote, recebo call/check novamente, situação em que normalmente se meu adversário betasse acenderia a luz de alerta e ficaria atento sobre o que o adversário poderia ter, coisa que com o check não nos amedronta, e com top pair continuamos a apostar, e quando finalmente chegamos ao showdown o FDP mostra um SET e leva a mão, ja houveram situações em que se o vilão jogasse agresivamente teria levado todo meu stack estando eu com 2 pares e ele Setado no flop, mas por ele estar fazendo slow minhas perdas não foram tão grande, por isso com slow não dá para extrair valor, mas mesmo assim percebo um aumento dessas jogadas.

Fazer Slow Play esta na moda? eu tenho jogado com um pé atrás, não extraindo o máximo de valor das mãos, com medo de estar sofrendo um slow, claro que minimizei possiveis perdas para essa jogada, mas isso esta me incomodando, já tenho note de um monte de jogador que fez esse joguinho besta contra mim e contra outros jogadores

o que acham? vcs tambem notaram isso? ou é coisa da minha cabeça?

abraços

13 respostas
delphino
Membro desde: 18.02.2008

oq vc joga?

desde q eu jogo poker eh bem comum slowplay, principalmente dos donks...

Kevalfi
Membro desde: 24.06.2009

Pois os donks usam muito o slowplay xD

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Não tenho notado aumento da frequencia de slowplays. Em donks estou farto de ver slowplays com sets e trios, e bluffs em bordos dobrados.
Hoje tive uma bonita, cmo ases ip e em flop com 3 suited dou cbet flop o vilão call, turn bet o vilão call, river bate A e eu beto novamente e recebo call de um under set tirado no flop :tongue:....deve ter tido medo de flush hehehe

moriondleon Autor do tópico
moriondleon

Original de delphino
oq vc joga?

desde q eu jogo poker eh bem comum slowplay, principalmente dos donks...

estou jogando bastante MTT e DoN, cash estou jogando FL, o aumento de slows que percebi foi justamente em DoN e MTT, ja que NL em cash não tenho jogado, realmente são donks os que fazem slow demasiado, mas em DoN qualquer chance de eliminar o oponente é importante, eu mesmo ja "puni severamente" um donk fazendo slow em DoN, ele fez slow com set e me deixou algumas fichas das 1500 iniciais fiquei com apenas 200, estava no começo ainda com blinds em 15/30, e advinha quem me devolveu as fichas e foi eliminado do DoN?

Abraços

nomedrellik
Membro desde: 27.07.2008

slowplay em micro limits é muito comum mesmo.
Mas não acho que seja uma "nova tendencia" não..
O que deve estar acontecendo é que vc sofreu uns tilts por causa disso e agora você começou a reparar mais.. Daí dá a impressão de que o número aumentou muito. Mas pode tirar isso da cabeça.

O que você pode fazer é observar os adversários. Se você coneguir analisar a linha de jogo deles, muitas vezes vc vai entender que ele tem um monstro e conseguir foldar mãos que você não foldaria...

C/C no flop e Call/Raise no Turn quase sempre é set IMO (:
Abraço

moriondleon

Original de nomedrellik
slowplay em micro limits é muito comum mesmo.
Mas não acho que seja uma "nova tendencia" não..
O que deve estar acontecendo é que vc sofreu uns tilts por causa disso e agora você começou a reparar mais.. Daí dá a impressão de que o número aumentou muito. Mas pode tirar isso da cabeça.

O que você pode fazer é observar os adversários. Se você coneguir analisar a linha de jogo deles, muitas vezes vc vai entender que ele tem um monstro e conseguir foldar mãos que você não foldaria...

C/C no flop e Call/Raise no Turn quase sempre é set IMO (:
Abraço

heheheh, pode ser isso mesmo viu, hehehe, andei levando na cabeça ultimamente até com set, umas sessões atrás perdi quase que em sequência três mãos com set na mão, mas não foram slows não, foi em FL e os malucos foram pagando, mesmo sem Pot Odds, até acertar set + no river, flushs runner runner, sequencias, ai fiquei puto e devo ter reparado mais nos donks de tanta raiva que estou deles, mas o que me consola é que a longo prazo eles vão acabar me dando todo o seu dinheiro, eu vou continuar a jogar por anos, eles vão desistir dizendo que o site ta robando, a vida é assim, mas to tranquilo, a banca vai segurar esse período de down, valew...

abraços

rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Tenho visto muito slow-play nos 2,25 da FTP. Muito mesmo!
Tentei fazer o mesmo. Experimentar, no fundo.
Não resulta. Acabo por perceber que poderia ganhar mais naquela mão ou que acabei por levar um adversário até ao flush ou straight no turn ou no river.

Julgo que não compensa a médio/longo prazo.

Agora é sempre sem contemplações! Atiro logo 2/3 do pote. E mesmo assim, nesse nível, muitos vão até ao fim.

Por isso julgo que compensa bem mais carregar no vilão.

moriondleon

Original de rgs78
Tenho visto muito slow-play nos 2,25 da FTP. Muito mesmo!
Tentei fazer o mesmo. Experimentar, no fundo.
Não resulta. Acabo por perceber que poderia ganhar mais naquela mão ou que acabei por levar um adversário até ao flush ou straight no turn ou no river.

Julgo que não compensa a médio/longo prazo.

Agora é sempre sem contemplações! Atiro logo 2/3 do pote. E mesmo assim, nesse nível, muitos vão até ao fim.

Por isso julgo que compensa bem mais carregar no vilão.

opa, com certeza não vale a pena, vamo sentar o pau nesses donks do cacete

abraços

Acho que é a jogada preferida dos donkeys, sem dúvida nenhuma.

nomedrellik

Original de moriondleon

abraços

Fala moriondleon,

Olha, não é bem assim... Slowplay é uma jogada que vale a pena sim...
Tudo depende de como o seu oponente joga, o bordo, a forma que as coisas aconteceram antes da sua ação e decidir fazer ou não slowplay.
Pode ser, sim, um jogada muito lucrativa.

moriondleon

Original de nomedrellik

Original de moriondleon

abraços

Fala moriondleon,

Olha, não é bem assim... Slowplay é uma jogada que vale a pena sim...
Tudo depende de como o seu oponente joga, o bordo, a forma que as coisas aconteceram antes da sua ação e decidir fazer ou não slowplay.
Pode ser, sim, um jogada muito lucrativa.

claro, td depende da leitura que vc tem do adversário, mas na minha opinião fazer check/raise é muito mais lucrativo que check/call até o river

abraços

nomedrellik

Artigo de estratégia BSS para estatuto Básico: Como jogar depois do flop

Slowplay
Sempre que jogas a tua mão como se fosse muito mais fraca do que realmente é, estás a fazer slowplay. Em vez de jogar como se tivesses uma mão forte, finges fraqueza e jogas a mão “lentamente” e esperas pelas últimas streets para apostar ou fazer raise.

Ao minimizar o valor da tua mão, podes incentivar o teu oponente a arriscar-se com uma mão fraca ou dar-lhe a oportunidade de acertar uma mão jogável.

Digamos que acertas um full house no flop. Não há muitas mãos que o teu oponente possa ter que o encoragem a continuar a jogar se mostrares agressividade. Ao não apostar, dás-lhe a oportunidade de melhorar a mão para algo jogável no turn, ou ir em frente e fazer algo estúpido no flop.

Não faças slowplay contra muitos adversários nem em boards com draws fortes. Também não deves fazer slowplay contra oponentes passivos. Apenas deves fazer slowplay quando tens a certeza que o teu oponente vai morder o isco e sobrevalorizar a sua mão.

Para a maioria dos cenários normais, slowplay é a pior opção. A razão é a de haver uma regra simples nos limites mais baixos que nunca deves esquecer: é mais provável que os teus oponentes façam call a uma aposta do que serem eles a apostar. A razão para isto já foi mencionada: o jogador médio nos limites mais baixos é muito loose e muito passivo.

Check/Call até o River não é slowplay :f_thumbsup:

delphino
Membro desde: 18.02.2008

em DoN nao sei, nao manjo nada _frown: