Saltar para o fórum
SnG ou BSS o que é ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SnG ou BSS o que é mais lucrativo ?

52 Mensagens
19 Utilizadores
0 Reações
3,557 Visualizações
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Olá galera, recentemente voltei a jogar SnG de até 360 Players, mas jogo com frequência os de até 90 players isso na PokerStars, eu costumo jogar em 12 mesas simultaneamente. Eu fui comparar com a BSS (jogo BSS nl10 na Full Tilt Poker) e percebi que os SnG são extremamente lucrativos, mesmo com a enorme variância, mas como eu tenho um volume de jogo muito bom, a variância não afeta meu ROI em praticamente nada. O curioso é que ainda não sai em nehuma seção de SnG em Down, mas na BSS a variância é muito sick, tem dias que ganho 3BI em 300 mãos e perco 2BI em 200 mãos. Comparando com os SnG Mts eu vejo que eles estão sendo bem mais lucrativos que a BSS, qual é a opinião de vocês quanto a essa questão, tanto de quem joga SnG ou BSS, ou os dois como eu, qual pra vocês é o mais lucrativo ?

Abraços e desculpa pelo post tão grande.

51 respostas

considero a variancia em sng é muito mais cruel! vc diz isso pq ainda nao teve 1sessao down oO e é absolutamente normal ficar muitas e muitas sessoes negativo

e tem os seguintes fatores:

- BSS perdeu 1bi faz note/friendlist no donk e recompra; sng perdeu 1bi nem adianta fazer note se for microlimite pq provavelmente vc nunca mais vai ver denovo

-BSS tu pode fazer tableselection com calma e ver o que é melhor pra vc; sng vc simplesmente entra e depois ve o que pode fazer

-BSS em uma boa mão vc ganha dinheiro! ; sng em uma boa mão vc ganha fichas...

-em sng vc vai ser obrigado muitas vezes a ir preflop em situacoes 50-50 ou 60-40, tudo muito bom enquanto a matematica não resolve favorecer somente o lado do vilão

entre outras coisas...

Se jogas sng de 360 pessoas de 10 centimos o field e mesmo muito horrivel, mais horrivel do que possas imaginar. E isso diminui sem duvida a tua variancia e o teu roi irá ser elevado certamente se fizeres uns quantos moves correctos, já nos sng de 6$ por exemplo já nao é bem assim a variancia ja se sente mais principalmente para multi tablers.
Eu jogava 20 mesas de cada vez e posso de te dizer que tive downswings de 60 buy in's e cheguei a fechar um ciclo de 500 jogos breakeven, foi horrivel.

Sng é muito lucrativo, mas tem alturas em que os sng te vao deixar na duvida se realmente sabes jogar poker, se realmente jogas melhor que os donks dos teus adversários.

Comecei a jogar cash a pouco mais de uma semana e o que te posso dizer é que tou a gostar mais, talvez por tambem ja andar cansado de sng, em cash raramente estamos all in, estamos muito menos vezes em situações de coinflip muito menos vezes ou quase nunca em 60/40.

Agora respondendo a pergunta do titulo do topico, eu acho que tanto sng como bss é lucrativo e cada pessoa é mais lucrativa num ou noutro dependendo de onde se sente melhor a jogar.

Abraço

Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

variancia do sng é foda .. principalmente dos 45 players +...
tem aquela session q vc joga la uns 6 e nao fica nem itm é foda demais.. hahah
a hora q vc forra vc recupera tudo mas tenq ter paciencia

pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Original de Pedrocampos110
variancia do sng é foda .. principalmente dos 45 players +...
tem aquela session q vc joga la uns 6 e nao fica nem itm é foda demais.. hahah
a hora q vc forra vc recupera tudo mas tenq ter paciencia

6 nem é problema o problema é ficar 66 OTM... heuhue

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de jandsonpower
Olá galera, recentemente voltei a jogar SnG de até 360 Players, mas jogo com frequência os de até 90 players isso na PokerStars, eu costumo jogar em 12 mesas simultaneamente. Eu fui comparar com a BSS (jogo BSS nl10 na Full Tilt Poker) e percebi que os SnG são extremamente lucrativos, mesmo com a enorme variância, mas como eu tenho um volume de jogo muito bom, a variância não afeta meu ROI em praticamente nada. O curioso é que ainda não sai em nehuma seção de SnG em Down, mas na BSS a variância é muito sick, tem dias que ganho 3BI em 300 mãos e perco 2BI em 200 mãos. Comparando com os SnG Mts eu vejo que eles estão sendo bem mais lucrativos que a BSS, qual é a opinião de vocês quanto a essa questão, tanto de quem joga SnG ou BSS, ou os dois como eu, qual pra vocês é o mais lucrativo ?

Abraços e desculpa pelo post tão grande.

Allo jandson,
o post nem é tão grande assim :P mas em relação à comparação entre bss e sng posso te dizer que são ambos lucrativos. na nossa comunidade tens jogadores de sucesso nas duas variantes e isso significa que é mais uma opção pessoal do que baseada na expectativa de lucro. em relação à variância infelizmente ela é comum a todas as variantes.

Na realidade creio q com as resposta de varios Pro em SNG,relatam q com o tempo o jogo se torna chato e boa parte muda ou tenta conciliar cash e sng,mas a variançia é foda em sng vc joga 15 mesas,fica em itm em uns 12 td blz mas em certo dia vc joga 60 e nada e no outro nada e ve sua banca caindo ai da uma certa insegurança mas cada um faz oq mas gosta,se a paixão é sng e mtts vc tem q jogalos e suporta-los da melhor forma se quer saber mesmo se é lucrativo da uma verificados nos grandes pros de sng/mtts e ver os seus llucros são absurdo agoora de tratando de cash game é mais lucrativo sem duvida e ate mesmo q torneios como muitos pensam o contrario,principalmente em highstakes.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de rubenpereira17
Sng é muito lucrativo, mas tem alturas em que os sng te vao deixar na duvida se realmente sabes jogar poker, se realmente jogas melhor que os donks dos teus adversários.

Nem vou falar se Tostines vende mais pq é fresquinho, ou se é fresquinho pq vende mais....

Mas o quote acima é a minha cara... e eu continuo...

mas tem alturas em que os sng te vao deixar na duvida se realmente sabes jogar poker, se realmente jogas melhor que os donks dos teus adversários, ou se eu é que sou o donkey...

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

cash game é a variante mais lucrativa, é onde tem os pros que ganham mais dinheiro. a dificuldade é que o jogo é mais complexo, mas é o mais lucrativo entre os dois, sem dúvida.

Original de Gonira
cash game é a variante mais lucrativa, é onde tem os pros que ganham mais dinheiro. a dificuldade é que o jogo é mais complexo, mas é o mais lucrativo entre os dois, sem dúvida.

Entre os dois e os demais atualmente.

jandsonpower Autor do tópico
jandsonpower
Oldschool Grinder

vlw galera pelas resposta.

Eu estou querendo fazer igual ao Gonira jogar cash(bss) e SnG, vou tentar me estabilizar nos de ate 90 Players, realmente os de 360 é muito complicado.

A minha duvida é que eu pegueii um swing muito bom nos SnG coisa que ainda não me aconteceu na BSS por isso fiquei na duvida se não valeria a pena concentrar minha banca pra jogar apenas uma variânte, mas aqui na comunidade tem muitos jogadores que são bons em ambas as variântes.

Vou estudar e começar a levar mais a seriio as duas variântes.

Abraços

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

dea jandinho.... eh o que falam.... SNG eh legal... ateh vc encontrar um nivel tiltante....

sei que tah bem lucrativo pra vc... mais naum eskeça dos cash.... eles poderão te salvar futuramente...

abraços

Ghaapsy
Membro desde: 02.12.2008
PokerStrategist

Original de jandsonpower
vlw galera pelas resposta.

Eu estou querendo fazer igual ao Gonira jogar cash(bss) e SnG, vou tentar me estabilizar nos de ate 90 Players, realmente os de 360 é muito complicado.

A minha duvida é que eu pegueii um swing muito bom nos SnG coisa que ainda não me aconteceu na BSS por isso fiquei na duvida se não valeria a pena concentrar minha banca pra jogar apenas uma variânte, mas aqui na comunidade tem muitos jogadores que são bons em ambas as variântes.

Vou estudar e começar a levar mais a seriio as duas variântes.

Abraços

Tudo o que você leu sobre SnG é verdade. Eu só jogo SnG e estava num breakeven fazia 30 dias, agora começou o downswing e caí 13 buy-in's. Faz muito tempo que tenho pensado em jogar as duas modalidades, BSS e SnG, e agora estou decidido a começar ainda neste mês.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

pô, momentum é um lance muito forte. se vc tá numa run boa em sng's, continua focando neles, aproveita a confiança em alta pq isso ajuda muito a jogar o A game.

aí quando tu começar a se ferrar, foca no cash. :tongue:

jandsonpower Autor do tópico
jandsonpower
Oldschool Grinder

Original de Gonira
pô, momentum é um lance muito forte. se vc tá numa run boa em sng's, continua focando neles, aproveita a confiança em alta pq isso ajuda muito a jogar o A game.

aí quando tu começar a se ferrar, foca no cash. :tongue:

vlw Gonira, pois é, espero que a GoodRun continue por um bom tempo, eu sempre gosteii de SnG, seus videos são bem estimulantes, sempre otmias jogadas e uma booa leitura dos adversário.

Graças aos seus videos e aos videos do Lobo comecei a perceber o mundo magico dos SnG.

Abraços

Acho cash BSS mais lucrativo que SNG ... e mais justo em relação a variancia...

Só tem mais coisas pra se pensar na jogada... muitas vezes em SNG multitables vc estará de push or fold e nem é apenas 1x no msm SNG...

foxz0r
Membro desde: 09.03.2009
PokerStrategist

Aah cara... não tem mais lucrativo imo

Eu gosto mais de sngs, mtts do que cash..
é mais questão de gosto

Joga no que voce se sente mais confortavel.. pensa na diversão, não no dinheiro... o dinheiro vem com o tempo :P

Original de foxz0r

é mais questão de gosto

Joga no que voce se sente mais confortavel.. pensa na diversão, não no dinheiro... o dinheiro vem com o tempo :P

Yes,mas não estamos tratando de gosto e sim lucratividade e generalizando o cash é a variante mais lucrativa.

foxz0r
Membro desde: 09.03.2009
PokerStrategist

Original de wofram

Original de foxz0r

é mais questão de gosto

Yes,mas não estamos tratando de gosto e sim lucratividade e generalizando o cash é a variante mais lucrativa.

Depende.. é mto relativo, voce pode ganhar 2 satélites seguidos e depois vencer o WSOP como aconteceu c/ Chris Moneymaker

Pra mim os SnG's e os MTT's são muito mais lucrativos que cash
É impossivel um terceiro decidir qual modalidade é a melhor pra algm